Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca. Como cordeiro foi levado ao matadouro e, como ovelha muda diante dos seus tosquiadores, ele não abriu a boca.
Isaías 53:7 – (NAA)
As palavras de Isaías apontam para Jesus, mostrando algumas das situações que Ele haveria de passar, e que o Senhor não desistiria, pois tinha como objetivo conceder a paz e a salvação ao Seu povo e a nós também, suportando ser torturado, dilacerado e insultado.
Seu exemplo de vida mostra que apesar dos insultos Ele não revidou, e mesmo sendo maltratado não devolveu as ameaças, foi machucado e pelas suas feridas fomos sarados, pagando com o Seu sangue, as nossas transgressões e iniquidades, assim Ele estaria nos reconciliando com o Pai.
Sua missão recebida nos trouxe salvação, e através do seu castigo recebemos paz, pois aquele que está em Cristo, é nova criatura, Ele carregou sobre si na cruz a nossa culpa, e se fez pecado, para que nEle fossemos feitos justiça de Deus, a dívida que nos afastava da salvação estava paga.
Tudo era necessário para que o plano do Pai fosse realizado através do Filho, assim o homem que antes estava inimigo de Deus com Ele foi reconciliado, pelo Filho fomos justificados, e o destino de todo aquele que o confessasse como seu Senhor e Salvador fosse mudado.
O verdadeiro cristão ao olhar para o sacrifício de Jesus, reconhece que este ato veio a nos trazer paz interior, e foi através das feridas em Cristo que fomos sarados espiritualmente, esta revelação nos trouxe a paz, tirando também do nosso coração toda angústia e tristeza.
Esta libertação somente chegou a nós, porque o Filho obedeceu ao Pai, Ele renunciou a ter vontade própria, pois tinha o pleno conhecimento que o seu ato, seria a única saída para que nós os pecadores fossemos alcançados por libertação e salvação.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário