Ele, porém, lhes disse: — Não tenham medo! Vocês procuram Jesus, o Nazareno, que foi crucificado; ele ressuscitou, não está aqui; vejam o lugar onde o tinham colocado.
Marcos 16:6 – (NAA)
Marcos cita em sua narração a chegada ao tumulo de Jesus das mulheres que ali foram para embalsamar o corpo, porém ao chegar, viram que a pedra que fechava o local da sepultura havia sido removida.
Ao entrarem ficaram surpreendidas e assustadas, pois ao lado de onde deveria estar o corpo, estava um jovem com vestes brancas que falou a elas, que o Jesus que havia sido crucificado, morto e ali sepultado, Ele ressuscitou, como elas poderiam ver, pois o corpo já não estava mais ali.
O ato da ressurreição é o cumprimento daquilo que havia sido profetizado, a situação da pedra removida não foi para que Jesus pudesse sair, e sim para que as testemunhas que ali chegassem, pudessem entrar e ver o que havia acontecido.
O anjo ali presente alertou a elas que não deveriam ter medo, pois o corpo de Jesus que ali não estava havia ressuscitado, mostrando como prova, tanto o local vazio onde o corpo devia estar, bem como os panos que envolviam o seu corpo e ali ficaram.
Estas mulheres saindo daquele local estavam assombradas com o fato, e não disseram nada a nenhum homem, acredita-se que elas se comportaram desta maneira devido a cultura judaica que restringia o testemunho de mulheres.
O túmulo vazio traz a nós a certeza, que Jesus concluiu a sua missão, Ele não negou a sujeitar-se a tamanho sofrimento e humilhação, pois seu objetivo ao cumprir o que o Pai lhe pediu, trouxe a todos que nEle crer, a paz e salvação.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário