Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


segunda-feira, 5 de junho de 2023

Os Limites da Liberdade Cristã - 1 Coríntios 10:23

Os Limites da Liberdade Cristã
"Todas as coisas são lícitas", mas nem todas convêm; "todas as coisas são lícitas", mas nem todas edificam.
1 Coríntios 10:23 – (NAA)

A igreja em Corinto era cheia de problemas, em geral, representa muito o que acontece atualmente, e o apóstolo escreveu os advertindo e orientando sobre seus comportamentos, e como deveriam lidar com a liberdade que em Cristo receberam.

Assim deveriam tomar cuidado fugindo de tudo aquilo que é mau, dando um destaque a idolatria e a imoralidade sexual, são muitas as situações que até podem parecerem de pouca importância, mas se não tratadas vão resultar em grandes prejuízos para a nossa fé em Deus.

Sempre se faz necessário analisarmos se aquilo que até parece bom a nós, mas aos olhos de Deus é algo reprovável, e assim não estando conforme o Senhor, Paulo orienta a resistirmos ao erro e fugindo desta situação.

O inimigo sempre usará de situações que parecem serem agradáveis aos nossos olhos, pois ele usa de brechas que abrimos em nossa vida, assim ele irá nos tentar atacando a nossa fé, enfraquecendo-a e nos afastando da salvação que por graça recebemos de Jesus.

Por isto se faz necessário ao cristão o bom conhecimento da doutrina de Cristo, em que podemos ter o pleno conhecimento dos princípios da liberdade cristã, é nos colocarmos debaixo da vontade de Deus, que nos guiará e nos fortalecerá a resistirmos as muitas tentações que vão sempre surgir.

É importante o cristão saber reconhecer os limites desta liberdade, pois saberá da responsabilidade que possui em mutuamente ajudar os demais no crescimento como cristãos, não pensando em si próprio, mas na forma em que todos possam crescer juntos na fé.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

Um comentário: