Então começaram a perguntar entre si qual deles seria o que estava para fazer isso.
Lucas 22:23 – (NAA)
Era o momento da última ceia de Jesus com os seus apóstolos antes da sua morte, e tudo aconteceria com o propósito da missão que recebeu do Pai, e nada poderia sair diferente do que já havia sido determinado.
E para que isto acontecesse, Jesus o Deus Filho, deixou momentaneamente a sua posição de glória no céu, para que sendo homem de carne sofresse em favor da humanidade, se fazendo em sacrifício único e definitivo pelos nossos pecados, e ensinando a eles o ato de servir.
Porém, Jesus expõem que entre eles haveria um que iria o trair, e tal afirmação gerou entre eles grande repercussão, pois queriam saber quem seria este, mas Jesus fez questão de ressaltar, sobre o que iria acontecer era plano de Deus.
Foi preciso que Ele enfrentasse este cálice, passando por tamanho sofrimento, porém ali estava sendo estabelecida uma nova aliança, cuja garantia era o seu próprio sangue que seria derramado na cruz para o perdão dos nossos pecados e nossa vida eterna no céu.
Meditarmos nesta mensagem é reconhecermos a fraqueza e fragilidade da nossa carne, e como isto pode nos afastar de Deus, mas fica o exemplo de Jesus que sabendo do sofrimento que viria, se fortaleceu buscando o Pai em oração.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Amém 🙏❤️
ResponderExcluirAmém bom dia abençoado
ResponderExcluir