Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


segunda-feira, 31 de julho de 2023

Pedindo Socorro ao Senhor - Salmos 56:2

Pedindo Socorro ao Senhor
Os meus inimigos sempre querem me destruir; são muitos os que atrevidamente me combatem.
Salmos 56:2 – (NAA)

Davi escreve este salmo em um momento que ele está sendo pressionado, e como homem até se sente acuado por alguns momentos, porém a fé que possuía no Deus Poderoso não permitiu que este espírito de medo lhe tomasse conta.

São nos momentos de aflições em que buscamos mais o Senhor, pois muitas vezes quando tudo está bem, é muito possível que o nosso olhar se desvie de Deus, e podemos até acabar esquecendo de onde vem a nossa força e o nosso sustento.

Devemos manter uma boa relação de fé e confiança, ou seja, precisamos crer e confiar em Jesus, nosso Senhor e Salvador, muitas pessoas até declaram crer em Deus, mas não renunciam a rituais que não possuem base bíblica e por consequência não agradam ao Senhor.

Em suas palavras podemos ver que ele expressa a Deus a sua necessidade, pois sabe que somente o Senhor, poderia lhe trazer o refrigério necessário para sua dor e angústia, ele não buscou compaixão em outro homem como muitos fazem, e sim pediu ao Senhor com a certeza que seria ouvido.

Ele clamou pelo seu socorro, colocando em prática a fé que possuía no Senhor, Davi como poderoso que era, até poderia derrotar a Saul que o perseguia, porém, ele confiava que ao tempo certo era o Senhor que iria agir contra o seu opressor.

Momentos em que temos medo, muitas vezes vão tentar contra nossa fé, e assim que constatarmos esta situação, devemos lembrar de clamar pelo socorro ao nosso Deus, pois Este é fiel com os seus servos, e nos guardará dos nossos inimigos.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 28 de julho de 2023

Firmes na Fé -1 Pedro 5:9

Firmes na Fé
Resistam-lhe, firmes na fé, certos de que os irmãos de vocês, espalhados pelo mundo, estão passando por sofrimentos iguais aos de vocês.
1 Pedro 5:9 – (NAA)

Um dos objetivos do diabo é atacar a Deus através da vida do cristão, pois sabe das fraquezas dos homens e do amor que o Senhor sente por eles, por isto a necessidade daqueles que entregaram sua vida a Jesus, de se manterem firmes, sempre guardando os mandamentos recebidos.

É estar sempre vigilante debaixo da palavra de Deus, tendo sua fé fortalecida e nunca se esquecendo que é totalmente depende totalmente de Deus, tomando cuidado com situações que o possa levar acreditar em si próprio.

Um cristão verdadeiro também sofre com as maldades deste mundo, mas se fortalece em oração e leitura da palavra, é revestido de poder, e possui a sua fé fortalecida, sabe que o Deus que ele serve é suficiente para o guardar em suas necessidades.

Estes são conselhos de Pedro iniciando com os mais velhos e chegando aos mais jovens, devem ser obedientes ao Senhor e perseverantes na fé, sendo humildes, e tendo o devido cuidado com o orgulho próprio.

Humilhar-se diante de Deus, é o reconhecer como o seu Senhor, aquEle que nos guarda com a sua mão poderosa, conhece os nossos pontos fracos, e então age nos fortalecendo a resistirmos as tentações levantadas pelo inimigo.

Por mais que o diabo esteja o nosso derredor querendo nos devorar como um leão, entre nós e ele está o Anjo do Senhor, que ao nosso redor guarda a nossa vida, nos sentimos fortes e conhecedores que os sofrimentos presentes dos cristãos serão compensados com a vida eterna no céu.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 26 de julho de 2023

Confiantes em Jesus - Colossenses 4:1

Confiantes em Jesus
Senhores, tratem os seus servos com justiça e igualdade, sabendo que também vocês têm um Senhor no céu.
Colossenses 4:1 – (NAA)

O apóstolo inicia este capítulo chamando atenção daqueles irmãos a tratarem seus servos de forma digna e mantendo uma boa relação, ressaltando que da mesma forma que eram senhores sobre seus escravos, também eles tinham um Senhor que está no céu.

Na sequência aproveita para os lembrarem a se manterem firmes e constantes no ato de orar, pois era uma maneira que os ajudaria a serem perseverantes na fé, se fortalecendo e não possibilitando brechas em que o mal entrasse em suas vidas os desviando do evangelho.

Ele aproveita também a oportunidade de pedir a eles que em suas orações esteja sempre, um pedido a Deus pela sua vida, o mantendo firme na sua missão de propagar o evangelho de Cristo o qual ele foi chamado.

Paulo demonstra o quanto estava comprometido com a obra, e não tinha nenhum constrangimento em pedir orações pela sua vida e a obra a qual ele deveria fazer, é um grande exemplo de quem em Jesus recebeu uma nova vida.

Reconhece o compromisso que o cristão tem com a obra de Deus, nos fazendo lembrar que temos um Senhor que ama e trata bem seus servos, e isto reforça o nosso compromisso e dever de tratar bem aqueles que nos servem.

Cristo veio ao mundo para nos trazer as boas novas, restabelecendo a nossa comunhão com Deus, trazendo justificação e santificação ao pecador, Paulo lembra o poder da oração, e que através deste ato possamos nos mantermos firmes e confiantes em nossa fé em Jesus.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 24 de julho de 2023

A Volta de Jesus - 1 Tessalonicenses 5:11

A Volta de Jesus
Portanto, consolem uns aos outros e edifiquem-se mutuamente, como vocês têm feito até agora.
1 Tessalonicenses 5:11 – (NAA)

Paulo lembra a todos que um dia entregaram sua vida a Jesus, que eles são como filhos da luz, diferente daqueles que continuam nas trevas os comparando como da noite, estes não estão preparados, é como se dormindo estivessem e o ladrão viesse para roubar a sua casa.

Ele ensinava para os cristãos daquela igreja, que a volta do Senhor estava próxima, e todos deveriam estar preparados para não serem surpreendidos, a qualquer momento Ele voltará, portanto, não sejamos nós como os incrédulos.

O amor do Pai se manifestou ao pecador através da vida do Filho, os salvando da Sua ira, e assim Jesus se fez homem igual a nós, levando sobre Si a nossa culpa, sofrendo e padecendo para fossemos limpos dos nossos pecados.

Então todos que confessam Jesus como Filho de Deus, o próprio Deus, seu Senhor e Salvador, passam a usufruir deste milagre concedido ao homem, e são chamados a se manterem unidos em comunhão aguardando a volta do Senhor.

Esta volta ocorrerá em breve, e nenhum homem sabe a hora, por isso Paulo alerta que isto vai acontecer de forma repentina, e todos os cristãos devem estarem atentos, sendo sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação.

Aguardar o dia do Senhor significa além de estar atentos, é proclamar o evangelho da salvação, para que almas ainda condenadas, conheçam o Jesus Salvador, e possam o aceitar, mudando a sua vida e seu destino eterno para o céu.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 21 de julho de 2023

Um Repouso Seguro - Salmos 4:8

Um Repouso Seguro
Em paz me deito e logo pego no sono, porque só tu, Senhor, me fazes repousar seguro.
Salmos 4:8 – (NAA)

Quantas pessoas são bem-sucedidas pessoalmente e até financeiramente, porém gostariam de afirmar que conseguem ter paz, e ao se deitar tenham um sono tranquilo e reparador, mas por não terem Deus como a base da sua vida, estes apenas vão caminhando para a própria ruína.

Ao meditarmos na afirmação de Davi, podemos ver que ele mesmo em tempos de angústia, sabe a quem deve orar clamando pelas suas necessidades, é saber que o Senhor Deus está sempre a ouvir o pedido daqueles que o serve.

Enquanto muitos até declaram que creem e dependem de Deus, mas na primeira oportunidade se desesperam e saem a busca de outras proteções que não são do Senhor, e apenas vão facilitar a sua destruição.

Mas Davi nos ensina a olharmos unicamente para o Senhor, independente de qual seja a situação, será termos a fé incondicional somente naquEle que verdadeiramente poderá nos proteger, nos proporcionando a deitarmos em paz e termos um boa noite de sono.

Momentos de aflições são situações que ocorrem a todos, mas será nestas situações que nós cristãos devemos buscar mais ao Senhor com todo nosso coração, pois Deus que é conhecedor das nossas verdadeiras intenções, Ele vai agir ao tempo, trazendo a nós o repouso seguro que necessitamos.

Nosso Deus deve ser a nossa fonte de alegria e provisão, é ocuparmos nossa mente com a sua Palavra, orando e mediando sobre ela, nos fortalecendo em fé a nos mantermos firmes sobre a Rocha que é Jesus, Ele que chegou ao ponto de morrer numa cruz, para que o pecador fosse alcançado pela salvação.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 19 de julho de 2023

Pedro Sendo Repreendido Por Paulo - Gálatas 2:11

Pedro Sendo Repreendido Por Paulo
E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível.
Gálatas 2:11 - (ACF)

Uma reação que Pedro não imaginou que pudesse acontecer, pois Paulo ao presenciar uma situação acabou tendo que o confrontar pelas suas atitudes, e isto acabou gerando ali momentos de tensão entre eles.

Pedro foi confrontado por apresentar um comportamento considerado falso em relação ao que pregava, era como se ele quisesse se separar dos crentes que antes eram gentios, dando a entender que houvesse algo separando estes dos judeus convertidos a Cristo.

E Paulo aproveitou para ressaltar que o evangelho que praticava havia sido recebido direto de Cristo e não de homens, onde não existe nenhum tipo de separação, pois aqueles que são salvos, estão nesta condição exclusivamente pela fé em Cristo e não pelo cumprimento de algum item da lei.

A confusão começou quando Paulo toma conhecimento que Pedro comia com os gentios, mas com a chegada de outros cristãos da parte de Tiago, que ainda achavam que deveria haver a circuncisão, então Pedro começou a disfarçar o seu comportamento, levando Paulo a reagir.

O comportamento de Pedro acabou induzindo outros que ali estavam presentes, inclusive a Barnabé, tal ato não refletia a sua convicção e sim uma maneira de disfarçar as atitudes que ele estava tendo, e Paulo muito se irritou com isso.

Devemos tomarmos cuidado com nossos atos, para não cairmos na mesma situação de Pedro, é estarmos atentos a verdadeira de doutrina de Cristo, se prevenindo contra ensinos criados pelos homens, que podem induzir nos afastando da verdade do evangelho.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 17 de julho de 2023

A Total Dependência de Deus - Salmos 27:7

A Total Dependência de Deus
Ouve, Senhor, a minha voz; eu clamo; tem compaixão de mim e responde-me.
Salmos 27:7 – (NAA)

A confiança do socorro divino, era a certeza que o rei Davi tinha que somente de Deus poderia vir a ajuda que tanto necessitava, e desta forma expressou nos versos deste salmo a sua segurança que o Senhor agiria em seu favor em meio aos momentos difíceis.

Ele sabia que a Deus poderia suplicar pela proteção diante dos seus inimigos, era colocar em praticar a sua convicção que somente do Senhor poderia vir a salvação que tanto necessitava, o fazendo sentir-se seguro.

Seu desejo intenso por Deus, representava em quem estava a sua confiança, independente de qual fosse a situação e até mesmo o impossível, ele chega até a comparar um exemplo em que seus pais o abandonasse, mas o Senhor ali estaria para o recolher e proteger.

Davi clamou pelo amor inabalável e incondicional de Deus, ele sabia que não era digno deste sentimento do Senhor, mas também tinha o conhecimento da Sua compaixão pelo homem pecador, reconhecendo o quanto necessitamos da Sua misericórdia e graça.

O rei não olhou para a sua posição que pudesse o levar a um comportamento soberbo, pois conhecia a soberania do Senhor sobre tudo e todos, e não hesitou em clamar para que ele fosse ouvido, e o Senhor lhe respondesse num gesto de amor e proteção.

Mesmo quando possamos no sentir abandonados pelos demais, devemos manter nosso olhar para Jesus o Filho de Deus que não hesitou em morrer na cruz para nos salvar e dar vida eterna, e se isto Ele foi capaz de fazer, quanto mais o fará em nossas dificuldades diárias.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 14 de julho de 2023

Jesus é a Rocha- Mateus 7:28

Jesus é a Rocha
Quando Jesus acabou de proferir estas palavras, as multidões estavam maravilhadas com a sua doutrina,
Mateus 7:28 – (NAA)

Jesus havia acabado de fazer uma comparação, entre dois tipos de fundações que uma casa pode ser erguida, as comparando com dois homens, um que ouve as suas palavras e as coloca em prática, e o outro que simplesmente não dá a devida atenção.

Então aquele que ouve é comparado a uma casa erguida sobre uma rocha e sendo prudente, pois por ele ter agido desta forma, quando vierem as adversidades, sua construção se manterá firme e erguida.

Porém, aquele que não as ouve, será como um homem insensato, pois preferiu fazer a sua construção simplesmente sobre a areia, tornando esta casa frágil, e assim que as adversidades chegarem, ela não resistiria e vindo a desabar.

Fica evidente nesta comparação nos ensinando que se a nossa fé e nossa vida, não for construída sobre a Rocha que é Jesus, seremos fracos e sujeitos a nos desviarmos do caminho do Senhor.

Aqueles que em Jesus possuem a sua vida edificada, o conhecendo e respeitando os seus ensinos, até poderão passar por situações adversas, mas ficarão erguidos e fortalecidos, buscarão mais o Senhor, e tendo a sua fé aumentada.

A multidão se maravilhou com o ensino de Jesus, mas o cristão não deve apenas o admirar, e sim o respeitar, vivendo diariamente esta fé declarada, usando de atos e comportamentos de quem verdadeiramente edifica a sua vida sobre esta Rocha.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 12 de julho de 2023

A Salvação Vem do Senhor - Salmos 3:8

A Salvação Vem do Senhor
Do Senhor é a salvação. A tua bênção esteja sobre o teu povo!
Salmos 3:8 – (NAA)

Este é mais um salmo em que Davi expõem a sua confiança no Senhor, mesmo estando em situação de perigo, ele declara a sua tranquilidade em poder se deitar e dormir, pois sabe que o seu pedido de salvação chegaria ao Senhor.

Esta confiança o fez declarar que somente do Senhor poderia vir a salvação, e nos leva refletirmos o quanto perdemos tempo, quando tentamos nos defender com as próprias forças, ou mesmo procurando em outras pessoas a nossa proteção.

Devemos olhar para as atitudes que Davi tomou, ele orou ao Senhor, declarou que Ele era o seu escudo que o protegeria dos seus inimigos, então clamou para aquEle está nos céus, crendo e confiando que o Todo Poderoso haveria de o salvar.

Ter confiança no Senhor, é resposta de quando buscamos fortalecermos nossa fé, assim fecharemos brechas para que o inimigo não entre em nossa vida, evitaremos situações de dúvidas que podem enfraquecer a nossa fé, nos desviando do Senhor.

Podemos ver que tanto em nossa vida e até uma nação, não importa o tamanho do seu conhecimento e poder, se caso a fé não estiver em Deus, pois é dEle o controle sobre tudo o que existe, e simplesmente irá acontecer o que Ele determinar.

Este salmo reforça ao cristão a sua fé em Jesus, é olhar o tamanho do sacrifício que Ele fez para que pecador fosse alcançado pela salvação, é refletirmos que Ele além de dar a sua própria vida, é a nossa única e suficiente garantia da nossa salvação.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 10 de julho de 2023

O Que Bem Semeia - 2 Coríntios 9:10

O Que Bem Semeia
E Deus, que dá semente ao que semeia e pão para alimento, também suprirá e aumentará as sementes e multiplicará os frutos da justiça de vocês.
2 Coríntios 9:10 – (NAA)

Quando apresentamos nossas ofertas, de certa forma estamos honrando o ato que Jesus fez em nosso favor, é olharmos a generosidade do nosso Deus, com certeza o nosso Senhor se alegrará conosco, pois verá em nosso coração um ato de obediência como resultado do amor recebido.

É vermos na prática o exemplo dos que bem semeiam, estes são sempre supridos para semearem mais, e possuem o sentimento de gratidão vivo e presente, é olharmos para o maior exemplo de doação, quando o Pai deu ao mundo o seu Filho, para que todo aquele que nEle crer fosse salvo.

O nosso ato de semear quando feito da maneira correta, isto quer dizer não semeando para colher frutos para si, e sim para o crescimento da obra do Senhor, terá como resultado Deus agindo, fazendo ter crescimento e multiplicando aquilo foi semeado.

Neste mesmo capítulo no versículo 6, veremos o apóstolo dando um exemplo onde ele compara um agricultor que pouco semeia e terá uma fraca colheita, porém aquele muito semeou, este por consequência efetuou uma grande colheita.

Um cristão que entendeu os ensinos de Jesus, vai semear numa demonstração de gratidão, tendo a direção do Espírito Santo, e pelo Pai conhecedor de nossas necessidades, Ele nos suprirá até além do que necessitamos, da forma a compartilharmos e semeando cada vez mais.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 7 de julho de 2023

O Poder do Evangelho - Romanos 1:16

O Poder do Evangelho
Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego.
Romanos 1:16 – (NAA)

Esta carta de Paulo escrita para a igreja em Roma, é considerada por muitos como sendo a principal, devido aos grandes ensinamentos nela contidos, ele até usa de um estilo linguagem que seria de fácil entendimento por eles, visto que ali estavam muitos judeus convertidos a Cristo.

Ele procura orientar que os irmãos, não se deixem serem levados por qualquer coisa que possa atrapalhar o chamado ao evangelho, e sim servindo de todo o coração, levando a mensagem de salvação a todos os que ainda não conheciam Jesus o Filho de Deus.

Paulo dá um destaque nesta mensagem afirmando que o evangelho de Cristo, é poder de Deus para a salvação de todos os homens independentes de raça e nação, e para isto ele não sentia nenhuma vergonha por mais que a muitos esta mensagem pudesse ser considerada como loucura.

A confiança de Paulo não estava em seus próprios conhecimentos e habilidades, mas exclusivamente na mensagem do evangelho, em que o poder de Deus ali se faz presente, e tendo o Espírito Santo agindo para mudar vidas os chamando a se converterem a Jesus.

Mesmo que levar esta palavra talvez lhe trouxesse algum constrangimento, ele deixou de lado qualquer sentimento de vergonha, sabendo que ali estava o poder de Deus, e isto representava aos condenados a oportunidade de ser alcançados por graça e salvação.

Ou seja, se o evangelho for propagado, e quem ouvir e crer em Jesus, este será salvo, então é missão de todo o cristão compartilhar esta mensagem que mudou sua vida e destino, transformando o perdido pecador, em alguém justificado e salvo.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 5 de julho de 2023

A Humildade do Cristão – 1 Pedro 5:5

A Humildade do Cristão
Peço igualmente aos jovens: estejam sujeitos aos que são mais velhos. Que todos se revistam de humildade no trato de uns com os outros, porque "Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes."
1 Pedro 5:5 – (NAA)

O capítulo inicia com Pedro dirigindo orientações aos presbíteros que eram os mais velhos e maduros na fé, os comparando a um pastor cuja missão é cuidar, proteger, disciplinar e conduzir as suas ovelhas.

Os alertava a estarem preparados e obedientes à palavra, sendo um exemplo para os demais, pois a eles o Senhor havia colocado a responsabilidade de conduzir a congregação, seja em situações normais ou nas adversidades.

Após isto ele começa a falar com os mais novos, e alguns estudiosos apontam que existiam conflitos entre os mais velhos e os mais novos, e Pedro sentiu a necessidade de aconselhar a estes jovens a ouvirem os mais experientes, e continuassem sendo fiéis ao Senhor.

O cristão deve ter o entendimento que na obra do Senhor, grande apenas é o próprio Deus, os demais são servos estando no mesmo nível, porém cada um tendo suas responsabilidades atribuídas, não sendo motivo de orgulho ou arrogância que nos exalte acima dos demais.

Podemos ver nos evangelhos a humildade de Cristo, que quando estando entre os discípulos, deixou um bom exemplo, pois Ele mesmo sendo mestre, não se importou em lavar os pés dos apóstolos, os ensinando a servirem uns aos outros.

As palavras de Pedro ensina a reconhecermos a poderosa mão de Deus e debaixo dela todos nós devemos nos humilhar, independente de cargo, função e até mesmo tempo de vida, pois assim procedendo todo cristão será guardado e exaltado ao seu devido tempo.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 3 de julho de 2023

O Grandioso Nome de Deus- Salmos 8:1

O Grandioso Nome de Deus
Ó Senhor, Senhor nosso, como é magnífico o teu nome em toda a terra! Pois puseste nos céus a tua majestade.
Salmos 8:1 – (NAA)

Exaltar e glorificar o nome de Deus, é Davi expondo neste salmo a obra e a bondade do Senhor para com os homens, por mais que possamos ser tão pequenos perante o altíssimo, Ele se importa conosco, e sente grande compaixão por nós.

Então Davi louva o Senhor o exaltando e nos ensinando que mesmo com toda a Sua majestade e glória, Deus ama a sua criação, e assim Ele se faz presente na vida do homem, que pode esperar nEle a sua proteção.

Toda humanidade independente da sua idade, e pode ser até uma criança, são verdadeiros testemunhos vivos da existência de Deus que além de poderoso, majestoso, também é soberano sobretudo o que existe.

Contemplar a glória de Deus, é algo que deve estar presente na vida de quem serve ao Senhor, daremos atenção a cada detalhe, onde podemos observar que por Ele foi criado, e ali está a sua presença.

Neste texto Davi faz referência tanto ao nome próprio de Deus que nos mostra sua pessoa e natureza, bem como o seu título de Senhor de todas as coisas existentes, em que nós nem conseguimos imaginar.

Meditarmos neste salmo vai nos levar a entender como Deus se faz presente em tudo, Ele é tão majestoso, e sua grandeza é tamanha que se faz visível até ao incrédulo, e para aquele crê, Ele é vida, é perdão e salvação que se faz presente naqueles que vem no Filho Jesus o seu salvador.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus