Pedindo Socorro ao Senhor
Os meus inimigos sempre querem me destruir; são muitos os que atrevidamente me combatem.
Salmos 56:2 – (NAA)
Davi escreve este salmo em um momento que ele está sendo pressionado, e como homem até se sente acuado por alguns momentos, porém a fé que possuía no Deus Poderoso não permitiu que este espírito de medo lhe tomasse conta.
São nos momentos de aflições em que buscamos mais o Senhor, pois muitas vezes quando tudo está bem, é muito possível que o nosso olhar se desvie de Deus, e podemos até acabar esquecendo de onde vem a nossa força e o nosso sustento.
Devemos manter uma boa relação de fé e confiança, ou seja, precisamos crer e confiar em Jesus, nosso Senhor e Salvador, muitas pessoas até declaram crer em Deus, mas não renunciam a rituais que não possuem base bíblica e por consequência não agradam ao Senhor.
Em suas palavras podemos ver que ele expressa a Deus a sua necessidade, pois sabe que somente o Senhor, poderia lhe trazer o refrigério necessário para sua dor e angústia, ele não buscou compaixão em outro homem como muitos fazem, e sim pediu ao Senhor com a certeza que seria ouvido.
Ele clamou pelo seu socorro, colocando em prática a fé que possuía no Senhor, Davi como poderoso que era, até poderia derrotar a Saul que o perseguia, porém, ele confiava que ao tempo certo era o Senhor que iria agir contra o seu opressor.
Momentos em que temos medo, muitas vezes vão tentar contra nossa fé, e assim que constatarmos esta situação, devemos lembrar de clamar pelo socorro ao nosso Deus, pois Este é fiel com os seus servos, e nos guardará dos nossos inimigos.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus