Ouve, Senhor, a minha voz; eu clamo; tem compaixão de mim e responde-me.
Salmos 27:7 – (NAA)
A confiança do socorro divino, era a certeza que o rei Davi tinha que somente de Deus poderia vir a ajuda que tanto necessitava, e desta forma expressou nos versos deste salmo a sua segurança que o Senhor agiria em seu favor em meio aos momentos difíceis.
Ele sabia que a Deus poderia suplicar pela proteção diante dos seus inimigos, era colocar em praticar a sua convicção que somente do Senhor poderia vir a salvação que tanto necessitava, o fazendo sentir-se seguro.
Seu desejo intenso por Deus, representava em quem estava a sua confiança, independente de qual fosse a situação e até mesmo o impossível, ele chega até a comparar um exemplo em que seus pais o abandonasse, mas o Senhor ali estaria para o recolher e proteger.
Davi clamou pelo amor inabalável e incondicional de Deus, ele sabia que não era digno deste sentimento do Senhor, mas também tinha o conhecimento da Sua compaixão pelo homem pecador, reconhecendo o quanto necessitamos da Sua misericórdia e graça.
O rei não olhou para a sua posição que pudesse o levar a um comportamento soberbo, pois conhecia a soberania do Senhor sobre tudo e todos, e não hesitou em clamar para que ele fosse ouvido, e o Senhor lhe respondesse num gesto de amor e proteção.
Mesmo quando possamos no sentir abandonados pelos demais, devemos manter nosso olhar para Jesus o Filho de Deus que não hesitou em morrer na cruz para nos salvar e dar vida eterna, e se isto Ele foi capaz de fazer, quanto mais o fará em nossas dificuldades diárias.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
DEUS seja louvado sempre❤️🙏
ResponderExcluir