Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Romanos 8:38,39 – (NAA)
São várias situações que vão tentar nos separar do amor de Cristo, porém elas também irão forçar que o cristão busque mais a Deus, numa plena declaração da sua dependência do Senhor.
Além das situações expostas nos versículos lidos, Paulo fala também sobre a tribulação, a angústia, a perseguição, a fome, a nudez, o perigo e a espada, nada deve conseguir separar o verdadeiro convertido do amor de Cristo.
É ter a segurança absoluta em Deus, pois até poderemos experimentar algumas adversidades, mas temos a plena convicção que o Senhor pode nos garantir uma vida em paz na eternidade.
Estar em Cristo é não participar das coisas deste mundo, é podermos declarar que somos mais que vencedores, pois Cristo já venceu o mal por nós, então sejamos nós um testemunho vivo daquilo que Jesus fez em nossa vida.
O apóstolo queria alertar os cristãos sobre verdadeiramente terem a sua vida voltada a viver debaixo da influência do Espírito de Deus, e quando isto de fato acontece, podemos ter a certeza de que nenhuma condenação estará sobre aqueles que estão em Cristo.
Paulo se sentia convencido por Deus, permanecendo firme em sua fé, em que nada neste mundo o iria separar do amor de Deus, pois até o Seu Filho Jesus na cruz Ele permitiu que morresse, nos mostrando o tamanho deste amor e nada mudaria o propósito de Deus para com seus servos.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus