Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Vencedores em Cristo - Romanos 8:38-39

Vencedores em Cristo
Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Romanos 8:38,39 – (NAA)

São várias situações que vão tentar nos separar do amor de Cristo, porém elas também irão forçar que o cristão busque mais a Deus, numa plena declaração da sua dependência do Senhor.

Além das situações expostas nos versículos lidos, Paulo fala também sobre a tribulação, a angústia, a perseguição, a fome, a nudez, o perigo e a espada, nada deve conseguir separar o verdadeiro convertido do amor de Cristo.

É ter a segurança absoluta em Deus, pois até poderemos experimentar algumas adversidades, mas temos a plena convicção que o Senhor pode nos garantir uma vida em paz na eternidade.

Estar em Cristo é não participar das coisas deste mundo, é podermos declarar que somos mais que vencedores, pois Cristo já venceu o mal por nós, então sejamos nós um testemunho vivo daquilo que Jesus fez em nossa vida.

O apóstolo queria alertar os cristãos sobre verdadeiramente terem a sua vida voltada a viver debaixo da influência do Espírito de Deus, e quando isto de fato acontece, podemos ter a certeza de que nenhuma condenação estará sobre aqueles que estão em Cristo.

Paulo se sentia convencido por Deus, permanecendo firme em sua fé, em que nada neste mundo o iria separar do amor de Deus, pois até o Seu Filho Jesus na cruz Ele permitiu que morresse, nos mostrando o tamanho deste amor e nada mudaria o propósito de Deus para com seus servos.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 28 de agosto de 2023

O Santuário de Deus - 1 Coríntios 3:17

O Santuário de Deus
Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá. Porque o santuário de Deus, que são vocês, é sagrado.
1 Coríntios 3:17 – (NAA)

Todos que um dia entregaram suas vidas a Cristo, são o corpo da Sua igreja, e inspirados em Sua doutrina devem ter o seu comportamento baseado nela, e tendo todos em mente que nenhum entre eles é maior do que o outro, a não ser o próprio Senhor Jesus.

É estar debaixo do domínio do Espírito Santo e não da carne, pois é Ele que habita no cristão, e se realmente pertencem a Cristo, devem de fato o reconhecer como o Senhor de sua vida.

Paulo ressalta a condição de corpo da igreja cuja cabeça é Cristo, e desta forma devem se comportarem em comunhão, estando debaixo do comando do Espírito Santo, tomando o devido cuidado de não aceitarem atitudes carnais de pessoas que vão surgir entre eles.

Ele dirigia estas palavras para aqueles irmãos, pois era conhecedor da carnalidade que estava presente ali, e isto gerava muitas divisões entre os membros, se fazia necessário os lembrar que para se manterem como templo de Deus, deveriam voltar a sua fé somente para Cristo.

A mensagem de Paulo nos leva a refletir e olhar a igreja como o edifício de Deus que tem como fundação o Senhor Jesus, e os seus membros são os materiais usados.

Os participantes de uma igreja devem levar uma vida em santidade, como corpo da igreja são estimulados a perseverarem na fé em Cristo, e fazendo assim o nosso Deus será conosco, nos orientará, e nos encherá de sabedoria.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 25 de agosto de 2023

O Consolador - João 16:13

O Consolador
Porém, quando vier o Espírito da verdade, ele os guiará em toda a verdade. Ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que ouvir e anunciará a vocês as coisas que estão para acontecer.
João 16:13 – (NAA)

O Consolador, o qual é o Espírito Santo prometido por Jesus, viria para todos os seus discípulos, para guiá-los a toda verdade e arrependimento, era para eles a certeza que tudo a ser ensinado procedia do próprio Deus que está no céu.

Assim o Senhor estaria capacitando os seus discípulos, para junto com o Espírito Santo nesta missão de convencer o mundo dos seus pecados e os levando ao arrependimento, é estarmos cheios do Espírito para levarmos ao pecador o evangelho da salvação.

O homem por si próprio não possui esta capacitação, porém o Espírito de Deus, nos capacita e irá orientar ajudando nesta missão de propagar ao mundo a palavra do Senhor, com o poder de salvar o pecador.

A chegada do Espírito Santo revelaria aos discípulos de Jesus toda a verdade, mas não como o homem a conhece, e sim a verdade, sobretudo o que se refere a Deus, nos ensinando sobre as coisas que são espirituais.

O Espírito não falaria por si, da mesma forma que o próprio Jesus também afirmou. Eles transmitiriam aos ouvintes tudo o que receberam do Deus Pai, servindo também para nos mostrar a unidade entre Eles.

Todo cristão crê na volta de Cristo, e deve estar preparado para situações adversas que vão acontecer antes deste evento, por essa razão a necessidade de estarem fortes na fé, tendo o Espírito da verdade que os guiará nesta caminhada.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 23 de agosto de 2023

A Paz de Jesus - João 14:28

A Paz de Jesus
Vocês ouviram que eu disse: “Vou e volto para junto de vocês.” Se vocês me amassem, ficariam alegres com a minha ida para o Pai, porque o Pai é maior do que eu.
João 14:28 – (NAA)

Jesus fez questão de ressaltar que a paz que Ele estava deixando era dEle, a única e verdadeira que pode nos trazer refrigério em momentos de angústia e provações, o nosso coração carnal pode até tentar nos desestabilizar com medo e a incerteza do amanhã.

Porém, quando o recebemos e abrimos para que Jesus na pessoa do Espírito Santo entre em nosso coração e ali faça morada, Ele sufoca todo o medo, toda agitação e tudo aquilo que tenta tirar o nosso sossego, situações geradas pela nossa natureza carnal.

João relata as palavras ditas por Jesus afirmando que todo aquele que o tiver como Senhor e Salvador, nunca estará sozinho, mesmo que Jesus em breve estivesse voltando ao Pai, em nome dEle seria enviado o Espírito Santo, o Consolador.

O nosso Senhor é conhecedor das nossas fraquezas, e sabedor que a solidão é motivo de medo pelos homens, então Jesus ressalta este pedido que faria ao Pai sobre o envio do Consolador para que estivesse com eles, e assim não se sentiriam sozinhos.

Ensinou que mesmo Ele fisicamente já não estando entre eles, aquEle que vinha para o substituir era igual a Ele, porém em Espírito, a terceira pessoa da trindade, formada pelo Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Ao lermos também o contexto, nos lembra sobre a obediência a Deus, Jesus ressalta que das palavras que Ele falou, estas foram recebidas do próprio Pai que está nos céus, e a nós Ele as deixou.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Nosso Lugar no Céu - João 14:3

Nosso Lugar no Céu
E, quando eu for e preparar um lugar, voltarei e os receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, vocês estejam também.
João 14:3 – (NAA)

Jesus expôs para os discípulos estas palavras antes que alguns fatos acontecessem, pois eles ainda teriam que enfrentar situações adversas, seriam momentos de tribulações, mas passado este tempo, ao chegarem no céu, ali teriam um local de paz e descanso.

Era o Senhor estimulando a eles a se manterem em paz, em breve Ele estaria os deixando e retornando ao Pai, mas a eles deixava uma palavra de conforto garantido que Ele voltaria para os buscar, e até lá eles não ficariam sozinhos.

Eles não deveriam ficar tristes ou desanimados, mas se manterem em paz, tendo o Senhor como o centro da sua confiança, independente daquilo que viesse acontecer, tudo estava no controle de Deus.

Assim Jesus falava a eles de forma verdadeira como sempre, e não simplesmente como algo que poderia ser um paliativo para os confortarem, Jesus aproveitava para afirmar que se não tivesse um local seguro a eles, não mentiria ou enganaria, e sim o providenciaria.

O Senhor Jesus afirmou com propriedade que ao voltar ao seu destino, prepararia lugar para todos os seus discípulos, os tranquilizando que nenhum dos seus ficaria fora do Seu reino.

Em nossa vida podemos passar por diversas tribulações, mas com Jesus teremos forças para vencê-las, e a certeza de que passado este período, o Senhor nos levará com Ele, para juntos vivermos a eternidade no céu
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 18 de agosto de 2023

A Palavra de Deus - Provérbios 30:5

A Palavra de Deus
Toda palavra de Deus é pura. Ele é escudo para os que nele confiam.
Provérbios 30:5 – (NAA)

Os primeiros versos deste proverbio, traz as palavras de Agur, apenas identificado como filho de Jaque, e mostra conselhos para uma vida boa e correta, ele reconhece a sua falta de conhecimento, mas sabe que em Deus, ele encontrava sabedoria e compreensão.

É tudo que o homem necessita para ter o discernimento em lidar com situações favoráveis ou não, é saber descansar na doutrina de Deus que ao homem foi revelada, e nela podemos ver que é pura e salvadora.

Sobre todas a dúvidas que podem surgir no coração do homem, a palavra do Senhor com toda pureza, mostra que Deus é o escudo que se pode confiar, é perceber Deus falando conosco pela sua palavra em tudo que está em nossa volta, basta prestarmos atenção sobre aquilo que acontece.

Olhar para o Senhor como um escudo para nossa vida, é estarmos sendo protegidos contra os ataques do diabo, que incansavelmente tentará em vão contra a vida daqueles que servem ao Deus altíssimo.

Afirmar que toda palavra de Deus é pura, é como imaginarmos um metal precioso levado ao fogo, onde ali é totalmente purificado, assim é a palavra, que é livre dos erros humanos, e a todos os tipos de comportamentos inadequados do homem.

Desta forma o cristão tem a propriedade em reconhecer e afirmar ao mundo que a palavra de Deus é pura, e Ele, é verdadeiro escudo para os que nEle confiam as suas vidas.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 16 de agosto de 2023

O Socorro Vem do Senhor - Salmos 143:12

O Socorro Vem do Senhor
E, por tua misericórdia, acaba com os meus inimigos e destrói todos os meus adversários, pois eu sou teu servo.
Salmos 143:12 – (NAA)

Momentos de angústia, Davi estava passando, as adversidades tentavam roubar a sua paz e tranquilidade, era uma situação que ele precisava do socorro de Deus, pois ele sentia as suas forças enfraquecidas, expondo a sua fragilidade.

Davi era temente a Deus, conhecendo bem as suas próprias limitações e falhas, e tinha o pleno entendimento de a quem ele deveria recorrer, por isso não tentou confiar em suas próprias forças, pois todo aquele que assim procede tem como certo o seu fracasso.

Ele expõe a sua pressa em receber a ajuda do Senhor, pois, reconhecia que as suas forças já estavam no fim, e se o Senhor não o ajudasse, ele simplesmente iria morrer, é um comportamento em que nós muitas vezes demoramos para admitir e clamar pela ajuda de Deus.

No Senhor ele esperava que a sua vida fosse preservada, pois era somente Deus que poderia lhe dar o ânimo de vida o qual se sentia esvaziado, em Deus ele tinha plena confiança que no Seu amor e na Sua justiça ele seria liberto do sofrimento presente.

O que Davi estava passando, é algo comum também em nosso dia, quantas, são as situações que ocorrem e que nos deixam em pânico, chegamos até a pensar que não iremos sobreviver, e isso nos chama a atenção para verdadeiramente olharmos e confiarmos em nosso Deus.

O salmista apelou para a bondade do Senhor, sabendo que a sua aliança com aqueles que o servem, é da mais alta fidelidade.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Jesus a Luz Para o Mundo - João 1:7

Jesus a Luz Para o Mundo
Este veio como testemunha para testificar a respeito da luz, para que todos viessem a crer por meio dele.
João 1:7 – (NAA)

João o apóstolo fala do outro João, o profeta que tinha a missão para testificar ao mundo sobre a luz que era Jesus o Filho de Deus, aquEle que viria ao mundo para libertar e salvar o homem pecador.

Jesus é a palavra de Deus que se fez viva e participou com o Pai na criação de todas as coisas, e nEle se faz presente a eternidade, ou seja, este não teve início e não terá fim, pois Ele como também o Pai são eternos.

Ele nos lembra que Cristo veio a este mundo em cumprimento da promessa do Deus Pai para o Seu povo escolhido, porém esses não o receberam, e isto abriu a nós considerados gentios, a oportunidade de sermos incluídos entre aqueles que vão morar no céu.

É estranho olharmos para esta situação e entender como que um povo, aguardava o seu salvador, e quando ele vem, simplesmente ignoram e não o aceitam, é como se este povo tivesse virado as costas para Jesus.

A luz de Jesus ilumina a todo mundo, e podemos até dizer que esta luz iluminou o nosso coração enquanto ainda éramos gentios, pois o Espírito Santo tocou em nossa vida e fomos alcançados pela Graça de Deus e tornamos filhos e salvos em Cristo Jesus.

O profeta João não usou da oportunidade para falar de si, e sim a sua missão era falar de Jesus, para que todos que nEle crer, fossem salvos, não apenas o povo judeu, mas todas as raças independentes de suas nações, todos foram alcançados por graça e misericórdia.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Livres em Cristo - Romanos 8:2

Livres em Cristo
Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, livrou você da lei do pecado e da morte.
Romanos 8:2 – (NAA)

Antes de Jesus estávamos condenados, pois para a salvação seria necessário o cumprimento da lei de Moisés, e isto era algo praticamente impossível ao homem, porém hoje fomos alcançados pela graça que Jesus nos proporcionou e através dEle somos salvos.

Desde que Adão pecou, o Pai já tinha um plano de salvação para o homem, e este plano para nós se concretizou em Cristo, a lei não foi feita para que o homem por ela fosse salvo, e sim mostrar o nosso pecado, e o quanto necessitávamos de um salvador.

Todo homem que reconhece em Jesus o seu salvador, passa a pertencer a Ele, com o seu precioso sangue derramado na cruz, Ele nos comprou pagando o preço da nossa dívida, e agora aquele que foi salvo deve andar segundo o Espírito, que nos guarda dos nossos desejos da carne.

E assim em Cristo cumpriu-se a profecia sobre aquEle que viria para tirar o pecado que estava sobre nós, um cristão sente prazer em ser servo do Deus Altíssimo que nos agraciou com a Sua paz, salvação e a eternidade no céu.

Jesus no cumprimento da missão recebida do Pai, se fez igual a nós, foi o único capaz e suficiente para cumprir as exigências da lei, destruindo o poder do pecado que estava sobre o homem, em com Deus nos reconciliando.

Os renascidos em Cristo, são herdeiros das promessas de Deus, e devem viver em santidade, renunciando o mundo e os desejos de sua carne, na oração encontram a fonte para sua alma, e o pleno reconhecimento do Deus o qual ele serve.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 9 de agosto de 2023

Com Jesus em Sua Glória - Colossenses 3:4

Com Jesus em Sua Glória
Quando Cristo, que é a vida de vocês, se manifestar, então vocês também serão manifestados com ele, em glória.
Colossenses 3:4 – (NAA)

Desviar a atenção dos cristãos, é uma das atitudes de falsos mestres que agem assim desde o início da igreja e até nos dias de hoje, porém Paulo alerta aos irmãos na fé os lembrando que em Cristo receberam uma nova vida, e como isto deve influenciar seus pensamentos.

O fato de ainda alguns pensarem de forma carnal, os poderia os levarem a desviarem o foco daquilo que é do alto, por isso era importante lembrar a eles sobre a nova condição em que eles passaram a viver depois que aceitaram a Cristo.

O cristão deve constantemente buscar as coisas lá do alto, mantendo fixo seus olhos em Cristo, somente através dEle que está assentado à direita do Pai, poderemos nos manter no caminho, sendo diariamente santificados, à espera da volta de Jesus que nos arrebatará para o céu.

Ter este foco em Jesus, é continuar firmes nesta caminhada rumo ao céu, é a salvação que foi oferecida a nós de forma gratuita mesmo que nada tivéssemos feito ou mesmo pudéssemos fazer para merecer.

Olhar para Cristo é mantermos nossas mentes ocupadas com aquilo que é do alto, e nos impedirá da prática de atos pecaminosos, é sermos revestidos pelo Espírito Santo de Deus, de um comportamento de quem é salvo e no céu passará a sua eternidade.

Jesus o Filho que hoje no céu está à direita do Pai, muito breve irá voltar para buscar a Sua igreja, e todos que um dia o aceitaram entregando a Ele a sua vida e destino, também vão participar da plenitude da sua glória.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 7 de agosto de 2023

Deus a Luz Que Precisamos - 1 João 1:5

Deus a Luz Que Precisamos
A mensagem que dele ouvimos e que anunciamos a vocês é esta: Deus é luz, e não há nele treva nenhuma.
1 João 1:5 – (NAA)

Andar na luz, é estar em comunhão com Deus e com os demais irmãos na fé, seremos ensinados pelo Senhor através da Sua palavra, e conseguiremos enxergar os nossos acertos e erros, vamos aprender a sermos humildes ao ponto de reconhecermos as nossas falhas.

João nos lembra que quando nos comportamos verdadeiramente como cristãos renascidos e salvos, o sacrifício de Cristo na cruz não foi em vão, e o Seu sangue derramado nos purifica e liberta de todo pecado.

Para um bom entendimento, é necessário ao cristão a dedicação ao estudo da Palavra, pois é através dela que o Senhor nos mostrará que os verdadeiros renascidos em Cristo andam na luz e são dignos de serem chamados de filhos de Deus.

A preocupação do apóstolo era alertar os cristãos a se manterem na luz do evangelho, tomando o devido cuidado com perigosas doutrinas infiltradas entre eles, que poderia os levarem a se afastarem dos ensinos de Jesus os encaminhando a uma situação de trevas.

O contexto desta mensagem de João, nos mostra que ele soube aproveitar os momentos em que teve, o privilégio de andar e conviver com o Senhor Jesus enquanto aqui Ele esteve, observando os seus ensinos e milagres realizados.

Por isto a importância de sermos atenciosos no estudo Palavra, aprendendo e propagando a muitos que ainda vivem nas trevas, mas em Jesus vão encontrar a luz necessária, e estes serão alcançados por graça e salvação.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 4 de agosto de 2023

A Importância de Saber Ouvir - Provérbios 4:20

A Importância de Saber Ouvir
Meu filho, escute as minhas palavras; preste atenção aos meus ensinamentos.
Provérbios 4:20 - (NAA)

O escritor ressalta em seu contexto a importância de ouvir e guardar os bons conselhos recebidos, mostrando ser um ato de sabedoria, que irá ajudar quem as ouve a enfrentar situações que possam aparecer diariamente em sua vida.

Estas são instruções que os pais devem aprender e transmitir aos seus filhos, e estes devem atenciosamente as ouvir e guardar, elas devem possuir sabedoria e serem conforme a Palavra do Senhor.

Assim ele alerta a não se desviar dela, tendo o pleno conhecimento sobre o seu significado e como praticá-la diariamente, estas com certeza fortalecerão a sua mente e vão trazer saúde para o seu corpo.

Terá sabedoria naquilo em que fala, evitando sair dos seus lábios aquilo que não edifica e muito menos agrada ao Senhor, além de discernir sobre o caminho em que se deve andar tomando o devido cuidado com atalhos que possam surgir e o levar a morte espiritual.

Ensina a sermos obedientes aos pais, quando estes atuam com sabedoria de Deus em suas palavras, e assim também construindo uma base para que no futuro se tenha conhecimento necessário para os transmitir aos nossos filhos.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 2 de agosto de 2023

O Novo Homem - Efésios 4:25

O Novo Homem
Por isso, deixando a mentira, que cada um fale a verdade com o seu próximo, porque somos membros do mesmo corpo.
Efésios 4:25 - (NAA)

Paulo usa da comparação entre o velho e o novo homem, mostrando comportamentos que devem diferenciar um cristão, é lembrar que em Cristo nos tornamos uma só família, devendo haver paz e harmonia entre os irmãos.

O verdadeiro cristão é influenciado pelo Espírito Santo, e sendo dirigido pelo Seu amor, não se deixará ser levado por situações comuns ao homem carnal, com o pleno conhecido daquilo que agrada ao Senhor.

É ter a consciência de não viver na prática do pecado, pois o Espírito se entristece quando assim pecamos, devemos abandonar tudo aquilo que não agrada ao Senhor, e para isso temos que nos fortalecer em fé, sempre conhecendo a sua palavra, orando e meditando sobre ela.

Falar sempre a verdade deve ser uma característica de um cristão, pois se realmente é conhecedor dos ensinos contidos em sua Palavra, saberá que o ato de mentir é algo que Deus não tolera.

Então ele orienta a viverem de forma digna o chamado que receberam, humildade e mansidão tem que estar presentes em suas vidas, vivendo de maneira digna, aprendendo a suportarem uns aos outros em amor.

Agir assim é preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz, é ser verdadeiros, isto tudo porque um dia Jesus entrou em suas vidas, houve renovo, foram justificados e santificados, e todos que creem em Cristo, devem serem unidos como a família do Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus