Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


quarta-feira, 23 de agosto de 2023

A Paz de Jesus - João 14:28

A Paz de Jesus
Vocês ouviram que eu disse: “Vou e volto para junto de vocês.” Se vocês me amassem, ficariam alegres com a minha ida para o Pai, porque o Pai é maior do que eu.
João 14:28 – (NAA)

Jesus fez questão de ressaltar que a paz que Ele estava deixando era dEle, a única e verdadeira que pode nos trazer refrigério em momentos de angústia e provações, o nosso coração carnal pode até tentar nos desestabilizar com medo e a incerteza do amanhã.

Porém, quando o recebemos e abrimos para que Jesus na pessoa do Espírito Santo entre em nosso coração e ali faça morada, Ele sufoca todo o medo, toda agitação e tudo aquilo que tenta tirar o nosso sossego, situações geradas pela nossa natureza carnal.

João relata as palavras ditas por Jesus afirmando que todo aquele que o tiver como Senhor e Salvador, nunca estará sozinho, mesmo que Jesus em breve estivesse voltando ao Pai, em nome dEle seria enviado o Espírito Santo, o Consolador.

O nosso Senhor é conhecedor das nossas fraquezas, e sabedor que a solidão é motivo de medo pelos homens, então Jesus ressalta este pedido que faria ao Pai sobre o envio do Consolador para que estivesse com eles, e assim não se sentiriam sozinhos.

Ensinou que mesmo Ele fisicamente já não estando entre eles, aquEle que vinha para o substituir era igual a Ele, porém em Espírito, a terceira pessoa da trindade, formada pelo Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Ao lermos também o contexto, nos lembra sobre a obediência a Deus, Jesus ressalta que das palavras que Ele falou, estas foram recebidas do próprio Pai que está nos céus, e a nós Ele as deixou.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

Um comentário: