Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 29 de setembro de 2023

A Fé Pelo Ouvir a Palavra de Deus - Romanos 10:16

A Fé Pelo Ouvir a Palavra de Deus
Mas nem todos obedeceram ao evangelho. Pois Isaías diz: “Senhor, quem creu em nossa pregação?”
Romanos 10:16 – (NAA)

É necessário que a palavra de Deus seja pregada e ouvida, assim ela vai entrar nos corações dos homens pecadores, iniciando o agir do Espírito de Deus, os convencendo a reconhecerem sua condição de pecado, e estes vão aceitar a Jesus como Senhor e Salvador.

Mostra a importância da igreja de Cristo, não apenas como uma instituição física, mas a sua função de pregar o evangelho, preparando discípulos para levar a palavra de Deus, para todos os que ainda estão num estado de condenação.

As pessoas ao ouvirem o evangelho passarão a saber a quem invocar, senão o Deus Todo Poderoso e criador de todas as coisas, e o Espírito Santo agirá sobre estas, elas vão olhar para Jesus e saberem que somente Ele é o caminho que as levará a eternidade no céu.

Se faz necessário que o homem ouça a palavra de Deus, e seja convencido da sua condição de pecado, mas em Cristo Jesus o Filho ele tem o seu pecado perdoado, pois a sua dívida foi paga, sendo transformado em justo perante Deus.

Jesus primeiro veio aos seus, o povo judeu, e estes não atenderam ao seu chamado, mas a sua graça alcançou a todos independente de raça e nacionalidade, pois todos que ouvirem a Palavra de Deus e crerem, estes serão perdoados e salvos.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Sabedoria com os Filhos - Efésios 6:4

Sabedoria com os Filhos
E vocês, pais, não provoquem os seus filhos à ira, mas tratem de criá-los na disciplina e na admoestação do Senhor.
Efésios 6:4 – (NAA)

Paulo ressalta o equilíbrio que deve existir entre os filhos que devem obedecer aos pais, bem como os próprios pais que devem ter um bom tratamento aos filhos, este respeito e obediência será então praticado porque Cristo é amado, e o seu amor se faz presente na vida deles.

O ato de honrar o Senhor é amar, apresentando reverência e obediência, praticando com o nosso comportamento a harmonia e comunhão, nos ensina a importância da família, criada e instituída por Deus, seus membros devem viver de forma harmoniosa.

Não basta afirmar que somos cristãos, mas o nosso comportamento deve testemunhar esta nova condição, é sermos tementes e obedientes aos princípios deixados por Jesus, é refletirmos o amor de Cristo com os nossos atos.

Obedecer e respeitar seus pais não quer dizer acatar ordens que vão contra os ensinos do Senhor, e para isto é necessário um bom conhecimento da palavra de Deus, que nos guiará e dará sabedoria a lidar com situações difíceis.

Assim seremos obedientes a Deus, e isto vai nos gerar vida longa com o Senhor, a harmonia e a comunhão serão presentes entre as partes, resultando em que seremos filhos que amam e possuem reverência ao Senhor.

As promessas de Deus nunca são vazias e Ele as cumprirá ao tempo certo, o servo temente ao Senhor sabe que sempre do céu receberá o que há de melhor, são bençãos que o Senhor derrama sobre os seus, e a maior que Ele nos dá é espiritual e eterna.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 25 de setembro de 2023

O Renovo de um Espírito Reto - Salmos 51:12

O Renovo de um Espírito Reto
Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário.
Salmos 51:12 – (NAA)

Diferente do seu antecessor, Davi reconhece o seu erro e clama a Deus por perdão e renovo, algo que não aconteceu, com o rei Saul que após errar e pecar contra o Senhor, tentou-se justificar.

Davi cometeu o pecado de adultério com Bate-Seba, sendo o responsável também pela situação em que Urias, o marido dela, ao ser exposto na batalha, acabou morto, porém ao ser confrontado pelo profeta Natã, ele reconheceu seus pecados cometidos.

Ao reconhecer os seus erros, orou ao Senhor para que fosse perdoado, pois ele queria ter novamente em seu coração a alegria de andar com Deus presente em sua vida, e era necessário que o seu pecado fosse perdoado e apagado pelo Senhor.

Assim iniciou o processo de restauração, começando com pedir perdão e confessando o pecado de forma verdadeira em seu coração, e isto o levou a encontrar no Senhor a misericórdia e graça, tudo que chega até a nós atualmente na pessoa do Filho nosso Senhor Jesus, o salvador.

Ele não hesitou em clamar a Deus para que o seu coração fosse purificado e ele renovado, ensinando a nós que ninguém está livre de cometer um erro, e o caminho para o perdão do Senhor, inicia por um processo de confissão e arrependimento.

Este fato nos leva a meditarmos que mesmo Davi sendo segundo o coração de Deus, não o livrou de pecar, porém, nos ensina a reconhecermos a nossa condição, é confessarmos e pedirmos perdão, e o Senhor irá restaurar em nós a alegria da salvação.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Andai no Espírito - Gálatas 5:26

Andai no Espírito
Não nos deixemos possuir de vanglória, provocando uns aos outros, tendo inveja uns dos outros.
Gálatas 5:26 – (NAA)

Paulo é bem direto e claro neste versículo, chamando a atenção daqueles irmãos, a viverem e andarem no Espírito, tomando o devido cuidado a não expressar ou ostentar seus próprios méritos, bem como não provocar ou mesmo terem inveja entre eles.

Orienta que pela fé estão mortos para vida que antes levavam, pois agora vivem em comunhão com Cristo, e nesta condição também devem andar no Espírito de Deus, não apenas uma simples sensação passageira, mas é um estado permanente de quem pela fé em Cristo foi regenerado e salvo.

Andarmos no Espírito é não sermos arrogantes e irritantes, de maneira que venha causar situações de contendas entre os irmãos, é se manter como o corpo de Cristo, de forma unida e em comunhão, fazendo assim a verdadeira igreja.

É sermos cuidadosos e não brincando com a nossa ainda natureza carnal, tendo o cuidado de não sermos induzidos a pensarmos que temos, a liberdade para até brincarmos com aquilo que vai contra os ensinamentos do nosso Senhor.

Devemos estar sempre atentos e vigilantes, não permitindo que o inimigo possa usufruir de brechas que abrimos e ele entre em nós, e isto poderá nos deixar marcas, que levaremos por toda vida.

Em Cristo sacrificamos todos os nossos desejos e paixões que enchiam o nosso coração, e pela fé em Jesus, somos fortalecidos a resistirmos e não praticarmos os comportamentos, que tínhamos antes da nossa conversão.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Os Vícios do Velho Homem - Colossenses 3:5

Os Vícios do Velho Homem
Portanto, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena: imoralidade sexual, impureza, paixões, maus desejos e a avareza, que é idolatria;
Colossenses 3:5 – (NAA)

Paulo fala dos vícios que o cristão deve abandonar, por serem comportamentos do velho homem, e não fazem parte das características daqueles que se converteram a Cristo, os lembrando que receberam uma nova vida, e como isto deve influenciar seus pensamentos.

É constantemente buscar as coisas lá do alto, seus olhos devem estarem em Cristo, somente através dEle que está assentado à direita do Pai, poderemos nos manter no caminho, sendo diariamente santificados, à espera da volta de Jesus que nos arrebatará para o céu.

Essa igreja passava por um momento em que as atitudes de falsos mestres tinham como objetivo desviar o foco dos cristãos, podendo os levar longe do proposito de Jesus para eles, que é uma nova vida no céu.

Mas ao manterem o seu olhar para Cristo, teriam suas mentes ocupadas com aquilo que é do alto, impedindo a prática de atos pecaminosos, seriam revestidos pelo Espírito Santo de Deus, com um comportamento de quem é salvo e no céu passará a sua eternidade.

Eles não deveriam se ocuparem com as coisas temporais deste mundo, agir assim poderia os levarem perderem o céu de vista, e enfraquecendo a sua fé, era necessário, uma vida disciplinada em observar e praticar os ensinos recebidos através da Palavra de Deus.

Os renascidos em Cristo devem reconhecer que a sua vida, é comandada pelo Espírito de Deus, não cabendo comportamentos ou pensamentos mundanos, é lembrar que o velho homem morreu com Jesus, e com Ele ressuscitaram para uma nova vida.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Amem Uns Aos Outros - João 15:17

Amem Uns Aos Outros
O que eu lhes ordeno é isto: que vocês amem uns aos outros.
João 15:17 – (NAA)

O amor incondicional de Jesus por nós, independe de algo que possamos fazer, e sim apenas de crermos, e seremos transformados pelo amor de Cristo, fazendo que o fazer obras seja em função de sermos salvos, e não de ser salvos porque praticamos boas obras.

Jesus declara o amor que o Pai senti por Ele o Filho, e este é o amor que Jesus sente pelo homem, Ele chegou ao ponto de sacrificar-se na cruz para que a nossa condenação eterna fosse transformada em salvação.

O Senhor Jesus usa do seu exemplo de ser amado pelo Pai, espalhando também sobre nós o seu amor, e nEle devermos permanecer, e ao praticarmos este amor, será cumprirmos o mandamento de nos amarmos mutuamente.

Quando obedecemos a Jesus mantemos viva em nós a sua alegria, é ver que o próprio Senhor guarda os mandamentos do Pai, e desta forma nos ensina a importância que no amor dEle todos nós assim devemos permanecer.

É ver o amor do Pai que ama o Filho, e o Filho que ama a todos nós, e conforme à medida que Pai ama o Filho, assim também é a medida que o Filho ama a todos os cristãos, este amor que é independe daquilo que possamos sentirmos por Ele.

O contexto desta passagem fala que Jesus é a videira e o Pai, o lavrador, e todo aquele que permanece nEle são seus ramos, e se estamos ligados a Ele, então produziremos bons frutos, mas os que nEle não permanecerem, vão secar e somente servirão para serem lançados ao fogo.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Deus Fala com Josué e o Anima - Josué 1:5

Deus Fala com Josué e o Anima
Ninguém poderá resistir a você todos os dias da sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você. Não o deixarei, nem o abandonarei.
Josué 1:5 – (NAA)

Josué guardou as palavras recebidas de Deus, não se esquecendo da afirmação do Senhor em que ele deveria ser forte e corajoso, não tendo medo ou desânimo, pois eram palavras lhe afirmando que por onde andasse, o Senhor estaria com ele.

Era ter a certeza que da mesma forma que o Senhor foi com Moisés em seus atos, com ele também seria, e isto lhe dava a forte sensação da presença do Senhor constantemente em suas atividades.

Assim, ele estimulou todo aquele povo a serem obedientes a Deus, não se cansando de os lembrarem das promessas que o Senhor havia feito aos seus pais, e sempre ressaltando na fidelidade de Deus para as cumprir.

O Senhor havia falado com Moisés, e agora com Josué que ficou no comando do povo israelita, isto nos mostra que o Senhor também é o Deus da continuidade, e aquilo que havia saído da sua boca haveria de ser cumprido.

Por isso o Senhor reafirmou a Josué para manter-se forte e corajoso, pois ele, havia sido o escolhido para conduzir o povo a tomar posse da terra prometida, também devia ter o cuidado no cumprimento da sua lei, não se desviando nem para um lado ou para o outro.

Ele foi obediente a Deus numa época tão difícil de cumprir a lei, hoje que estamos debaixo da graça, e o que Senhor espera de nós é obediência e respeito, pois Ele não poupou nem o próprio Filho, para que toda humanidade pudesse ser alcançada pela salvação.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

Cuidado com o Tolo - Provérbios 18:5

Cuidado com o Tolo
Não é bom ser parcial com os ímpios, para torcer o direito contra os justos.
Provérbios 18:5 – (NAA)

Palavras que nos orientam, ao cuidado que devemos ter, com a nossa linguagem que podem nos levarmos ao um comportamento de tolice, que nos levará a buscarmos somente nossas próprias vontades e desejos.

Ao se transformar em uma pessoa egoísta, nunca pensará nos demais, independente das suas consequências, por isso além de assim não nos comportamos, também devemos evitar se manter juntos a pessoas assim.

Sendo possível devemos evitar elas, porém é função de um cristão orar por estas pessoas, falando em momentos oportunos, sobre o amor de Cristo, que pode transformar comportamentos e mudar o destino de condenação para salvação.

É usar de uma postura de servo de Deus, olhando para pessoas consideradas tolas, não aceitando elas em seus maus comportamentos, mas apontando para uma nova vida, limpa dos pecados da carne.

Uma pessoa tola, pouco se preocupa com as consequências da sua fala, que podem induzirem a situações de contendas, intrigas, destruição, morte física e espiritual.

O servo de Deus deve ter em seu coração o amor de Cristo, isto o ajudará a evitar que comportamentos tolos entrem em sua vida, bem como saberá lidar com pessoas assim, e apresentando a elas, Jesus o salvador, o único que pode mudar a sua vida.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Deus e o Seu Povo - Isaías 43:5

Deus e o Seu Povo
Não tenha medo, porque eu estarei com você.” “Trarei a sua descendência desde o Oriente e a ajuntarei desde o Ocidente.
Isaías 43:5 – (NAA)

O profeta falou com muita propriedade, pois eram palavras vidas da boca do Senhor, e o seu cumprimento tinha a garantia do próprio Deus, e o Senhor até usaria até outras nações para o bem do seu povo escolhido.

Alertava para eles não temerem os mais fortes, pois o Senhor iria defender aqueles que Ele mesmo os criou, Ele os conhecia pelo seu nome e os tomou para si, lembrava que não deveriam ter medo e sim se manterem firmes na fé.

O povo de Deus passava por situações de aflições e angústias, porém o Senhor reafirmava a sua promessa de se manter junto a eles, e o profeta falou que nenhum inimigo por mais forte que fosse iria prevalecer sobre o povo de Deus.

Era para eles ficarem firmes e confiantes, não havendo razões para temerem seus inimigos, pois o valor que eles representavam, fazia o Senhor entregar nações inteiras como preço pago, representando o que eles significavam.

E isto não queria dizer que Deus concordava com os constantes erros cometidos por eles, o seu agir demostrava o tamanho da sua misericórdia, e Deus sempre levantava seus profetas para falar alertando o povo para o arrependimento.

Assim é Deus, os criou para si, e por mais que os inimigos se fizessem mais fortes do que este povo, nada poderia impedir o agir de Deus em guardá-los e fazendo deles vencedores sobre seus adversários.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 8 de setembro de 2023

O Poder da Oração - Atos 4:31

O Poder da Oração
Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com ousadia, anunciavam a palavra de Deus.
Atos 4:31 – (NAA)

O Espírito Santo de Deus, presente na vida daqueles que confessaram Jesus como Senhor e Salvador, os faziam cheios deste poder, e orando, eram fortes para estarem anunciando a poderosa palavra de Deus.

Os discípulos passavam por um momento em que se iniciava as perseguições contra os que seguiam a Cristo, e orientados pelo Espírito Santo, todos eles em comunhão, oravam a Deus para que fossem fortalecidos na fé.

Unidos oravam e glorificavam o nome de Jesus, e continuavam a propagar a missão que Jesus havia realizado, pois Ele veio a este mundo, para que o pecador fosse justificado e reconciliado com o Deus Pai.

Quanto mais falavam de Jesus, mais eram perseguidos, e sabiam que o poder do Espírito de Deus que estava sobre eles, era o que necessitavam para se manterem fortes e unidos a enfrentar as situações de dificuldades que apareciam.

Eles, não hesitaram em unir-se em um forte clamor ao Senhor, pedindo a proteção de Deus, pois de nenhum outro lugar poderia vir o socorro que eles necessitavam.

Esta passagem ressalta o poder da oração, feita por aqueles que possuem uma comunhão com Deus, e o quanto devemos usar desta, para sermos ajudados e socorridos em nossas adversidades diárias.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 6 de setembro de 2023

A Ressurreição de Jesus - Mateus 28:18

A Ressurreição de Jesus
Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: — Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.
Mateus 28:18 – (NAA)

Após a sua ressurreição Jesus aparece aos seus discípulos, estavam eles no local que anteriormente o Senhor havia indicado, entre eles alguns ao vê-lo o adoraram, mas outros tiveram dúvidas.

Então o Senhor declara ter recebido todo poder no céu e na terra, determinando aos seus discípulos a missão de irem a todas as partes do mundo pregando o evangelho da salvação, e aqueles que se convertessem, fossem batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, estes seriam salvos.

E assim deveriam proceder até o fim dos tempos, onde Ele próprio haveria de voltar para buscar a sua igreja composta por todos que foram alcançados pela salvação.

O fato narrado neste capítulo, onde é exposto à ressurreição de Jesus, nos traz a certeza de quem Ele é, sim, o Filho de Deus, o próprio Deus que se fez homem de carne, para levar sobre si na cruz o nosso pecado.

Esta morte de cruz trouxe a Ele muita dor e humilhação, porém Jesus sabia que esta seria a única chance de reconciliação do homem pecador com Deus, e não hesitou em cumprir a missão que lhe foi dada pelo Pai.

A ressurreição de Cristo nos mostra o poder da vida sobre a morte, sim, se o homem estava morto e condenado pelo seu pecado, em Jesus ele ganha uma nova vida, recebe perdão, sendo justificado e futuro morador do céu.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 4 de setembro de 2023

Orem a Toda Oportunidade - Efésios 6:18

Orem a Toda Oportunidade
Orem em todo tempo no Espírito, com todo tipo de oração e súplica, e para isto vigiem com toda perseverança e súplica por todos os santos.
Efésios 6:18 – (NAA)

Paulo relaciona, no contexto desta passagem, as armaduras que Deus disponibilizou aos cristãos e que devem ser usadas diariamente, e no versículo lido ele ressalta que devemos orar em todas as oportunidades.

O ato de orar em conjunto com a palavra de Deus, que deve ser lida pelos cristãos diariamente, irá preencher possíveis vazios em nossa mente e coração, impedindo que pensamentos maus abalem a nossa fé.

Assim deve ser a vida do cristão orando pela sua vida, e a dos demais irmãos na fé, é a igreja vivendo como o verdadeiro corpo de Cristo, mantendo-se em comunhão e fortalecida pelo Espírito Santo.

Existe uma grande batalha espiritual que os nossos olhos não conseguem ver, mas ao nos revestirmos com as armaduras que o Senhor nos disponibiliza, estaremos prontos para guerrear e vencer estas batalhas.

Estas armaduras de Deus nos ajudam, onde ficamos fortalecidos, pois o nosso inimigo tentará de todas as formas nos derrotar, e se estamos revestidos com o poder de Deus, ele não conseguirá nos derrotar.

Orar deve ser ao cristão como a nossa respiração, ou seja, da mesma forma que não conseguimos ficar sem respirar, o cristão necessita do ato de estar sempre orando, onde ele fala e o Senhor responderá em seu coração.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 1 de setembro de 2023

Abandonem o Pecado - Colossenses 3:8

Abandonem o Pecado
Agora, porém, abandonem igualmente todas estas coisas: ira, indignação, maldade, blasfêmia, linguagem obscena no falar.
Colossenses 3:8 – (NAA)

Todos que confessaram Jesus como Senhor e Salvador, devem estarem atentos aos seus comportamentos que possam ser inadequados, bem como os pensamentos maus, e para isso é preciso manter o olhar fixo em Cristo.

É estar revestidos do amor de Jesus, pois é fundamental para colocarmos em prática o ato constante de perdoar, e isso nada mais será do que o amor de Cristo refletido em nosso comportamento.

Assim, quem renasceu em Cristo deve apresentar sua vida espelhada nEle, e sendo um bom exemplo para aqueles que ainda não tiveram um encontro com o evangelho da salvação.

Devem ocuparem a sua mente com os ensinos de Jesus, controlando o que vai entrar em seu coração, e agindo assim haverá a certeza, que Deus está presente os guiando em suas atitudes, e estas vão refletir em sua nova vida recebida.

É deixarmos Deus agindo em nós, pois a cada dia seremos santificados e Ele irá remover de nossa vida todo o pecado, tudo que se relacione a comportamentos inadequados a um cristão.

Paulo expôs a eles as atitudes que os levariam a pecar, mostrando o quanto, na prática, estes comportamentos iriam interferir em seus relacionamentos, e como afetaria a comunhão que deve estar presente entre eles.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus