O que eu lhes ordeno é isto: que vocês amem uns aos outros.
João 15:17 – (NAA)
O amor incondicional de Jesus por nós, independe de algo que possamos fazer, e sim apenas de crermos, e seremos transformados pelo amor de Cristo, fazendo que o fazer obras seja em função de sermos salvos, e não de ser salvos porque praticamos boas obras.
Jesus declara o amor que o Pai senti por Ele o Filho, e este é o amor que Jesus sente pelo homem, Ele chegou ao ponto de sacrificar-se na cruz para que a nossa condenação eterna fosse transformada em salvação.
O Senhor Jesus usa do seu exemplo de ser amado pelo Pai, espalhando também sobre nós o seu amor, e nEle devermos permanecer, e ao praticarmos este amor, será cumprirmos o mandamento de nos amarmos mutuamente.
Quando obedecemos a Jesus mantemos viva em nós a sua alegria, é ver que o próprio Senhor guarda os mandamentos do Pai, e desta forma nos ensina a importância que no amor dEle todos nós assim devemos permanecer.
É ver o amor do Pai que ama o Filho, e o Filho que ama a todos nós, e conforme à medida que Pai ama o Filho, assim também é a medida que o Filho ama a todos os cristãos, este amor que é independe daquilo que possamos sentirmos por Ele.
O contexto desta passagem fala que Jesus é a videira e o Pai, o lavrador, e todo aquele que permanece nEle são seus ramos, e se estamos ligados a Ele, então produziremos bons frutos, mas os que nEle não permanecerem, vão secar e somente servirão para serem lançados ao fogo.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário