Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário.
Salmos 51:12 – (NAA)
Diferente do seu antecessor, Davi reconhece o seu erro e clama a Deus por perdão e renovo, algo que não aconteceu, com o rei Saul que após errar e pecar contra o Senhor, tentou-se justificar.
Davi cometeu o pecado de adultério com Bate-Seba, sendo o responsável também pela situação em que Urias, o marido dela, ao ser exposto na batalha, acabou morto, porém ao ser confrontado pelo profeta Natã, ele reconheceu seus pecados cometidos.
Ao reconhecer os seus erros, orou ao Senhor para que fosse perdoado, pois ele queria ter novamente em seu coração a alegria de andar com Deus presente em sua vida, e era necessário que o seu pecado fosse perdoado e apagado pelo Senhor.
Assim iniciou o processo de restauração, começando com pedir perdão e confessando o pecado de forma verdadeira em seu coração, e isto o levou a encontrar no Senhor a misericórdia e graça, tudo que chega até a nós atualmente na pessoa do Filho nosso Senhor Jesus, o salvador.
Ele não hesitou em clamar a Deus para que o seu coração fosse purificado e ele renovado, ensinando a nós que ninguém está livre de cometer um erro, e o caminho para o perdão do Senhor, inicia por um processo de confissão e arrependimento.
Este fato nos leva a meditarmos que mesmo Davi sendo segundo o coração de Deus, não o livrou de pecar, porém, nos ensina a reconhecermos a nossa condição, é confessarmos e pedirmos perdão, e o Senhor irá restaurar em nós a alegria da salvação.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Amém ❤️🙏
ResponderExcluir