E vocês, pais, não provoquem os seus filhos à ira, mas tratem de criá-los na disciplina e na admoestação do Senhor.
Efésios 6:4 – (NAA)
Paulo ressalta o equilíbrio que deve existir entre os filhos que devem obedecer aos pais, bem como os próprios pais que devem ter um bom tratamento aos filhos, este respeito e obediência será então praticado porque Cristo é amado, e o seu amor se faz presente na vida deles.
O ato de honrar o Senhor é amar, apresentando reverência e obediência, praticando com o nosso comportamento a harmonia e comunhão, nos ensina a importância da família, criada e instituída por Deus, seus membros devem viver de forma harmoniosa.
Não basta afirmar que somos cristãos, mas o nosso comportamento deve testemunhar esta nova condição, é sermos tementes e obedientes aos princípios deixados por Jesus, é refletirmos o amor de Cristo com os nossos atos.
Obedecer e respeitar seus pais não quer dizer acatar ordens que vão contra os ensinos do Senhor, e para isto é necessário um bom conhecimento da palavra de Deus, que nos guiará e dará sabedoria a lidar com situações difíceis.
Assim seremos obedientes a Deus, e isto vai nos gerar vida longa com o Senhor, a harmonia e a comunhão serão presentes entre as partes, resultando em que seremos filhos que amam e possuem reverência ao Senhor.
As promessas de Deus nunca são vazias e Ele as cumprirá ao tempo certo, o servo temente ao Senhor sabe que sempre do céu receberá o que há de melhor, são bençãos que o Senhor derrama sobre os seus, e a maior que Ele nos dá é espiritual e eterna.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Amém ❤️🙏
ResponderExcluirDEUS seja louvado❤️🙏
ResponderExcluir