Ele converterá o coração dos pais aos seus filhos e o coração dos filhos aos seus pais, para que eu não venha e castigue a terra com maldição.
Malaquias 4:6 – (NAA)
O profeta ressalta em sua mensagem aquele que viria no mesmo poder de Elias, são fatos que antecedem o dia do Senhor, este aponta para João Batista, e ele lembraria ao povo sobre o arrependimento, pois a justiça divina seria inevitável.
Era o Senhor usando o profeta para anunciar sobre aquele que viria preparando o caminho para Cristo, ao compará-lo a Elias não quer dizer que seria este que voltaria fisicamente, e sim o que virá estará no mesmo espírito e poder.
O texto lido nos fala sobre pais e filhos que deveriam se reconciliarem, mostrando um problema de relação familiar que provavelmente afetava naquele momento, alertando-os também ao arrependimento, que os poderiam os livrar da condenação.
Meditarmos na mensagem de Malaquias, é vermos a esperança e o desejo de Deus sendo manifestado, apresentando a eles a oportunidade de se livrarem da condenação, encontrando em Jesus a salvação.
O dia do Senhor é próximo, apesar de ninguém ter o poder para determinar esta data, e cabe ao cristão se manter firme na fé, propagando as boas novas de Jesus, que tem o poder de reconciliar o pecador com Deus.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Amém ❤️
ResponderExcluirAmém 🙏🙏
ResponderExcluir