Mas que cada um examine o seu próprio modo de agir e, então, terá motivo de gloriar-se unicamente em si e não em outro.
Gálatas 6:4 – (NAA)
Paulo ensina a tratarmos o nosso irmão que está em pecado aplicando o amor de Cristo, o ajudando a superar e abandonar o seu erro, pois ninguém está livre de também cair, são situações criadas pelo inimigo ou até mesmo pela nossa natureza carnal.
Lembra da responsabilidade daqueles que verdadeiramente andam no Espírito e foram levantados por Deus, e devem tratar esta situação debaixo da palavra com sabedoria e discernimento.
São situações que podem parecer fáceis de resolver, porém, na prática, não é assim, pois haverá situações que se não forem bem conduzidas, apenas irá afastar mais ainda de Cristo aquele que estiver em pecado.
Ensina que o seu agir deve estar debaixo da orientação do Espírito de Deus, tomando o devido cuidado com seu próprio ego, que poderá o induzir a se achar melhor que os outros, e isto não passa de um engano, pois também este corre o mesmo risco de quem caiu.
O Senhor conhece a cada um dos seus, tendo o pleno conhecimento da sua capacidade e fraquezas, por isso o apóstolo orienta a que estes irmãos realize um autoexame, que o mostrará a sua real condição.
É termos o conhecimento da nossa condição de cristãos, pois recebemos de Cristo um amor que não merecíamos, então devemos nos mantermos unidos em espírito de comunhão, não vendo na queda do seu irmão uma oportunidade para vir se julgar superior a ele.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário