Se fizerem o bem aos que lhes fazem o bem, que recompensa terão? Até os pecadores fazem isso.
Lucas 6:33 – (NAA)
Neste trecho do sermão do Monte, Jesus ressalta a importância do amor com todos, devendo seus discípulos agirem com misericórdia assim como o Pai agiu com eles.
O Senhor também os lembra de tomarem o devido cuidado com seus comportamentos, Ele usa da expressão “mesma moeda” para se referir ao fato de não tratar nossos inimigos os odiando assim como eles nos odeiam.
Muito pelo contrário, Ele pede que os amemos, inclusive os abençoando, ou seja, não devemos pagar o mal com o próprio mal, e sim utilizarmos do amor de Deus para contagiarmos o mundo com este sentimento recebido.
Desta forma o Senhor reforça que o cristão deve agir com o verdadeiro amor, não o amor que o mundo conhece, que apenas retribui da mesma forma aquilo que recebe, mas ser diferente, mostrando um comportamento de quem renasceu em Cristo.
Praticar este amor requer do cristão algo diferente do seu comportamento carnal, ou seja, se faz necessário uma renúncia, um sacrifício das suas próprias vontades e desejos, e para nós isso nunca será uma perda, pois a recompensa do céu é imensurável.
Ao agir assim, estaremos praticando a misericórdia que Deus usou conosco, pois Ele não olhou para nós julgando o nosso merecimento, simplesmente foi misericordioso, nos livrando de passarmos pelo mal que merecíamos.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário