Porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida!
Romanos 5:10 – (NAA)
O apóstolo nos mostra o ato de Jesus, que mesmo o homem sendo pecador, Ele não se recusou ao Pai, e cumprindo a missão de se sacrificar na cruz em nosso favor, Ele sabia da nossa fraqueza, e sem o seu ato, o homem nunca seria justificado e salvo.
É a demonstração do grande amor de Deus por quem Ele criou, e isso se faz visível através do ato de Jesus na cruz, Ele não olhou para o fato de não merecermos, simplesmente nos amou, antes mesmo que pudéssemos esboçar qualquer sentimento amoroso a Ele.
Através do ato de Jesus na cruz, foi restabelecida a nossa comunhão com Deus, éramos inimigos de Deus, pois desde Adão todo ser humano ao nascer traz sobre si a marca do pecado.
Jesus aceitou esta missão dada pelo Pai, por mais difícil que pudesse ser, assumiu esta responsabilidade, sofreu, padeceu pelos nossos pecados, tomou sobre si a nossa culpa, suportando a dor que nenhum de nós conseguiríamos.
Após concluir a missão para qual Ele havia sido designado, ressuscitou e voltou a ocupar o Seu trono junto ao Pai, e nos enviou o Espírito Santo que estará conosco até o dia em que o próprio Cristo voltará para buscar a Sua igreja aqui neste mundo.
O Senhor Jesus mudou a nossa condição que nos fez termos paz com Deus, de inimigos nos levou a condição de filhos, e tudo pago ao preço do seu precioso sangue na cruz que foi derramado, mostrando como é grande o amor do criador para com aqueles que Ele os criou.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Amém 🙏
ResponderExcluirGlória a Deus! Que o Senhor te abençoe sempre
ResponderExcluir