Antes de tudo, entreguei a vocês o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.
1 Coríntios 15:3,4 – (NAA)
Neste capítulo Paulo mostra evidências sobre a morte e a ressurreição de Jesus, e isso foi testemunhado não somente pelos apóstolos, e sim por mais de quinhentas pessoas pelas quais Ele foi visto.
Manter viva esta situação dentro dele o motivava em sua fé de propagar o evangelho da salvação, pois na cidade de corintos havia falsos mestres ensinando que a ressurreição não existiu, contrariando a Palavra de Deus.
Assim como Jesus precisou ter uma morte física na cruz e na sequência ressuscitar, também é aquele que teve um encontro com Cristo, é necessário que o velho homem morra, e com Jesus ressuscite para uma nova vida.
Por isso o apóstolo fez questão de ressaltar que aquilo que ele estava pregando era de fato o que ele havia recebido, ou seja, Cristo morreu por nossos pecados, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras.
As palavras ditas não eram suas próprias, mas a pura verdade recebida e transmitida, sem nada retirar ou acrescentar, pois a Palavra de Deus é perfeita e suficiente, para transformar e salvar o pecador.
O fato de Jesus ter morrido na cruz, nos ensina que foi ali com o seu precioso sangue que o nosso pecado foi pago, e tendo Ele ressuscitado conforme os profetas haviam falado, e a nós atualmente também chegam todos os benefícios deste ato.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
DEUS seja louvado sempre❤️🙏
ResponderExcluir