Não seja negligente para com o dom que você recebeu, o qual lhe foi dado mediante profecia, com a imposição das mãos do presbitério.
1 Timóteo 4:14 – (NAA)
Alguns historiadores apontam que Timóteo deveria ter entre 35 e 40 anos, quando ele recebeu estas orientações de Paulo, podendo ser considerado ainda muito novo, e que facilmente poderia se perder com as coisas deste mundo.
Paulo o considerava como um filho na fé, tendo por ele um grande carinho e preocupação de pai, ressalta o seu dever em estar atento a palavra de Deus, se mantendo firme nesta doutrina deixada por Jesus, devendo a sua vida ser um exemplo daquilo que pregava.
O fato de ainda ele ser novo, lhe dava a sensação de que isto pudesse atrapalhar o seu trabalho na obra do Senhor, mas procurava transmitir que não seria a sua idade ou uma formação acadêmica, e sim a sua fidelidade a Deus que o capacitaria.
Também o orientava a ser dedicado as escrituras, pois isso o faria ser cheio da palavra, e assim o Espírito de Deus encontraria nele o conteúdo necessário para usá-lo de forma eficiente e eficaz na propagação do evangelho.
Deveria ter disciplina e sendo constante na palavra, pois muitos começam na fé intensamente, e com o passar do tempo acabam desanimando, é manter os olhos na palavra e se inspirando em Cristo, e nunca em homens.
Estes ensinos dados a Timóteo também se fazem importantes a nós, e mostra a necessidade de sermos persistentes e constantes, tendo como resultado aprendermos, e sermos bons instrutores, segundo a Palavra de Deus.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Amém 🙏
ResponderExcluir