Mas ajuntem tesouros no céu, onde as traças e a ferrugem não corroem, e onde ladrões não escavam, nem roubam.
Mateus 6:20 – (NAA)
Na cultura daquele povo, além de possuir ouro e prata, o fato de ter roupas caras também era um sinal de riqueza, mas estas facilmente poderiam ser corroídas pelas traças, um tipo de inseto que se alimenta dos tecidos, podendo os danificar completamente.
Todo homem tem o desejo em acumular riquezas, e para muitos isso se torna prioridade, e quanto mais se tem, mais querem ajuntar, esse é um comportamento que Jesus condena, pois quando o homem chega a este ponto é porque a ganância já tomou conta da sua vida.
Então o Senhor ensina sobre a insignificância deste tipo de tesouro que o homem aqui acumula, pois este pode se perder facilmente, totalmente diferente do tesouro que possamos ajuntar no céu, este sim nunca vai se desfazer, ou seja, será por toda eternidade.
Além das roupas, Jesus também fala da ferrugem que podem consumir os metais preciosos, e isto representa também como qualquer tipo de propriedade que possamos ter, correndo-se o risco de ser consumida ou destruída.
Se o nosso tesouro estiver céu, o ladrão nunca chegará até ele, pois está em local seguro, totalmente diferente das casas existentes naquela época, pois elas eram praticamente feitas de barro, e suas paredes poderiam ser facilmente perfuradas e os tesouros guardados alcançados.
O nosso coração realmente estará onde estiver a nossa riqueza, e isso reforça a nós que o nosso verdadeiro tesouro, não deve estar nas coisas deste mundo, pois bastará pouco tempo e o nosso coração irá se corromper.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário