E, a todos os que andarem em conformidade com esta regra, paz e misericórdia sejam sobre eles e sobre o Israel de Deus.
Gálatas 6:16 – (NAA)
Este versículo lido é complemento do anterior, em que Paulo afirma que não faz diferença se o homem é circuncidado ou não, pois o que importa, é se em Cristo ele nasceu de novo, respeitando e se orgulhando do ato do Senhor na cruz.
Estes são os últimos conselhos de Paulo para aquela igreja, essa passava por situações em que pessoas mal-intencionadas, tentavam induzir os irmãos para ainda respeitarem a circuncisão, fato que nem eles próprios realizavam e muito menos respeitavam a lei dada a Moisés.
Ou seja, estas pessoas agiam de forma hipócrita, queriam demonstrar algo que não condizia com seus próprios atos, eram pessoas que apenas fingiam respeitar a lei, e muito menos havia experimento o novo nascimento em Cristo.
Por isso o apóstolo ressalta a sua posição no qual o mundo já não faz sentido, pois ele tem como base que a morte do Senhor Jesus na cruz, levou ele a condição de nova criatura, e nisso ele só tem a se gloriar.
O cristão deve olhar para a cruz de Cristo, e ver a mensagem da graça que ela nos representa, é o amor extremo do Pai revelado ao mundo na pessoa do Filho, que trouxe ao pecador a salvação e vida eterna.
Não basta dizermos com nossa boca apenas que somos cristãos, é necessário o nascer de novo, olhar para Cristo como o Senhor da sua vida, sendo guiado pelo Espírito de Deus, e refletindo com o seu comportamento o amor de Jesus que tanto pregamos.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Glória DEUS pelas palavras do SENHOR ❤️🙏
ResponderExcluir