Pois eu mesmo vi e dou testemunho de que ele é o Filho de Deus.
João 1:34 – (NAA)
O João apresentado no contexto de versículo, não é o mesmo que escreveu este evangelho, e sim João, o Batista, aquele que precedeu a Jesus, e veio preparar o caminho para o Senhor.
Então podemos ver uma das mais lindas passagens descritas nas escrituras, é a narração em que João Batista nos fala sobre ele ver o Senhor Jesus vindo em sua direção, e ele tem o privilégio de presenciar o Espírito de Deus descendo sobre Jesus como uma pomba.
Era um momento em que João Batista era muito conhecido por todos, e seria uma ótima oportunidade para o fazer crescer mais ainda, mas ele não cedeu a carnalidade do homem, e sim direcionou toda a atenção para Jesus afirmando ser aquele o Filho de Deus.
Este Jesus, o Filho, é o cumprimento das promessas de Deus, uma nova aliança ali estava sendo estabelecida, e João aponta para Ele como aquele a quem todos deveriam o seguir.
No antigo testamento, o Espírito Santo vinha sobre determinada pessoa capacitando ela a fazer uma tarefa específica e depois se retirava, agora podemos ver que como o Espírito veio sobre Jesus e nEle permaneceu, assim também é com aqueles que passam a servir ao Filho de Deus.
Jesus é o salvador prometido, a expressão maior do amor do Pai ao homem, Ele é a única esperança que o pecador tem de ser salvo, e para isto basta tão somente o confessar Filho de Deus, e haverá renovo, justificação e salvação.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus