Vejam quanto cuidado produziu em vocês o fato de serem entristecidos segundo Deus! Que defesa, que indignação, que temor, que saudade, que zelo, que desejo de punir o culpado! Em tudo vocês se mostraram inocentes neste assunto.
2 Coríntios 7:11 – (NAA)
Paulo precisou repreender os coríntios em sua primeira carta, fato que gerou neles em um primeiro momento o sentimento de tristeza, mas o objetivo do apóstolo foi alcançado, pois as suas palavras produziram neles um arrependimento que era necessário.
São muitas as situações em que o ato de repreender, é somente feito por quem ama aquele que está sendo repreendido, e se preocupa com o nosso bem futuro.
Qualquer homem não gosta de ouvir palavras de repreensão, principalmente quando estas são mal colocadas mostrando que são atitudes carnais, porém se bem colocadas, será entendido aquilo que precisa ser corrigido em seu comportamento.
A repreensão, se bem colocada, pode mudar nossa mente e coração, nos incomodará em nosso pecado, de maneira que o reconheceremos, e Deus produzirá em nós o arrependimento e o desejo de abandonar aquilo que está errado.
O resultado de tudo será uma reaproximação com Deus, e o abandono do pecado que está nos afastando dEle, é ter a certeza de que é a voz de Deus nos chamando para este reencontro.
Será estarmos em Cristo o tendo como nosso Salvador, reconhecendo a necessidade do arrependimento, pois quem não age assim é triste e morto espiritualmente, mas aquele que se arrepende vive na presença do Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Amém ❤️🙏
ResponderExcluirAmém ❤️🙏
ResponderExcluir