Ele derruba os que habitam no alto, na cidade elevada; derruba e humilha até o chão, até o pó.
Isaías 26:5 – (NAA)
Isaías tinha um intenso desejo por Deus, ao ponto de ele declarar o quanto eram necessários os cuidados e a misericórdia do Senhor sobre ele, em Deus havia total confiança e a solidez de uma rocha eterna.
E ele se expressa de forma mais visível apontando para o dia do Senhor entre os capítulos 24 ao 27, tempo em que o Senhor limpará o pecado do mundo, e assim ele chamava o povo a obedecer a Deus, porém estes não deram ouvidos e enfrentarão o juízo do Senhor.
O profeta demostrava o seu desejo em que o povo depositasse em Deus a sua total confiança, pois este é o único e nos ensina a mais alta reverência ao Deus supremo cheio de glória e santidade.
Suas palavras buscavam encorajar o povo que somente em Deus poderiam encontrar a paz, era se manterem persistentes em fé, e eles seriam recompensados e sustentados pelo Senhor.
Não importa o que aconteça, a força do nosso Deus é inabalável, o suficiente para guardar e proteger seus servos, a sua justiça sempre será em favor dos seus, isto é um sinal do infinito amor do nosso Senhor.
Meditarmos nas palavras de Isaías, é nos mantermos fortes na fé e não desanimando, é ter a convicção que em Deus encontrará o refúgio necessário para as situações difíceis, é estarmos seguros crendo e confiando nas promessas do nosso Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Amém ❤️🙏
ResponderExcluir