Entrem por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendam-lhe graças e bendigam o seu nome.
Salmos 100:4 – (NAA)
O salmista motiva e ensina a toda a criatura ao ato de celebrarem e servirem a Deus de todo o seu coração, fazendo isto com alegria e louvor, ressaltando que foi o Senhor, que primeiro nos escolheu.
Este salmo escrito por Davi faz parte de um conjunto de salmos que ressaltam a ação de graças e adoração a Deus, devendo se fazer presente nos momentos em que o cristão está adorando ao Senhor.
Meditar nas palavras dele, é reconhecermos como é importante ao nos apresentarmos ao Senhor, estarmos com o nosso coração alegre e cheio de gratidão a Ele, pois é Deus que nos supre diariamente em nossa força.
Chegarmos à presença de Deus com um coração alegre, será mostrarmos ao Senhor o quanto Ele é importante em nossa vida, é mostrarmos como totalmente somos dependentes da sua proteção.
A nossa gratidão a Deus deve ir além de sermos supridos diariamente por Ele, é termos viva em nossa mente, a forma gratuita em que recebemos a salvação através do ato do sacrifício de Jesus na cruz, e além de ser a maior demonstração do amor de Deus para com seus servos.
Quanto mais estamos próximos do Senhor, mais somos fortalecidos a enfrentar as dificuldades, não nos sentiremos sozinhos, e a nossa fé fica fortalecida, é lembrarmos de como somos abençoados por Ele, e o quanto devemos propagar ao mundo o Jesus que nos salvou.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus