Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Nossa Adoração a Deus- Salmos 100:4

Nossa Adoração a Deus
Entrem por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendam-lhe graças e bendigam o seu nome.
Salmos 100:4 – (NAA)

O salmista motiva e ensina a toda a criatura ao ato de celebrarem e servirem a Deus de todo o seu coração, fazendo isto com alegria e louvor, ressaltando que foi o Senhor, que primeiro nos escolheu.

Este salmo escrito por Davi faz parte de um conjunto de salmos que ressaltam a ação de graças e adoração a Deus, devendo se fazer presente nos momentos em que o cristão está adorando ao Senhor.

Meditar nas palavras dele, é reconhecermos como é importante ao nos apresentarmos ao Senhor, estarmos com o nosso coração alegre e cheio de gratidão a Ele, pois é Deus que nos supre diariamente em nossa força.

Chegarmos à presença de Deus com um coração alegre, será mostrarmos ao Senhor o quanto Ele é importante em nossa vida, é mostrarmos como totalmente somos dependentes da sua proteção.

A nossa gratidão a Deus deve ir além de sermos supridos diariamente por Ele, é termos viva em nossa mente, a forma gratuita em que recebemos a salvação através do ato do sacrifício de Jesus na cruz, e além de ser a maior demonstração do amor de Deus para com seus servos.

Quanto mais estamos próximos do Senhor, mais somos fortalecidos a enfrentar as dificuldades, não nos sentiremos sozinhos, e a nossa fé fica fortalecida, é lembrarmos de como somos abençoados por Ele, e o quanto devemos propagar ao mundo o Jesus que nos salvou.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Nosso Sustento Vem do Senhor- Mateus 6:30

Nosso Sustento Vem do Senhor
Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não fará muito mais por vocês, homens de pequena fé?
Mateus 6:30 – (NAA)

Ao efetuarmos a leitura de um versículo bíblico, devemos sempre nos atentar para o seu contexto, isto serve para que ele não seja intendido da forma errada, e se o leitor não fizer desta forma, poderá ser levado a uma conclusão que não condiz com a mensagem.

E Jesus ao expor este sermão nos mostra a orientação, em que devemos sempre buscar o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas, e aqui o Senhor se refere a nossa ansiedade sobre o comer, beber e vestir.

Ou seja, o nosso sustento vem do Senhor, é Ele que nos dá a oportunidade de trabalharmos e sermos dignos do nosso salário, nos dá a saúde para executarmos nossas atividades, Ele até fala sobre as aves do céu que não semeiam, colhem ou ajuntam em celeiros, mas são alimentadas pelo Pai celestial.

O Senhor tem o pleno conhecimento de nossas necessidades diárias, e estas não devem ocupar o primeiro lugar em nossa vida, e sim devemos ter como prioridade a nossa necessidade espiritual, através dela nossa fé fica fortalecida, e reconhecemos a nossa total dependência do Senhor.

Se Deus se preocupa com a erva do campo, quando mais a nós que ao convertemos a Cristo, passamos a condição de filhos.

E então somos chamados a crescermos e fortalecermos nossa fé, e isto se faz mediante nos aproximarmos mais do Senhor, através da leitura da sua Palavra, oração e meditação.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

Mensagem de Natal 2023 – O Nascimento de Jesus - Mateus 1:20

Mensagem de Natal 2023 – O Nascimento de Jesus
Enquanto ele refletia sobre isso, eis que lhe apareceu em sonho um anjo do Senhor, dizendo:
— José, filho de Davi, não tenha medo de receber Maria como esposa, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo.
Mateus 1:20 – (NAA)

Chegamos a mais uma data comemorativa do Natal, e dentre as várias denominações evangélicas, iremos encontrar aquelas que comemoram este dia, e outras, que julgam não considerar esta data, por não estar comprovado que Jesus nasceu neste dia.

O fato é que devemos respeitar a opinião de cada um, sendo esta data correta ou não, ela é uma excelente oportunidade, para falarmos de Jesus, o Filho de Deus, que veio em forma de homem de carne, com a missão de pagar pelo nosso pecado, trazendo ao pecador a salvação.

Mateus nos mostra a história do nascimento de Jesus, mostrando José e Maria, os escolhidos para serem os pais de Jesus, e a gravidez de Maria não foi devido a uma relação com José, e sim pela ação do Espírito Santo de Deus, que veio sobre ela.

Num primeiro momento José até quis deixar a Maria, com receio que ela sofresse as consequências de uma possível traição, mas, o anjo do Senhor, veio a ele em sonho o tranquilizando, e dizendo que ele deveria a receber como esposa.

Pois a criança que estava sendo gerada dentro da barriga dela, era fruto da ação do Espírito Santo, e esta criança seria chamada pelo nome de Emanuel, cujo significado é “Deus Conosco”, e sua missão seria de trazer a paz, e a reconciliação do homem com Deus,

Que cada um de nós, possamos aproveitar este dia, levando para as pessoas a importância e a consequência para o pecador, sobre aquilo que significou a vinda de Jesus, desde o seu nascimento, sua vida e a morte na cruz, sendo que Ele após a missão concluída ressuscitou e ao Pai Ele voltou.
Amém, Glórias a Deus – Um Feliz Natal a Todos
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

A Oração de Salomão - 2 Crônicas 7:12

A Oração de Salomão
De noite, o Senhor apareceu a Salomão e lhe disse: — Ouvi a sua oração e escolhi para mim este lugar para casa do sacrifício.
2 Crônicas 7:12 – (NAA)

Deus aparece ao rei Salomão pela segunda vez, e lhe faz promessas, e estabelece com ele uma aliança, o Senhor demonstrava a satisfação com a oração que Salomão fez no capítulo anterior.

O Senhor, ao concordar com a oração do rei, estabelece com ele um acordo, em que os seus olhos e ouvidos, estariam sempre abertos as orações que seriam feitas naquele lugar, ali foi consagrado, e o nome do Senhor haveria de permanecer para sempre.

Deus tomou para si o Templo que Salomão havia construído, e durante todo o tempo em que a sua aliança com este povo fosse respeitada, Ele garantia que eles não seriam abandonados.

E isto de fato durou todo o tempo em que o povo se manteve fiel ao Senhor, mas como havia sido avisado anteriormente, quando o povo se perdeu e se afastaram do Senhor, a glória se transformou em vergonha.

O Senhor é fiel, escuta e reponde a oração dos seus servos, mas Deus não é de brincadeira, Ele é justo e reto, e do seu povo espera obediência, e quando os verdadeiros servos são obedientes e oram com fé, Deus responde as orações no tempo certo.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br 
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Jesus é Deus - João 1:2-3

Jesus é Deus
Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por Ele, e, sem Ele, nada do que foi feito se fez.
João 1:2-3 – (NAA)

Estes são, uns dos mais conhecidos versículos do evangelho segundo João, ele de forma direta e objetiva, expõem ao leitor a eterna existência de Jesus, o Filho, sim, Ele sempre é presente, e antes do Seu ministério aqui entre nós, lá céu Ele sempre esteve, e continuará por toda eternidade.

A importância de Jesus junto ao Pai, nos revela tamanho o seu poder, Ele participou da criação do mundo, desde todo o universo, a terra, os animais e o próprio homem.

Jesus é o cumprimento da promessa do Pai em trazer a salvação ao homem pecador, Ele veio a nós, e além de morrer na cruz em pagamento pelo nosso pecado, também deixou em nosso coração, a sua palavra, viva, eficiente e eficaz.

Estar no princípio de tudo, é mostrar que Jesus é coeterno com Deus, ou seja, Ele sempre existiu com o Pai, nEle podemos ver a origem de todas as coisas, e tamanho o seu poder, que ao entendimento de um homem é imensurável.

Hoje se fomos alcançados pela salvação, foi porque Jesus se fez homem igual a nós, sofreu as dores e pagou com o seu sangue, o nosso pecado, nEle encontramos vida eterna no céu, e isto sem que nada tivéssemos que pagar, tudo pela graça e misericórdia do Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

O Corpo de Cristo - Romanos 12:4

O Corpo de Cristo
Porque assim como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função,
Romanos 12:4 – (NAA)

O apóstolo Paulo ensina sobe a utilização dos dons espirituais que o cristão recebe, e cada um representa uma função específica, porém, ele ressalta que nenhum cristão deve se fazer melhor do que o outro.

Todos os cristãos são iguais perante o Senhor, independente do seu dom recebido, a união e comunhão serve para uma igreja forte, não uma igreja feita de paredes, mas a igreja de Cristo, que é independente de placa ou denominação.

As funções podem até serem diferentes, mas assim como o nosso corpo humano cada membro tem a sua utilização específica, e um depende do outro, assim é a igreja, não devendo ser ninguém menosprezado.

Ao contrário daquilo que observamos hoje, em que várias denominações acabam competindo entre si, e muitas até atacam umas às outras, se estas trabalhassem unidas no propósito de propagar o evangelho, muito mais vidas seriam alcançadas pela salvação em Cristo.

O mundo estimula esta competição entre as pessoas, e não devemos levar isto para dentro da igreja, pois além de não edificar, cria situações de atritos onde um cristão quer ser melhor do que o outro, e fazem qualquer coisa para alcançarem seus objetivos.

O propósito da igreja, representando o corpo de Cristo, é de ser unida com um único objetivo, levar o Evangelho da Salvação, onde o homem em pecado, ao ouvir a Palavra do Senhor, seja tocado pelo Espírito Santo e se converta a Jesus, o Salvador.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Nossa Ajuda Somente Vem do Senhor- Hebreus 13:5

Nossa Ajuda Somente Vem do Senhor
Que a vida de vocês seja isenta de avareza. Contentem-se com as coisas que vocês têm, porque Deus disse: "De maneira alguma deixarei você, nunca jamais o abandonarei."
Hebreus 13:5 – (NAA)

A Palavra de Deus é rica em nos mostrar sobre o amor que o cristão deve praticar, e o escritor ressalta que não devemos nos deixar sermos dominados pelo amor ao dinheiro, e não sendo ambiciosos, pois devemos descansar e crer que toda ajuda necessária, virá do Senhor.

Existem promessas de Deus ao cristão em que nunca seremos abandonados, e nisto devemos meditar e tomarmos o devido cuidado em não nos sujeitarmos a imoralidade sexual e a ganância.

O amor ao dinheiro, é algo que se não tomarmos o devido cuidado, acabará nos afastando da nossa herança no Reino de Deus, e nada neste mundo poderá substituir a promessa de vida eterna que o cristão recebeu.

É tomarmos o devido cuidado com a nossa maneira de viver, tudo aquilo é ilícito, Deus abomina e isto vai com o tempo corromper o nosso coração.

O nosso Deus é justo e reto, Ele não é igual a um homem que possui o hábito de mentir, Ele é fiel em suas promessas desde os patriarcas do antigo testamento, e isto nos traz conforto e a segurança que somente dEle virá, qualquer ajuda que nos fizer necessária.
Amém, Glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

As instruções Para um Bom Cristão- Lucas 6:32

As instruções Para um Bom Cristão
— Se vocês amam aqueles que os amam, que recompensa terão? Porque até os pecadores amam aqueles que os amam.
Lucas 6:32 – (NAA)

Esta fala de Jesus que Lucas relata, faze parte do sermão da montanha, e são instruções para a vida do homem, situações que ocorrem diariamente, e quantas são às vezes que acabamos tomando decisões precipitadas, porque não damos a devida atenção aos ensinos do Senhor.

E muito isto acontece, porque os ensinos de Jesus são como algo que acaba contrariando, aquilo que a sociedade acabou implantando ao longo do tempo, ou seja, Jesus nos ensina orarmos e abençoarmos nossos inimigos, e nunca pagarmos o mal com o próprio mal.

Qualquer que ler estes ensinos em sua carnalidade, terá reações de rejeição, porque carregam em seu coração a maldade, porém se tocados pelo Espírito Santo, estes vão reconhecer que muita coisa precisa ser mudada em sua vida, resultado do encontro com Jesus.

Ser amoroso e generoso, são características que devem estar presentes no cristão, amar quem nos ama a princípio é algo fácil e recíproco, quero ver afirmar que é cristão e nasceu de novo, mas não sentir amor e compaixão por aqueles que os odeiam.

Ouvir e guardar os ensinamentos de Jesus, beneficia não somente aqueles que os praticam, mas também será altamente abençoador sobre a vida daqueles que estiverem ao seu redor.

O mundo atual muito tenta destruir os bons costumes, sendo essencial ao cristão, alimentar-se dos ensinos de Jesus, ser cheio do Espírito de Deus, fazer a diferença nesta sociedade, e mostrar o porquê somos cidadãos que vamos morar na cidade de Deus.
Amém, Glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Praticar a Regra de Ouro- Mateus 7:12

Praticar a Regra de Ouro
Portanto, tudo o que vocês querem que os outros façam a vocês, façam também vocês a eles; porque esta é a Lei e os Profetas.
Mateus 7:12 – (NAA)

Pedir, buscar, insistir e procurar, são elementos que vão fazer o nosso ato de orar ser muito mais eficiente, é dedicarmos, tendo momentos a sós com Deus, e evitarmos situações que irão nos expor contra a vontade de Deus.

O contexto do versículo lido, mostra Jesus ressaltando aos seus discípulos sobre o que eles queriam que os outros fizessem a eles, assim também deveriam fazer aos outros, e isto entre cristãos também é conhecida como a regra de ouro.

Esta regra não importa quem venha ser a outra pessoa, ela é bem simples e direta, determinando que o nosso tratamento seja igual aquele que esperamos receber.

É uma maneira do Senhor nos ensinar que devemos ter em nosso comportamento a gentileza, a bondade e o amor, princípios tão básicos, mas, que infelizmente pouco praticado pelas pessoas, e em muitos casos aquelas que as praticam acabam sendo até menosprezadas.

A regra de ouro nos faz lembrarmos do amor incondicional de Deus, o amor Ágape que somente Ele possui, pois ama mesmo sem ser amado, independe daquilo que a outra parte faça, simplesmente ama com um coração verdadeiro.

Neste mundo moderno tão cheio do ego das pessoas, este versículo nos chama a refletirmos a cada dia sobre como estamos sendo cristãos, e o que precisa ser mudado, qual área da nossa vida deve ser tratada, mas uma coisa é certa, temos o Espírito de Deus a nos ajudar em nossas dificuldades.
Amém, Glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

A Colheita e os Trabalhadores - Mateus 9:38

A Colheita e os Trabalhadores
Por isso, peçam ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.
Mateus 9:38 – (NAA)

No relato de Mateus podemos ver que Jesus, percorria várias cidades e aldeias, pregando o evangelho do Reino, e fazendo várias curas entre a população, mas Ele também via que este povo estava abandonado e sem direção, eram como se fossem ovelhas sem os cuidados de um pastor.

Ele também compara a um grande campo para ser feito a colheita, porém eram poucos os trabalhadores disponíveis para este trabalho, então Ele orienta que orassem ao Pai pedindo que enviasse mais trabalhadores para este serviço, pois esta era a vontade de Deus.

É Jesus mais uma vez orientando e ensinando sobre o poder de orar ao Pai, e que fosse tocado o coração daqueles que recebem o chamado de Deus, é obedecermos e reconhecermos a necessidade que temos do Senhor e o quanto dependemos dEle.

O cristão deve ter a oração como um ato constante em sua vida, tendo o pleno conhecimento que somente Deus pode nos ajudar, é apresentar ao Senhor aquilo que Ele já sabe, porém, ao declararmos, estamos assumindo nossa condição de dependentes do Senhor.

Orarmos a Deus para que Ele mande mais trabalhadores, é estarmos sendo capacitados a falarmos do evangelho, e assim como um dia fomos impactados, também a Palavra de Deus que falarmos, esta transforme simples ouvintes, em trabalhadores preparados para a colheita.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

A Esperança em Cristo - Gálatas 5:5

A Esperança em Cristo
Porque nós, pelo Espírito, aguardamos a esperança da justiça que provém da fé.
Gálatas 5:5 – (NAA)

Paulo chama os cristãos a se manterem no Espírito de Deus, pois assim seriam continuamente transformados em suas vidas, e ele usa de palavras visando que eles sejam encorajados para desta forma permanecerem.

Todos que um dia entregaram suas vidas a Jesus, passaram a condição de filhos de Deus, ou seja, formam uma só família em Cristo, esta posição veio a nós, não por méritos próprios, e sim pela graça de Deus, fomos beneficiados pela fé em Cristo, nosso Senhor e Salvador.

Todos os cristãos são iguais perante a Deus, não sendo nenhum melhor do que o outro, e nisto somos estimulados ao amor e a comunhão, esta deve ser a diferença, uma referência para o mundo que ainda não conhece a Jesus.

Assim é a igreja formada pelos cristãos, sem placa ou denominação, uma grande família, chamada a estar unida no proposito de obedecermos à vontade de Deus, e levando ao mundo o evangelho da salvação.

E da mesma forma que os integrantes de uma família se tornam participantes nos bens deixados, assim é o cristão ao se tornar membro da família de Deus, estes passam ser herdeiros da sua promessa de vida eterna.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Nada Se Compara ao Nosso Deus - Salmos 77:13

Nada Se Compara ao Nosso Deus
O teu caminho, ó Deus, é de santidade. Que deus é tão grande como o nosso Deus?
Salmos 77:13 – (NAA)

Os versos deste salmo nos mostram o lamento do salmista, é como se ele implorasse para que Deus o ouvisse, tamanha era a sua necessidade em que o Senhor viesse para o aliviar dos seus problemas.

Ele lembra de quantas foram às vezes em que Deus socorreu o seu povo no passado, e por qual motivo, não o ajudaria neste momento, o salmista até apresentou em seu coração, sensações de dúvidas, mas não deixou de reafirmar a fé que possuía no Deus criador.

O que aconteceu com o salmista mostra bem o comportamento do ser humano, sensações de angústia e desespero sempre estão presentes em nossa vida, e quantas vezes parece que estamos sozinhos.

Mas a fé em Deus não permite que nossos pensamentos neste sentindo cresçam e venham nos abalar, logo somos tomados por um poder sobrenatural, em que ele nos mostram o Deus vivo que não nos abandona, ao ponto de até morrer numa cruz a nos beneficiar.

Sim, foi Jesus o Filho, Ele levou sobre si a nossa culpa e nossas dores, algo que nenhum outro faria em nosso favor, e isto reforça a nossa fé nEle que é o nosso único caminho, aquEle que é Santo, e de um tamanho o qual não conseguimos imaginar.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

O Nome Acima de Todo Nome - Filipenses 2:9

O Nome Acima de Todo Nome
Por isso também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome,
Filipenses 2:9 – (NAA)

Mais um grande ensino de Jesus através das palavras do apóstolo Paulo, e nos orienta a tomarmos cuidado com o nosso eu, mostrando que o Senhor mesmo tendo a posição de ser Deus, se esvaziou de si, assumiu a forma de servo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.

Este ato de amor do Pai, revelado a nós através do Filho, nos mostra a que ponto Jesus chegou, renunciando à sua glória para se fazer homem igual a nós, e sofrer as dores que era para nós passarmos.

É uma mensagem para a igreja nos lembrando de comunhão, em que muitas situações para um bom convívio e bem de todos, devemos até ceder em nossas opiniões, é claro que desde que não contrarie os ensinos contidos na Palavra de Deus.

Jesus sofreu tudo por nós, porém em nenhum momento pecou, ou se deixou ser levado pela carnalidade humana, isto serve a refletirmos e tomarmos o devido cuidado, em situações que possam nos induzir a aceitarmos aquilo que vem do homem, e não de Deus.

Paulo nos mostra que o Pai exaltou o Filho de forma soberana, lhe dando um nome que está acima de todo o nome, e haverá o tempo em que a Ele todo joelho se dobrará e toda língua o confessará Senhor.

Jesus se colocou na mais posição mais humilhante que podemos imaginar, porém, o Pai o exaltou a uma posição mais alta possível, é o cristão sendo ensinado a exaltar Jesus acima de todas as coisas, e o seu nome a posição mais alta que possa ser elevado.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus