“Arrependei-vos”
Daí em diante Jesus começou a pregar e a dizer: — Arrependam-se, porque está próximo o Reino dos Céus.
Mateus 4:17 – (NAA)
Mateus relata que Jesus ao ter conhecimento que João Batista estava preso, ele deixou Nazaré indo morar em Cafarnaum, e tudo fazendo parte do cumprimento daquilo que o profeta Isaías havia falado no passado.
Jesus passa a pregar o arrependimento, alertando aqueles que o ouvia sobre a chegada do Reino dos céus, os lembravam da importância de estarem alimentados espiritualmente, pois conhecerem a Palavra os ajudariam a terem o discernimento sobre seus atos.
Mais do que conhecer a Palavra de Deus, é a viver diariamente, ficando-a visível em nossos atos e atitudes, isto significa não somente conhecer a Deus, mas ser por Ele também conhecido.
A palavra de Deus é para nós como um manual de vida, onde nela o Senhor nos ensina sobre aquilo que podemos fazer ou não, porém se optarmos em não a conhecer, acabaremos tendo maus comportamentos, que nos distanciará da vontade de Deus.
Assim como necessitamos de um alimento material para saciar a nossa fome, a Palavra de Deus é o alimento para o nosso espírito, e a cada dia que aprofundamos neste conhecimento, somos através do Espírito Santo aperfeiçoados.
Se um cristão quer ser forte na fé e resistente as adversidades diárias, deve fazer parte da sua rotina, o ato de ler, orar e meditar, é saber que ali Jesus está presente, pois Ele é o verbo que se fez carne, ou seja, é a Palavra viva, eficiente e eficaz.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Amém ❤️🙏
ResponderExcluir