“Cuidado Com a Sua Fala”
Acima de tudo, meus irmãos, não jurem nem pelo céu, nem pela terra, nem por outra coisa qualquer, mas que o "sim" de vocês seja "sim", e que o "não" de vocês seja "não", para que vocês não incorram em condenação.
Tiago 5:12 – (NAA)
Tiago ensina como o cristão deve se comportar diariamente em meio as dificuldades, devendo se manter firme e perseverante na fé, não fazendo nenhum tipo de juramento precipitado ou irresponsável, e tomando o cuidado de não usar em vão o nome do Senhor.
Para nos mantermos firmes na fé em meio as aflições, é necessário a constante oração, é falar com Deus, pois somente nEle poderemos encontrar esta ajuda necessária.
As palavras de Tiago não querem dizer que somos proibidos de fazer juramentos, mas ressalta que o nosso comportamento deve ser verdadeiro, pois agindo assim nossos atos endossarão as nossas palavras.
Mais do que fazermos juramentos a todo momento, é nos comportamos como verdadeiros cristãos renascidos em Cristo, ou seja, não serão apenas palavras expressadas, mas testemunhadas por uma vida transformada.
É nossa obrigação, nos atentar sobre palavras que dizemos, principalmente quando estas são usadas para justificarem nossos atos e muitos até usam o nome de Deus, deve fazer parte do nosso comportamento sempre falar a verdade, honrando o Espírito Santo que habita no cristão.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Amém ❤️🙏
ResponderExcluir