“O Descanso de Deus”
Portanto, esforcemo-nos por entrar naquele descanso, a fim de que ninguém caia, segundo aquele exemplo de desobediência.
Hebreus 4:11 – (NAA)
Existia uma preocupação do escritor desta carta, em orientar os cristãos que antes eram judeus, eles deveriam se manter firmes na fé em Cristo, pois estes estavam sendo perseguidos devido à nova doutrina que eles haviam recebido.
Neste capítulo o escritor tem o seu foco em falar a eles, para entrarem no descanso de Deus, lembrando que seus antepassados, por falta de fé em seus corações, não conseguiram este êxito.
O verdadeiro cristão deve reconhecer suas fraquezas naturais da sua carne, se aproximando de Cristo, pois aquEle que deu a sua própria vida por nós, é suficiente para nos ajudar, pois é o único a nos oferecer, gratuitamente, a sua graça e misericórdia.
Olhar para o passado do povo judeu, e ver como estes fracassaram em não entrar no descanso de Deus, nos lembra que este mesmo descanso no Senhor é oferecido a nós cristãos, tão somente pela fé, sem nada a fazermos para o merecer.
Porém, o cristão deve ser dedicado em sua fé, sendo perseverante, e obediente, e isto os fortalecerá, os impedindo de desistirem nesta caminhada, não abrindo mão deste descanso em Deus, que é como uma garantia de vida eterna no céu.
Então, diariamente é nos esforçarmos em permanecer nas coisas de Deus, estando sempre atentos as situações que venham a nos distanciarmos do Senhor, e para isto devemos nos manter obedientes aos ensinos deixados pelo Senhor Jesus.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário