“O Dever de Amar o Seu Próximo”
E o mandamento que dele temos é este: quem ama a Deus, que ame também o seu irmão.
1 João 4:21-(NAA)
João, ao falar sobre a divindade de Jesus, tem a propriedade de quem andou e conviveu com Ele, durante o seu ministério aqui na terra, e suas palavras são cheias de convicção, pois tudo ele ouviu do próprio Senhor.
Ele se preocupa em alertar os cristãos, a tomarem o devido cuidado de não se apegarem as coisas deste mundo, e sim, amarem o seu próximo, da forma em que dizem que amam a Deus.
O apóstolo nos mostra o Deus que é o amor, é cheio de bondade, e grande em misericórdia, um sentimento amoroso tão intenso, que se faz visível aos homens na pessoa do seu Filho, o nosso Senhor Jesus.
Aquele que diz conhecer a Deus, tem, que conhecer a Jesus, pois no Filho nós podemos ver todas as características do nosso Deus, é através dEle, que o cristão passa a viver intensas experiencias diariamente.
Dizer, que ama a Deus, porém não ama o seu próximo, nisto tem algo errado, e se faz necessário que seja corrigido, e temos um grande exemplo de amor ao homem, onde o Pai não poupou o próprio Filho, para que o pecador, tivesse a oportunidade de ser alcançado pela salvação.
Amar o próximo, é um sentimento que devemos praticar, pode até não ser fácil, devido a nossa carnalidade, porém o Espírito Santo habita no cristão, e se for necessário, Ele nos ajudará nesta missão de amarmos o nosso próximo.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Amém, DEUS seja louvado❤️🙏
ResponderExcluir