“Paulo Pede Oração”
Irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e também pelo amor do Espírito, peço que lutem juntamente comigo nas orações a Deus a meu favor,
Romanos 15:30 – (NAA)
O contexto mostra Paulo pedindo aos irmãos desta igreja, que o ajude em oração, e assim reforça a eles o ato de orarem estando em verdadeira comunhão, sabendo que apenas do Senhor poderia vir a ajuda que fosse necessária.
O ato da oração conjunta, mostra a diferença do povo cristão, que ao orar, saberão que quando receberem o que foi pedido, vão ter a certeza, que foi Deus que os abençoou, ao contrário do não cristão, que acredita que tudo o que ele alcançou foi por méritos próprios.
Um cristão, ao possuir paz e felicidade em sua vida, sabe que tudo isto é fruto da bondade de Deus, pois Ele sempre está agindo em favor daqueles que o tem como Senhor.
Orar a Deus é declaramos a nossa dependência dEle, é saber que jamais somos abandonados, e a cada dia Ele nos aperfeiçoa, olhamos e reconhecemos os nossos erros, e tudo porque no cristão habita o Espírito Santo.
O ato de nos unimos em oração, ressalta a prática da comunhão entre os irmãos na fé, e reforça nos incentivando a buscarmos cada vez mais, a estarmos em comunhão com o nosso Deus.
Há momentos para tudo, seja orarmos individualmente, como também com os demais, isto ajuda até mesmo aqueles que possam estar mais fracos na fé, que ao se unirem formam um só corpo, forte e perseverantes na fé em Cristo.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Amém DEUS seja louvado todo tempo, toda honra e toda glória seja dada ao nosso DEUS ❤️🙏
ResponderExcluir