“Um Bom Ancião”
Fiel é esta palavra, e quero que você fale ousadamente a respeito dessas coisas, para que os que creem em Deus se empenhem na prática de boas obras. Estas coisas são excelentes e proveitosas para todas as pessoas.
Tito 3:8 – (NAA)
Tito, tinha a missão de levar orientações aos cristãos que viviam na ilha de Creta, e Paulo ao escrever esta carta, reforça pontos fundamentais, para que ele conseguisse alcançar bons resultados, na escolha dos anciãos que estariam a frente daqueles irmãos.
A escolha destes, seria fundamental, pois eles se bem orientados e possuidores das características que o cristão deve possuir, iria refletir em um bom crescimento, tanto da igreja, bem como a edificação da fé daqueles membros.
Após ser escolhidos estes anciãos, eles deveriam ser honrados, pois eles seriam os responsáveis em ensinar a Palavra de Deus, e como bons pastores tinham a missão de cuidar e guiar os irmãos daquele local.
Um bom ancião, além de se encaixar neste perfil, deve ser aquele que sempre está em busca do conhecimento da Palavra de Deus, buscando o Senhor constantemente, e sendo nutrido pelo Espírito Santo, sendo capacitado para alimentar os irmãos na fé.
Meditarmos nas orientações que Tito recebeu, nos ensina que isto é valido para todos os cristãos, é termos um bom comportamento, evitando situações de pecado, que vão abalar a nossa fé e imagem, e assim devemos sempre buscar a intimidade e o conhecimento sobre o Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário