Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 29 de março de 2024

O Amor ao Próximo-1 João 4:17


“O Amor ao Próximo”

Nisto o amor é aperfeiçoado em nós, para que, no Dia do Juízo, mantenhamos confiança; pois, assim como ele é, também nós somos neste mundo.
1 João 4:17 – (NAA)

Deste o início da igreja, já existiam entre os irmãos na fé, falsos mestres tentando os confundir e os desviar com doutrinas erradas, sendo assim o apóstolo usa desta carta para esclarecer o verdadeiro ensino deixado pelo Senhor.

Ao ensinar os irmãos na fé, ele ressalta o amor ao próximo, e para tomarem o devido cuidado em não amar às coisas de deste mundo, eles também deveriam guardar a palavra de Deus, pois ao agirem assim, seriam fortes a resistirem ao ato de pecar.

Se amarem as coisas do mundo, o amor do Pai não está nele, pois nestas coisas estão os desejos carnais, dos olhos, e a soberba da vida, tudo que leva o cristão a pecar contra o Senhor.

Ele enfatiza o amor entre os irmãos, pois isto age unindo os cristãos, e nós a Deus, pois é o Pai que nos capacita a amarmos uns aos outros, da forma que o Senhor Jesus também nos ama.

O amor é uma palavra bonita, porém, se não praticado não tem valor algum, pode até emocionar, mas se não for colocado em prática, nenhum resultado será mostrado, por isso a importância das palavras de João, reforçando a nós este sentimento que é uma ordem do Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 27 de março de 2024

Deus Chama Seu Povo Para Batalha- Números 31:3


"Deus Chama Seu Povo Para Batalha"

Então Moisés falou ao povo, dizendo: — Armem alguns de vocês para a guerra, e que eles saiam contra os midianitas, para fazerem a vingança do Senhor contra eles.
Números 31:3 – (NAA)

Esta passagem bíblica mostra Moises expondo ao povo uma ordem recebida do Senhor, para que os filhos de Israel guerreassem contra os midianitas, pois assim estariam colocando em prática a vingança do Senhor contra eles.

O povo midianita habitava a terra prometida e conquistada pelos filhos de Israel, porém estes inimigos tinham feito ofensas ao Senhor, e tentaram expulsar o povo de Deus daquele lugar.

A convivência com este povo introduziu entre os filhos de Israel, práticas de idolatria e imoralidade, sendo necessária a intervenção do Senhor contra os midianitas.

Podemos ver que mesmo o povo de Deus sendo ofendido pelos seus inimigos, eles esperaram e confiaram que ao tempo certo, o Senhor Deus agiria com justiça em favor daqueles que o servem.

Temos que tomar cuidado com nossas reações quando somos ofendidos, pois a nossa carne, vai nos tentar a reagir segundo a nossa vontade, mas, um verdadeiro cristão deve somente agir quando e como Deus lhe ordenar.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 25 de março de 2024

Motivado Mesmo no Sofrimento- Colossenses 1:24


"Motivado Mesmo no Sofrimento"

Agora me alegro nos meus sofrimentos por vocês e preencho o que resta das aflições de Cristo, na minha carne, a favor do seu corpo, que é a igreja,
Colossenses 1:24-(NAA)

Epafras havia alertado a Paulo sobre situações que estavam ocorrendo na igreja de Colossos, pois haviam chegado até eles falsas doutrinas, e estas distorciam os ensinos do verdadeiro evangelho.

Então o apóstolo age rapidamente em orientar aqueles cristãos sobre a supremacia de Jesus, ressaltando que Ele é o nosso salvador, e foi exclusivamente pelo seu ato na cruz que fomos salvos, e basta tão somente a nós, nEle termos a nossa fé.

Paulo os lembra o quanto tem sofrido por servir a Cristo, mas ressalta que o sofrimento de Cristo a favor daqueles que o serve foi superior, o apóstolo não está atrás de nenhum reconhecimento, e sim manter-se motivado a cumprir a vontade de Deus em salvar o homem pecador.

Ele fala que devem tomar cuidado para que os próprios interesses não atrapalhem a obra, o serviço a Cristo deve sempre vir primeiro, por isso mesmo que ele passe por sofrimentos, ele se espelha em Jesus que mesmo sofrendo, trabalhou para a glória de Deus.

Renunciar aos nossos próprios interesses, não é fácil, mesmo que muitos possam dizer ao contrário, mas, na prática, haverá sempre uma luta da carne contra o espírito, porém a nós deverá sempre prevalecer a obediência e o amor a obra, e na vida de Cristo temos o melhor exemplo a seguirmos.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 22 de março de 2024

Deus é Bom e Misericordioso - Salmos 107:1


“Deus é Bom e Misericordioso”

Deem graças ao Senhor, porque Ele é bom, e a sua misericórdia dura para sempre.
Salmos 107:1-(NAA)

Lembrar as pessoas sobre o amor incondicional de Deus, que se mostra visível pela sua bondade e misericórdia, e o salmista usa destas palavras para demonstrar toda a sua gratidão ao Senhor.

Mesmo que possamos passar por situações adversas, e estas vão tentar enfraquecer a nossa fé, mas ao lembrarmos de quanto somos abençoados pelo Senhor, nos sentimos fortalecidos e cada vez mais confiantes em Deus.

A mensagem deste texto ensina ao leitor sobre gratidão e ter bom ânimo, pois é somente o Senhor, suficiente para nos ajudar, e trazer o refrigério para nossas dores e dificuldades.

Quando nos sentirmos que estamos sozinhos, basta a nós lembrarmos quantas já foram a bençãos que recebemos do Senhor, e isto nos mostrará o quanto Ele se faz presente, e nunca nos abandona.

O salmista lembra, sobre o resgate que o Senhor fez, para aqueles que perdidos estavam no deserto, eram tantos os sofrimentos, e Deus agiu sobre o seu povo com cura e restauração,.

Todos os dias devemos meditar sobre a proteção que está sobre nós, o quanto Deus é bom e misericordioso, é lembrarmos que sozinhos somos fracos, porém, se estamos com o Senhor, seremos fortes, enfrentaremos seja qual for a situação, pois, Jesus o Filho sempre nos ajudará.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 20 de março de 2024

A Presença do Espírito Santo-1 Tessalonicenses 5:20,21


“A Presença do Espírito Santo”

Não desprezem as profecias. Examinem todas as coisas, retenham o que é bom.
1 Tessalonicenses 5:20,21

Reconhecer se aquilo que temos recebido realmente procede de Deus, pois são tantas as coisas que estão aparecendo em nosso meio, que precisamos estar em sintonia com o Espírito Santo, para podermos apenas reter aquilo que está conforme a doutrina do Senhor.

Ter presente e atuante em nossa vida o Espírito de Deus, é necessário primeiro conhecermos a sua Palavra, e através dela o Espírito agirá em nós, e teremos o discernimento sobre todas as coisas.

O ensino do apóstolo aos membros desta igreja, os alertava a se manterem firmes na fé em Cristo, sendo obedientes à Palavra, mesmo que até estivessem sendo perseguidos, devido à opção de fé que haviam tomado.

Eles, deveriam ser cuidadosos ao examinarem qualquer tipo de ensino que chegassem a eles, pois muitos falso mestres espalhavam diferentes doutrinas.

Orientava a eles se manterem em constante busca do Senhor, e isto os ajudaria a identificar o que é bom e verdadeiro.

Diariamente o cristão deve manter o hábito de ler e meditar sobre a Palavra de Deus, orando ao Senhor, para que o Espírito Santo que nele habita, lhe dê sabedoria e conhecimento sobre o que procede verdadeiramente do Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 18 de março de 2024

Nossa Fé em Deus - Salmos 23:2,3


“Nossa Fé em Deus”

Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
Salmos 23:2,3

O contexto deste verso, é um dos mais conhecidos e muitos até o tem memorizado, posso afirmar que ao ler estas palavras, é evidente a declaração de fé feita por Davi, onde ele compara o Senhor ao pastor de ovelhas, profissão que ele conhecia muito bem.

Nela ele revela a sua total dependência do Senhor, da mesma forma que uma ovelha que é um animal tão manso e indefeso, se sente seguro debaixo da proteção do seu pastor, ela nos ensina a confiar em Deus, não somente em nossas necessidades, mas em toda a nossa caminhada.

Os momentos difíceis que passamos, é para nós a maior prova que confiamos no Senhor, ou seja, afirmar que tem a plena confiança quando tudo está bem é muito conveniente, mas, será que nos manteremos firmes na fé, quando passarmos pelas adversidades.

Porém, quando cremos no Senhor, e acreditamos que Ele não nos falta em nada, ficamos mais fortes e confortados, em saber que Deus, do alto do seu trono, está a proteger os seus servos.

A imagem do pastor que cuida das suas ovelhas, é um grande exemplo de como o nosso Deus, age com aqueles que estão debaixo da sua proteção, por amor ao homem Ele chegou até a dar o seu Filho Jesus, para que o pecador pudesse ser alcançado pela salvação.

O olho do homem muitas vezes não consegue diferenciar o bem do mal, ou até identificar o caminho certo e seguro, mas se cremos no Senhor, podemos descansar sabendo que através do Espírito Santo, seremos guiados e protegidos, pelo único que isto pode nos oferecer.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 15 de março de 2024

Libertos em Cristo- Gálatas 5:9


“Libertos em Cristo”

Um pouco de fermento leveda toda a massa.
Gálatas 5:9-(NAA)

A igreja, no seu início, era formada por cristãos que anteriormente ou eram judeus, ou gentios, e existiam dúvidas sobre a continuidade do cumprimento dos requisitos da lei de Moises, entre elas posso citar a circuncisão, praticada pelos judeus e não pelos gentios.

E ao chegar ao conhecimento de Paulo sobre os judeus convertidos a Cristo, que ainda achavam que para receberem a salvação deveriam cumprir a lei, o apóstolo precisou reforçar a eles, que na nova aliança, eles são salvos exclusivamente pela fé em Jesus.

Era lembrar a eles a liberdade recebida em Cristo, e debaixo desta graça, este favor de Deus, o qual não mereciam, eles deveriam nela permanecer, tomando o devido cuidado com o pecado, que os poderiam afastar do Senhor.

O ato de alguns achar que era preciso guardar a lei, fez Paulo ressaltar a eles que agora foram renascidos em Cristo, uma nova vida que os libertou da escravidão da antiga aliança.

Porém, se quisessem guardar seja qual for o item da antiga aliança, de nada valeria a eles o sacrifício de Jesus, ou seja, deveriam então guardar toda a lei, isto reforça a nós cristãos o valor do ato de Jesus na cruz, que nos trouxe a salvação sem que nada fizéssemos por merecer.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
09/02/2024

quarta-feira, 13 de março de 2024

A Responsabilidade de Josué- Josué 1:16


“A Responsabilidade de Josué”

Eles responderam a Josué: — Tudo o que você nos ordenou faremos e aonde quer que você os enviar iremos.
Josué 1:16-(NAA)

Josué, sucessor de Moises na liderança do povo de Deus, foi ele o escolhido que faria estes, entrarem na terra prometida, e assim se cumpriria a promessa do Senhor sobre eles.

Então Josué chama o povo a serem unidos neste momento, e estes respondem dizendo que tudo o que fosse ordenado, eles cumpririam, pois assim como Moises tinha sido levantado pelo Senhor e a ele respeitavam, Josué também foi escolhido por Deus e seria obedecido.

Também são lembrados que caso não cumprissem as orientações, e se rebelassem, haveria o juízo de Deus sobre estes, e com morte seriam punidos.

No contexto podemos ver um pedido de Josué, e em resposta, o povo lhe promete fidelidade e cumprimento, porém é invocada uma maldição sobre todo aqueles que não a cumprisse.

Após afirmarem que juntos cumpririam o chamado de Josué, eles se prepararam para tomar a terra prometida aos descendentes de Abraão, sendo os limites e a divisão entre as tribos haviam sido definidos por Moises.

Serve como uma referência a nós, a responsabilidade de Josué, sobre o que foi a ele designado, é levarmos a sério a Palavra de Deus, tomando o devido cuidado, em lidar com a soberba e a vaidade, lembrando que tudo a ser feito, é para honra e glória do Senhor Jesus.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 11 de março de 2024

Salvação e Restauração- Miquéias 7:16


“Salvação e Restauração”

As nações verão isso e se envergonharão de todo o seu poder; porão a mão sobre a boca, e os seus ouvidos ficarão surdos.
Miquéias 7:16-(NAA)

Chamar a atenção do povo de Deus, sobre os seus pecados cometidos, e as consequências do não arrependimento e abandono destas práticas, este era o objetivo das palavras do profeta.

Porém, caso este povo ouvisse a mensagem de Deus, e a colocasse em prática, estes encontrariam no Senhor a libertação e misericórdia, desta forma se cumpriria as promessas de Deus com a realização de grandes milagres.

Sim, o Senhor agiria em favor deles com milagres divinos, seus inimigos seriam humilhados, pois mesmo que o povo tivesse pecado, a confissão e o arrependido deles sobre seus atos, levaria Deus agir com bondade e misericórdia.

Então o profeta ora ao Senhor, para que assim aja com eles como nos tempos passado, quando o seu povo saiu do Egito e grandes foram os milagres que o Senhor fez a eles.

Tamanha as maravilhas realizadas, que as demais nações até se envergonharam perante a grandeza do seu poder, e elas não terão palavras para direcionar ao povo de Deus que eles teriam sido um povo destruído.

Se um dia o povo de Israel chegou a ser zombado pelos seus inimigos no dia da angústia, Deus tinha promessas a eles, pois seus adversários seriam humilhados, é assim que o Senhor age em favor daqueles que reconhecem e abandonam seus pecados,
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 8 de março de 2024

Sabedoria de Deus- 1 Coríntios 2:10


“Sabedoria de Deus”

Deus, porém, revelou isso a nós por meio do Espírito. Porque o Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as profundezas de Deus.
1 Coríntios 2:10-(NAA)

Paulo ensina, que Deus com a sua soberania e controle sobre tudo, Ele até usa os cristãos verdadeiramente convertidos, para derramar sobre os outros a sua glória, é mostrar ao mundo o que antes éramos, e o agora que estamos na condição de salvos em Cristo Jesus.

É olharmos para isto e vermos como é importante, a responsabilidade do cristão em seus atos e palavras, ou seja, não fazendo de qualquer forma, mas, com responsabilidade, e respeito a doutrina deixada pelo Senhor.

O cristão que age conforme as orientações do Senhor, tem a esperança viva, e que nos foi garantida por Jesus sobre bençãos e eternidade no céu, e mesmo que aconteçam aflições no presente, estes vão seguir fiéis ao Senhor.

Ao crermos em Jesus, recebemos dEle a mais profunda sabedoria, que a nós é revelada pelo Espírito Santo.

Esta sabedoria recebida, é totalmente diferente daquela que o homem busca e encontra com as suas próprias forças, pois estas são limitadas, enquanto a que vem do Senhor, muitas vezes até não entendida pelo homem, traz a vontade e os propósitos de Deus.

Quando o cristão recebe esta sabedoria, passa a ter um amadurecimento em sua fé, pois, além de conhecimento, é necessário a revelação pelo Espírito Santo, é como, se as palavras que falamos recebessem vida, e cumprissem a vontade de Deus.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 6 de março de 2024

Novas Vestes- Colossenses 3:10


“Novas Vestes”

E se revestiram da nova natureza que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que a criou.
Colossenses 3:10-(NAA)

As orientações de Paulo aos irmãos da igreja em Colossos, ressaltam e os lembram da nova condição deles que foram renascidos em Cristo, ou seja, deveriam abandonar tudo aquilo que ainda os pudessem ligar aos seus velhos hábitos e costumes.

Sim, deveriam buscar aquilo que é do alto, se afastando de tudo que contraria os ensinos recebidos pela doutrina de Cristo, é lembrar que o velho homem já morreu, e agora renovados e possuidores de uma nova natureza segundo a imagem daquEle que a criou.

Paulo sentiu esta necessidade de falar a estes irmãos, pois através de Epafras, foi alertado que falsas doutrinas, estavam distorcendo os ensinos cristãos o qual eles haviam recebido.

Eram orientações a todos, fossem homens ou mulheres, pais ou filhos, servos ou senhores, tudo seria para o cumprimento da doutrina de Cristo, e a boa comunhão entre os irmãos na fé.

Muitas vezes sofremos porque permitimos em nossa mente uma batalha que é espiritual, quando deveríamos preencher nossos vazios com aquilo que é santo, é do alto, é do Senhor, e se assim fazermos nos afastaríamos de muitas situações que nos levam ao ato do pecado.

Colocar em prática a nossa fé, é exercermos o agir de um novo homem, que tem suas novas vestes recebidas em Cristo, será diariamente buscarmos ao Senhor, e através do seu Espírito Santo, sermos aperfeiçoados em nossos comportamentos.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 4 de março de 2024

O Deus Que Restaura e Cuida de Seu Povo- Salmos 147:3


“O Deus Que Restaura e Cuida de Seu Povo”

Ele sara os que têm o coração quebrantado e trata das feridas deles.
Salmos 147:3-(NAA)

Como é imensurável o poder do nosso Deus, somente nEle podemos encontrar a verdadeira cura para as nossas feridas do corpo, e o sofrimento da alma, é ter a certeza de que quando elevamos nossas orações ao Senhor, do seu trono Ele as ouve.

O salmista chama o povo a louvar e cantar ao Senhor, pois tamanho é o seu controle sobre tudo e todos, os lembrando que ao invocarem o seu nome, o nosso Deus está sempre disposto a ouvir e responder as nossas orações.

Se passamos por sofrimentos, é no Senhor que encontraremos a cura e libertação, isto porque o nosso Deus é grande em misericórdia, nEle encontramos cura e restauração.

Deus quando olha para nosso interior, deverá encontrar um coração submisso a Ele, temente e obediente, e se agirmos assim estaremos praticando os ensinos recebidos, e disso o Senhor muito se agrada.

Adorar ao Senhor, é reconhecer a sua soberania e controle sobre tudo, ao ponto que Ele consegue identificar pelo nome todas as estrelas, e mesmo assim Ele olha para o coração dos humildes, e age com misericórdia e compaixão.

É olharmos diariamente para o Senhor, e ver o que Ele pode fazer a nos ajudar, assim como ele agiu em favor do seu povo escolhido, Ele também tem promessas para nós cristãos, que se realizam, na pessoa do seu Filho amado Jesus Cristo.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 1 de março de 2024

Bons Conselhos- Provérbios 10:16


“Bons Conselhos”

A obra do justo conduz à vida, e o rendimento do ímpio leva ao pecado.
Provérbios 10:16 – (NAA)

Este proverbio de número 10, traz um resumo de várias orientações a serem seguidas pelo homem, são diversos ensinos que se colocados em prática, irá tornar o seu comportamento segundo os princípios de Deus.

Muitas vezes o homem, mesmo tendo conhecimento dos ensinos de Deus, acaba não o praticando, e isto o afasta de Deus, e faz com que ele leve uma vida cheia de erros e pecados.

Se prestarmos a devida atenção naquilo que Deus fala conosco, iremos colher bons frutos diariamente, porém aquele que despreza a palavra de Deus vai ter como resultado em sua vida, contendas, aflições e dores.

É necessário ao homem sempre estar lendo e meditando sobre os ensinos contidos na Palavra de Deus, pois quanto mais a lermos mais cheios seremos dela, e pelo Espírito Santo seremos constrangidos a nos consertarmos em nossos pecados.

Então, nos esforcemos a sermos obedientes e tendo respeito ao Senhor, lembrando que se tivermos uma vida longe do pecado, além de nos proporcionar dias melhores, também será, para glorificarmos a grandeza e soberania do nosso Deus.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus