“Libertos em Cristo”
Um pouco de fermento leveda toda a massa.
Gálatas 5:9-(NAA)
A igreja, no seu início, era formada por cristãos que anteriormente ou eram judeus, ou gentios, e existiam dúvidas sobre a continuidade do cumprimento dos requisitos da lei de Moises, entre elas posso citar a circuncisão, praticada pelos judeus e não pelos gentios.
E ao chegar ao conhecimento de Paulo sobre os judeus convertidos a Cristo, que ainda achavam que para receberem a salvação deveriam cumprir a lei, o apóstolo precisou reforçar a eles, que na nova aliança, eles são salvos exclusivamente pela fé em Jesus.
Era lembrar a eles a liberdade recebida em Cristo, e debaixo desta graça, este favor de Deus, o qual não mereciam, eles deveriam nela permanecer, tomando o devido cuidado com o pecado, que os poderiam afastar do Senhor.
O ato de alguns achar que era preciso guardar a lei, fez Paulo ressaltar a eles que agora foram renascidos em Cristo, uma nova vida que os libertou da escravidão da antiga aliança.
Porém, se quisessem guardar seja qual for o item da antiga aliança, de nada valeria a eles o sacrifício de Jesus, ou seja, deveriam então guardar toda a lei, isto reforça a nós cristãos o valor do ato de Jesus na cruz, que nos trouxe a salvação sem que nada fizéssemos por merecer.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
09/02/2024
Amém glória a DEUS ❤️🙏
ResponderExcluir