"Motivado Mesmo no Sofrimento"
Agora me alegro nos meus sofrimentos por vocês e preencho o que resta das aflições de Cristo, na minha carne, a favor do seu corpo, que é a igreja,
Colossenses 1:24-(NAA)
Epafras havia alertado a Paulo sobre situações que estavam ocorrendo na igreja de Colossos, pois haviam chegado até eles falsas doutrinas, e estas distorciam os ensinos do verdadeiro evangelho.
Então o apóstolo age rapidamente em orientar aqueles cristãos sobre a supremacia de Jesus, ressaltando que Ele é o nosso salvador, e foi exclusivamente pelo seu ato na cruz que fomos salvos, e basta tão somente a nós, nEle termos a nossa fé.
Paulo os lembra o quanto tem sofrido por servir a Cristo, mas ressalta que o sofrimento de Cristo a favor daqueles que o serve foi superior, o apóstolo não está atrás de nenhum reconhecimento, e sim manter-se motivado a cumprir a vontade de Deus em salvar o homem pecador.
Ele fala que devem tomar cuidado para que os próprios interesses não atrapalhem a obra, o serviço a Cristo deve sempre vir primeiro, por isso mesmo que ele passe por sofrimentos, ele se espelha em Jesus que mesmo sofrendo, trabalhou para a glória de Deus.
Renunciar aos nossos próprios interesses, não é fácil, mesmo que muitos possam dizer ao contrário, mas, na prática, haverá sempre uma luta da carne contra o espírito, porém a nós deverá sempre prevalecer a obediência e o amor a obra, e na vida de Cristo temos o melhor exemplo a seguirmos.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Amém 🙏❤️
ResponderExcluir