Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


segunda-feira, 18 de março de 2024

Nossa Fé em Deus - Salmos 23:2,3


“Nossa Fé em Deus”

Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
Salmos 23:2,3

O contexto deste verso, é um dos mais conhecidos e muitos até o tem memorizado, posso afirmar que ao ler estas palavras, é evidente a declaração de fé feita por Davi, onde ele compara o Senhor ao pastor de ovelhas, profissão que ele conhecia muito bem.

Nela ele revela a sua total dependência do Senhor, da mesma forma que uma ovelha que é um animal tão manso e indefeso, se sente seguro debaixo da proteção do seu pastor, ela nos ensina a confiar em Deus, não somente em nossas necessidades, mas em toda a nossa caminhada.

Os momentos difíceis que passamos, é para nós a maior prova que confiamos no Senhor, ou seja, afirmar que tem a plena confiança quando tudo está bem é muito conveniente, mas, será que nos manteremos firmes na fé, quando passarmos pelas adversidades.

Porém, quando cremos no Senhor, e acreditamos que Ele não nos falta em nada, ficamos mais fortes e confortados, em saber que Deus, do alto do seu trono, está a proteger os seus servos.

A imagem do pastor que cuida das suas ovelhas, é um grande exemplo de como o nosso Deus, age com aqueles que estão debaixo da sua proteção, por amor ao homem Ele chegou até a dar o seu Filho Jesus, para que o pecador pudesse ser alcançado pela salvação.

O olho do homem muitas vezes não consegue diferenciar o bem do mal, ou até identificar o caminho certo e seguro, mas se cremos no Senhor, podemos descansar sabendo que através do Espírito Santo, seremos guiados e protegidos, pelo único que isto pode nos oferecer.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário