“O Amor ao Próximo”
Nisto o amor é aperfeiçoado em nós, para que, no Dia do Juízo, mantenhamos confiança; pois, assim como ele é, também nós somos neste mundo.
1 João 4:17 – (NAA)
Deste o início da igreja, já existiam entre os irmãos na fé, falsos mestres tentando os confundir e os desviar com doutrinas erradas, sendo assim o apóstolo usa desta carta para esclarecer o verdadeiro ensino deixado pelo Senhor.
Ao ensinar os irmãos na fé, ele ressalta o amor ao próximo, e para tomarem o devido cuidado em não amar às coisas de deste mundo, eles também deveriam guardar a palavra de Deus, pois ao agirem assim, seriam fortes a resistirem ao ato de pecar.
Se amarem as coisas do mundo, o amor do Pai não está nele, pois nestas coisas estão os desejos carnais, dos olhos, e a soberba da vida, tudo que leva o cristão a pecar contra o Senhor.
Ele enfatiza o amor entre os irmãos, pois isto age unindo os cristãos, e nós a Deus, pois é o Pai que nos capacita a amarmos uns aos outros, da forma que o Senhor Jesus também nos ama.
O amor é uma palavra bonita, porém, se não praticado não tem valor algum, pode até emocionar, mas se não for colocado em prática, nenhum resultado será mostrado, por isso a importância das palavras de João, reforçando a nós este sentimento que é uma ordem do Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Amém 🙏❤️
ResponderExcluir