Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


segunda-feira, 29 de abril de 2024

Fé, Esperança e o Amor - 1 Coríntios 13:11


“Fé, Esperança e o Amor”
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.
1 Coríntios 13:11 – (NAA)

Falar sobre a importância do amor, assim o apóstolo Paulo levou esta mensagem aos irmãos desta igreja, pois, passavam por grandes dificuldades no relacionamento entre eles, bem como a interpretação dos ensinos recebidos.

Paulo os lembravam a se manterem unidos na fé em Cristo, e passava várias orientações desde o relacionamento no casamento, o uso do véu entre as mulheres, a liberdade em Cristo e a idolatria.

Porém, o apóstolo deu um destaque para o amor, que deve sempre ser superior à fé e a esperança, e isto fica claro ao afirmar que podemos ter toda a fé, porém se não praticarmos o amor, de nada servirá e não nos ajudará.

Então ele nos ensina neste versículo que o amor é a base para tudo, e quando não observamos isto, é como se fossemos uma criança que ainda não tem o perfeito entendimento, mas se nos atentarmos ao ensino, seremos como um adulto que passou a ver a verdadeira realidade.

O amor traz a unidade entre os irmãos, vai além da emoção e nos direciona ao certo e real, nos leva a comunhão e compaixão pelo próximo, amar aos demais vai além de uma opção nossa, pois é um mandamento que o Senhor Jesus deixou a nós.

Nossos desejos carnais, vão procurar nos afastar de cumprirmos este amor, porém ao cristão fica este ensino do Senhor, que por mais que possamos ser conhecedores da doutrina, devemos buscarmos o Espírito Santo, pois será Ele que ajudará a vencermos aquilo que nos afasta de cumprir, o amor que Jesus nos ensinou.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Gratidão ao Senhor - Salmos 147:7


“Gratidão ao Senhor”
Cantem ao Senhor com ações de graças; ao som da harpa, cantem louvores ao nosso Deus,
Salmos 147:7 – (NAA)

Adorar e glorificar o nosso Deus, este que é o criador de tudo e de todos, o único que tem a plena onisciência sobre todas as coisas, tanto que Ele conhece a quantidade das estrelas, bem como o nome de cada uma.

Perante o Senhor somos tão pequenos, mas por Ele não somos esquecidos, Ele nos conhece a cada um, e a sua vontade é que nenhum de nós nos perca, pois até o seu Filho, Ele deu em sacrifício pela purificação do nosso pecado.

Tudo pela graça, este favor que nos beneficiou, mesmo que nada tivéssemos feito por merecer, é o Deus soberano, que mesmo com toda a sua majestade, Ele cuida de cada um que o serve.

A bondade de Deus, e a sua onisciência, se mostra visível nos versos de salmo, e isto traz a nós a segurança, e nos faz sentirmos encorajados a nos mantermos firmes em nossa fé no Senhor.

Assim diariamente é expressarmos a Deus, a nossa gratidão, apresentando a Ele o nosso louvor e adoração, é saber que este ato é de bom agrado ao Senhor, e tendo a certeza que a nossa atitude vai chegar até ao Senhor, e nos traz grande satisfação.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Advertências Contra o Pecado- Hebreus 10:26


“Advertências Contra o Pecado”
Porque, se continuarmos a pecar de propósito, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados.
Hebreus 10:26 – (NAA)

Alertar o povo cristão sobre aquilo que podemos identificar como o pecado imperdoável, ou seja, mesmo após ter conhecido a Jesus, a pessoa comete o ato de rejeitar intencionalmente a sua fé.

Assim devemos entender que este versículo fala para aquele que de forma consciente, rejeita a graça de Deus, é como se para você o sacrifício de Jesus na cruz não tivesse, nenhum valor para a sua vida e futuro.

Desta forma somos chamados a sermos perseverantes em nossa fé, não se deixando ser levado pelo desânimo, ou mesmo, situações que possam surgir e queiram nos afastar do Senhor.

Por isso a necessidade em que o cristão deve ter em sua mente, em que ele é totalmente dependente de Jesus, e agir assim é uma demonstração de gratidão pelo sacrifício do Senhor na cruz, o qual foi feito em nosso favor, mesmo que não o merecêssemos.

Sempre haverá situações que poderão nos levar, a nos afastarmos da nossa fé no Senhor, por isso devemos meditar constantemente no ato de Jesus na cruz, sabendo que ali se manifestou a nós, o amor do Pai, através da vida do Filho.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 22 de abril de 2024

Fazer o Bem - 1 Pedro 3:15


“Fazer o Bem”
Pelo contrário, santifiquem a Cristo, como Senhor, no seu coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que pedir razão da esperança que vocês têm.
1 Pedro 3:15 – (NAA)

A importância de se fazer o bem, está é a mensagem de Pedro, e para agir assim é necessário ao cristão afastar-se do mal, para que isto não venha contaminar o seu comportamento, e afetando o seu desejo de praticar o bem aos demais.

E para agir assim, o cristão deve ser constante na sua busca ao Senhor, mantendo o ato de orar a toda oportunidade, sabendo que o Senhor está sempre pronto, para ouvir a oração dos seus servos.

Momentos difíceis sempre estarão na vida do cristão, mas a palavra de Deus nos encoraja, a mantermos firmes a nossa esperança, é não desviarmos os olhos do Senhor, e mesmo que haja sofrimento, é melhor sofrermos porque somos de Cristo, do que estivesse assim pelo pecado.

O verdadeiro cristão tem intimidade com a Palavra de Deus, e saberá agir com respeito e mansidão, demonstrando amor e humildade, sabendo usar bem as palavras, com o intuito de dar fundamento a sua fé nas situações em que for questionado.

Ao meditarmos nas palavras de Pedro, vamos entender que o melhor ao cristão, é enchermos o nosso coração com Jesus, pois ali será repleto do amor do Senhor, que sufocará nossos desejos carnais, e as atitudes que contrariam os ensinos, deixado por Jesus.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Moisés Incentiva a Josué - Deuteronômio 31:7


“Moisés Incentiva a Josué”

Moisés chamou Josué e lhe disse na presença de todo o Israel: — Seja forte e corajoso, porque, com este povo, você entrará na terra que o Senhor, sob juramento, prometeu dar a seus pais; e você os fará herdá-la.
Deuteronômio 31:7 – (NAA)

Esta passagem mostra que quando Deus nos chama para um trabalho, é dEle que virá a nossa capacitação, e Ele estará à frente nos conduzindo, e mostrando como devemos agir, para atingirmos o resultado esperado.

Assim Deus foi com Josué, que recebeu a missão de dar continuidade ao trabalho de Moises, sendo eleito pelo Senhor para entrar com o seu povo na terra prometida.

Podemos ver também a importância da atitude de Moises, que mesmo sabendo que não iria entrar com o povo na terra prometida, ele chama Josué e o encoraja, mostra a responsabilidade que terá sobre o povo de Deus, e o seu sucesso seria tão somente porque o Senhor estaria com ele.

Por mais que situações aos nossos olhos possam nos parecerem difíceis, a palavra de Deus nos ensina a não desistirmos, é olharmos para o Senhor com a certeza de que Ele é fiel no cumprimento das suas promessas.

É sermos lembrados que não basta sermos fortes e inteligentes, pois a qualidade maior deve ser a nossa fé nos Deus altíssimo, o único que pode nos assegurar a vitória e o êxito no cumprimento de nossa missão.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 17 de abril de 2024

A Grandeza de Deus - Isaías 40:22


“A Grandeza de Deus”
 
Ele é o que está assentado sobre a cúpula da terra, cujos moradores são como gafanhotos. É Ele quem estende os céus como cortina e os desenrola como tenda para neles habitar.
Isaías 40:22 – (NAA)

Expor ao povo de Israel o livramento prometido, mostrando o quanto o nosso Deus é grande e poderoso, o Seu controle que Ele tem sobretudo, usa de uma imagem que podemos criar em nossa mente, onde Ele está assentado sobre o globo da terra, e nós somos tão pequenos perante Ele, que até parecemos gafanhotos.

Assim o profeta é usado por Deus para mostrar ao seu povo, aquilo que o Senhor poderia fazer para os libertar, os lembram que tudo que estão passando era fruto da sua rebeldia, e seria necessário que eles abandonassem seus erros e pecados e se voltassem ao Senhor.

Este versículo traz ao leitor de forma marcante como o nosso Deus é onipresente, e tem soberania sobre todas as coisas, por mais que o homem possa tentar contra os planos de Deus o desafiando, nada poderá ir contra a vontade do Senhor.

Então o povo recebe o chamado para renovarem a sua confiança no Senhor, e abandonarem tudo o que eles têm feito de errado, deveriam ver a grandeza do Senhor, que estará sempre acima de qualquer autoridade na terra.

Apesar de sermos tão pequenos perante o Senhor, é de grande tamanho o amor que Ele sente por nós, tanto que não poupou da dor e sofrimento o seu próprio Filho, para que, com o seu ato na cruz, beneficiasse o homem que está em pecado, e o aceite como seu Senhor e Salvador.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 15 de abril de 2024

Deus Ouve o Nosso Clamor - Salmos 130:1,2


“Deus Ouve o Nosso Clamor - Salmos 130:1,2”
 
Das profundezas clamo a ti, Senhor. Escuta, Senhor, a minha voz; estejam alertas os teus ouvidos às minhas súplicas.
Salmos 130:1,2 – (NAA)

A mensagem do salmista tem a intenção em mostrar a esperança e a sua confiança em Deus, assim ele faz das suas palavras uma oração e adoração para aquEle que o criou e está no controle de todas as coisas.

Ele expressa a sua certeza que somente do Senhor poderia lhe vir a salvação, é crer e confiar que somente Deus tem o poder, para nos libertar dos problemas, e aflições que vão surgir em nossa vida.

Aquele que verdadeiramente crê em Deus, tem a convicção que a sua oração será ouvida pelo Senhor, e isto move a sua esperança em que o Senhor lhe alcançará com a salvação.

Ainda que situações difíceis tenham que passar, os servos de Deus nunca perdem a esperança, nEle encontram o sustento para suas dificuldades, sabem que mesmo não sendo merecedores, a misericórdia de Deus vai se manifestar em seu favor.

Por mais que possa ser profunda a nossa aflição, devemos invocar o Senhor, com a certeza que Deus ouvirá a nossa súplica, Ele não se afastará ou vai ignorar a nossa voz, é o nosso Deus agindo em favor dos seus com graça e misericórdia.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 12 de abril de 2024

O Sangue de Cristo - Efésios 2:13


“O Sangue de Cristo”

Mas agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados pelo sangue de Cristo.
Efésios 2:13 – (NAA)

Paulo traz uma mensagem, mostrando que no início da igreja de Cristo, ela era formada por aqueles que antes eram judeus ou gentios, lembrando a todos eles que a salvação ocorre tão somente pela fé em Cristo, não dependendo de obras que o homem tenha realizado com este objetivo.

Pelo ato de Jesus na cruz passamos a ter paz com Deus, foi estabelecida uma nova aliança, a qual todos os cristãos pertencem a ela, e devem seguir unidos em Cristo.

Esta união de judeus e gentios, iguala estes dois povos, é que antes, havia um grande preconceito, e desprezo aos gentios da parte dos judeus, pois eram um povo que até então, não fazia parte dos escolhidos por Deus na antiga aliança.

O sacrifício de Cristo na cruz, trouxe ao homem a salvação, pois antes estávamos na condição de inimigos de Deus, e agora fomos reconciliados, não havendo mais separação entre Deus e o homem.

É a graça de Deus manifestada à humanidade, o seu amor se tornando visível a nós na pessoa do Filho, o nosso Senhor Jesus, que não poupou esforços para trazer ao homem em pecado, a oportunidade de vida eterna no céu.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 10 de abril de 2024

A Oração Particular- Mateus 6:6


“A Oração Particular”

Mas, ao orar, entre no seu quarto e, fechada a porta, ore ao seu Pai, que está em secreto. E o seu Pai, que vê em secreto, lhe dará a recompensa.
Mateus 6:6 – (NAA)

Jesus usa da vida de Mateus que antes era um cobrador de impostos, até então muito odiado pelo povo, ele é chamado para ser um dos apóstolos do Senhor, e escreve neste evangelho tantas orientações em que Jesus passou ao povo e a seus discípulos neste sermão do monte.

Desta forma, o apóstolo apresenta a pregação de Jesus, sendo fiel em expressar a mensagem do Senhor, para alguns, pequenos detalhes, porém ao verdadeiro cristão, grandes ensinamentos que vão fazer a diferença em sua vida.

Este versículo específico, Jesus nos orienta sobre a oração que devemos fazer de forma particular, e isto é muito importante ao cristão saber diferenciar, momentos e situações, que a oração pública, pode não ser a mais adequada.

Sim, haverá situações de nossas vidas, ou mesmo alguém que precisa de ajuda em oração, e possa não ser conveniente expressarmos isto da forma a todos saberem, são pedidos que envolvem fatos que somente deve estar entre Deus e aquele que estiver orando.

Será o próprio Espírito Santo que habita no cristão, é Ele que nos mostrará estas situações, em que a nossa oração em particular será a mais adequada, você e Deus, no seu mais íntimo relacionamento, você fala e o Senhor lhe dará a resposta em seu coração ao tempo certo.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 8 de abril de 2024

Respeitando a Palavra de Deus- Salmos 119:12


"Respeitando a Palavra de Deus"

Bendito és tu, Senhor; ensina-me os teus decretos.
Salmos 119:12 – (NAA)

O salmista pede ao Senhor que lhe dê um coração obediente, ou seja, que ele ande e se comporte conforme a Sua Palavra, pois a obediência o ajudaria a seguir e respeitar os seus mandamentos.

O coração em sua carnalidade sempre o inclinará a fazer aquilo que não é bom, porém podemos contar com graça de Deus, e a sua infinita misericórdia que ajudará o homem a seguir o que é a vontade de Deus.

Ser obediente ao Senhor, vai além de respeito, é sim uma demonstração de um ato da nossa fé em Deus, pois se não fosse assim, muitos de nós agiríamos conforme a conveniência que pudesse nos favorecer.

Somente através da purificação pela palavra, meditando continuamente sobre ela, assim o homem manterá puro o seu coração e seus pensamentos, e este ato ao cristão é algo extremamente prazeroso.

Que possamos ter em nosso coração o desejo de servir e obedecer ao Senhor, conhecer profundamente a sua palavra, entender que somente através dela fortaleceremos nossa fé, Deus falará conosco, e resistiremos a vontade de nossa carne em pecar contra o Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 5 de abril de 2024

Ouvir e Praticar a Palavra de Deus - Tiago 1:23


“Ouvir e Praticar a Palavra de Deus”

Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se àquele que contempla o seu rosto natural num espelho;
Tiago 1:23 – (NAA)

Orientações de sabedoria para o bom comportamento do cristão, assim são as palavras do contexto deste versículo, onde devemos nela meditar, pois é o Senhor Deus falando, e nos ensinando em nosso agir.

Assim, Tiago ressalta para os leitores, para se manterem firmes na fé, e eles devem ser, além de bons ouvintes, mas também, praticantes da Palavra de Deus, é expressar ao mundo através dos seus atos o evangelho recebido.

Aquele que ouve e prática a Palavra de Deus, colocará diariamente em seus atos todo o conhecimento recebido, demonstra que foi bem recebida a sabedoria que o Senhor Jesus lhe deu, sabendo se comportar e o que falar nos momentos necessários.

Ao lermos estas palavras, fica visível a diferença da sabedoria que o homem busca com as próprias mãos, se comparada com aquela que Deus nos dá, seremos cautelosos, e até ficaremos em silêncio, nos momentos em que a nossa fala tão somente agravaria a situação.

Resumindo, de nada irá valer se ouvirmos e não praticarmos o que Deus nos ensina, então cabe a nós pedirmos ao Senhor que o Espírito dEle aja em nós, quebrante a dureza do nosso coração, e possamos ser bons exemplos de cristãos para a obra do Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 3 de abril de 2024

Ofertando ao Senhor -2 Coríntios 9:11


“Ofertando ao Senhor”

Assim, vocês serão enriquecidos em tudo para toda generosidade, a qual, por meio de nós, resulta em orações de gratidão a Deus.
2 Coríntios 9:11 – (NAA)

Ressaltar aos irmãos desta igreja, a importância em que eles fossem generosos em suas ofertas, Paulo até compara a uma semente, que se bem semeada, ela nos irá proporcionar uma boa colheita.

A oferta do cristão para a obra, deve além de ser generosa, praticada com alegria e nunca como algo, que venha causar algum tipo de peso, é olharmos para como o Senhor, tem sido generoso conosco naquilo que precisamos.

Quando o cristão oferta com alegria, o Senhor a recebe, e encontra em nosso coração o sentimento de gratidão por tudo que já temos recebido.

Se entendemos a palavra de Deus, e a praticamos de forma verdadeira, sobre aquilo que semeamos haverá crescimento, pois ali o Senhor multiplicou.

É necessário, ficar bem claro, que isto não é uma moeda de negociação com o Senhor, onde você possa achar, que há uma troca, em que você oferta, e o Senhor lhe dá algo que esteja desejando, o ato de ofertar deve ser exclusivamente uma demonstração de gratidão por tudo já recebido.

O cristão quando oferta ao Senhor, mostra que entendeu o desejo e a vontade de Deus, sabe que do céu recebeu a semente, e na obra do Senhor, ele deve semear para que uma grande colheita seja feita para a glória de Deus.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 1 de abril de 2024

Respeitando a Vontade de Deus-1 Pedro 4:19


“Respeitando a Vontade de Deus”

Por isso, também os que sofrem segundo a vontade de Deus entreguem a sua alma ao fiel Criador, na prática do bem.
1 Pedro 4:19 – (NAA)

A intenção de Pedro, nesta carta, era levar aconselhamentos aos judeus dispersos em vários lugares, para que estes se mantivesse firmes na fé, mesmo que estivessem passando por perseguições.

Dentre vários ensinos, ele os lembram a serem amáveis uns aos outros, sendo hospitaleiros, e nunca deixando de glorificar a Deus, e aproveita para ressaltar que dificuldades virão, e eles sofrerão tão somente pelo fato de serem cristãos.

Mas, ele ressalta que isto para o cristão, deve ser motivo para glória, pois assim estariam sendo participantes daquilo que o Senhor Jesus, sofreu e padeceu em nosso favor.

Muitos até não vão entender, porém, se desta forma é a vontade de Deus, não deverá haver questionamentos, e sim seguir firme na fé, sendo humildes, e obedientes às autoridades.

Pois é melhor sofrerem por serem obedientes a palavras, do que passarem por sofrimentos simplesmente porque praticam o pecado, ou seja, deviam estarem atentos para não ficarem na mesma posição que um pecador.

Diariamente somos afligidos por situações, que vão testar nossa fé e obediência ao Senhor, porém se estivermos comprometidos com Deus, agiremos segundo aquilo que o Espírito de Santo irá nos direcionar.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus