“A Oração Particular”
Mas, ao orar, entre no seu quarto e, fechada a porta, ore ao seu Pai, que está em secreto. E o seu Pai, que vê em secreto, lhe dará a recompensa.
Mateus 6:6 – (NAA)
Jesus usa da vida de Mateus que antes era um cobrador de impostos, até então muito odiado pelo povo, ele é chamado para ser um dos apóstolos do Senhor, e escreve neste evangelho tantas orientações em que Jesus passou ao povo e a seus discípulos neste sermão do monte.
Desta forma, o apóstolo apresenta a pregação de Jesus, sendo fiel em expressar a mensagem do Senhor, para alguns, pequenos detalhes, porém ao verdadeiro cristão, grandes ensinamentos que vão fazer a diferença em sua vida.
Este versículo específico, Jesus nos orienta sobre a oração que devemos fazer de forma particular, e isto é muito importante ao cristão saber diferenciar, momentos e situações, que a oração pública, pode não ser a mais adequada.
Sim, haverá situações de nossas vidas, ou mesmo alguém que precisa de ajuda em oração, e possa não ser conveniente expressarmos isto da forma a todos saberem, são pedidos que envolvem fatos que somente deve estar entre Deus e aquele que estiver orando.
Será o próprio Espírito Santo que habita no cristão, é Ele que nos mostrará estas situações, em que a nossa oração em particular será a mais adequada, você e Deus, no seu mais íntimo relacionamento, você fala e o Senhor lhe dará a resposta em seu coração ao tempo certo.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário