“Ouvir e Praticar a Palavra de Deus”
Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se àquele que contempla o seu rosto natural num espelho;
Tiago 1:23 – (NAA)
Orientações de sabedoria para o bom comportamento do cristão, assim são as palavras do contexto deste versículo, onde devemos nela meditar, pois é o Senhor Deus falando, e nos ensinando em nosso agir.
Assim, Tiago ressalta para os leitores, para se manterem firmes na fé, e eles devem ser, além de bons ouvintes, mas também, praticantes da Palavra de Deus, é expressar ao mundo através dos seus atos o evangelho recebido.
Aquele que ouve e prática a Palavra de Deus, colocará diariamente em seus atos todo o conhecimento recebido, demonstra que foi bem recebida a sabedoria que o Senhor Jesus lhe deu, sabendo se comportar e o que falar nos momentos necessários.
Ao lermos estas palavras, fica visível a diferença da sabedoria que o homem busca com as próprias mãos, se comparada com aquela que Deus nos dá, seremos cautelosos, e até ficaremos em silêncio, nos momentos em que a nossa fala tão somente agravaria a situação.
Resumindo, de nada irá valer se ouvirmos e não praticarmos o que Deus nos ensina, então cabe a nós pedirmos ao Senhor que o Espírito dEle aja em nós, quebrante a dureza do nosso coração, e possamos ser bons exemplos de cristãos para a obra do Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
DEUS seja louvado todo tempo 🙏❤️
ResponderExcluir