Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 31 de maio de 2024

Nasceu Jesus - Lucas 2:14



“Nasceu Jesus”

"Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem."

Lucas 2:14 – (NAA)


Estas palavras foram ditas por um anjo do Senhor, junto com um exército celestial para uns pastores que estavam no campo, e anunciavam o nascimento de Jesus, aquele enviado pelo Deus Pai, e sendo Ele o próprio Deus que haveria salvar os homens dos seus pecados.

Eles exaltavam o Deus criador, reconhecendo toda a sua majestade, o único com poder suficiente para trazer ao mundo a paz necessária, aqueles que ouvirem os ensinamentos viveram em comunhão entre eles.

O ato de glorificarmos a Deus, mostra que o cristão confessa e reconhece tamanha a sua majestade e poder, atributos do único verdadeiro Deus existente e eterno.

O mundo constantemente está à procura de paz, e as pessoas estão atrás de homens achando que neles encontrarão aquilo que precisam, porém, isto será em vão, pois a única paz verdadeira e durável, somente em Jesus poderão encontrar.

É dever de um cristão proclamar ao mundo o que Jesus fez em sua vida, glorificando e exaltando o nosso Deus, e tudo que pode chegar ao homem, simplesmente pela graça, mediante Jesus, o Filho de Deus.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus




quarta-feira, 29 de maio de 2024

O Deus Conosco - Isaías 7:16

“O Deus Conosco”

Na verdade, antes que este menino saiba desprezar o mal e escolher o bem, a terra daqueles dois reis que você tanto teme será abandonada.

Isaías 7:16 – (NAA)


Falar da promessa do Deus conosco, o Emanuel, aquele que viria trazer salvação ao povo, assim Isaías profetiza falando ao rei Acaz da Judeia, em um momento em que ele se encontrava cercado por dois inimigos.

O rei queria um sinal de esperança, então o profeta lhe diz as palavras deste versículo, cuja interpretação de muitos leva ao entendimento profético a respeito do nascimento do salvador, através da maternidade virginal de Maria.

O sinal foi dado, porém, o rei Acaz não o aceitou, mas Deus mesmo assim mantém a sua promessa, que se cumpriria com o julgamento para Judá e seus inimigos.

Em Jesus, foi cumprida a promessa de Deus, mostrando toda a sua soberania e fidelidade, e somos chamados a sermos confiantes no Senhor, o único com poder absoluto para nos livrar de situações adversas.

Deus sempre está falando com seus servos, e muitas vezes não damos a devida atenção, e até recusamos a ouvi-lo, porém, quando agimos assim, colheremos os frutos da nossa rebeldia, mas se o ouvirmos, e corrigirmos nossos erros, estaremos debaixo da sua mão protetora.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 27 de maio de 2024

Chamados a Celebrarem ao Senhor - Salmos 100:1


“Chamados a Celebrarem ao Senhor” 

Celebrem com júbilo ao Senhor, todas as terras.

Salmos 100:1 – (NAA)


Motivar as pessoas a prestarem sua adoração a Deus, expondo a alegria em seu coração com toda a sinceridade, diferente de outras situações o servo de Deus ao adorar, assim faz não por dever, mas, porque sente feliz em saber que serve ao Senhor criador de todas as coisas.

Ele reconhece os feitos do Senhor sobre a sua vida, tem o pleno conhecimento que Deus está constantemente a lhe proteger de possíveis males que possam surgir, dando lhe forças para suportar todas as situações.

Então este convite do salmista, é para todos os habitantes deste mundo, e eles devem aclamar ao Senhor com toda a alegria em seu coração, entrando em sua presença com cânticos de louvor.

Esta alegria no servo de Deus é algo que muitos não vão entender, pois como podem adorar aquilo que os olhos da carne não podem ver, até mesmo em situações adversas em que muitos poderiam abandonar a sua fé.

Mas, este é o diferencial do servo de Deus, ele crê e confia no Deus Poderoso, sabe que Ele nunca o faltará, possui uma experiência espiritual, que os olhos da carne não conseguem entender, pois de onde sai tamanha alegria mesmo em momentos difíceis.

É isto mesmo, aquele que reconhece que serve o Deus criador, o adora com alegria, e isto é muito importante em sua vida, é um diferencial que mostra tamanha a sua gratidão, não somente por aquilo que já recebeu, mas pela sua eternidade no céu.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 24 de maio de 2024

Um Padrão de Louvor e Adoração - 1 Crônicas 16:10


“Um Padrão de Louvor e Adoração”
Gloriem-se no seu santo nome; alegre-se o coração dos que buscam o Senhor.
1 Crônicas 16:10 – (NAA)

Celebrar a grandeza de Deus, ressaltando a sua santidade e seu nome, e ao fazer assim, será demonstrado para todo mundo, o quanto um servo de Deus se sente satisfeito, possuindo uma verdadeira paz em sua vida.

Este versículo é parte do contexto, onde Davi encarrega Asafe e seus parentes, para liderarem o louvor a Deus, tendo parâmetros como referência, para que isto seja feito da melhor maneira possível.

Então ele convoca, para todos serem gratos e apresentem a Deus o seu louvor, era como agradecer ao Senhor, por todas as maravilhas que Ele, já havia realizado em favor do seu povo.

Ao apresentarem sua ação de graça e louvor, estabelecia um padrão para que os servos de Deus, prestassem uma verdadeira adoração que estaria agrandado ao nosso Deus.

Ao meditar sobre a mensagem, somos estimulados a olharmos para o Senhor, enxergando o tamanho dos seus feitos, a aliança naquele tempo era com Israel, porém atualmente através do seu Filho Jesus, Ele a estendeu para todos os que o reconhece como Senhor e Salvador.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 22 de maio de 2024

Exalte ao Senhor - Salmos 47:5


“Exalte ao Senhor”
Deus subiu em meio a gritos de alegria; o Senhor, em meio ao som de trombetas.
Salmos 47:5 – (NVI)

O poder e majestade do nosso Deus, é exaltado pelo salmista em suas palavras, pois todos os que o ama e o serve de coração, estes aclamam ao Senhor, mostrando a glória que está relacionada a Ele.

Este é um dos salmos escritos por Salomão, onde ele exalta e celebra o poder que o Senhor, possui sobre o seu povo e as suas nações, então o salmista convida a todos a servirem ao Senhor, o louvando de todo o coração.

E mesmo que situações adversas, possam ocorrer na vida do servo de Deus, eles sabem que o Senhor será justo, e lhe trará paz e segurança.

O poder e a grandeza de Deus, é imensurável ao entendimento do homem, e quando aclamamos o Senhor com nosso louvor e alegria, estamos afirmando que Ele sempre será vitorioso.

Portanto, a nenhum outro devemos expressar nossa reverência e louvor, é lembrar que até teremos pessoas que possam sobressair em suas atividades, mas na realidade, ali nada mais será, que o poder Deus, sendo demonstrado.

Então, sejamos alegres na presença do Senhor, e expressemos a Ele toda a nossa reverência e adoração, nossos louvores seja para exaltar o Senhor e não ao homem, é saber que a alegria do servo de Deus, é entregar-se sabendo que nEle pode-se confiar.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 20 de maio de 2024

Nosso Refúgio - Salmos 28:8


“Nosso Refúgio”
O Senhor é a força do seu povo, o refúgio salvador do seu ungido.
Salmos 28:8 – (NAA)

Reconhecer a grandeza e a soberania do Senhor, isto leva Davi a pedir a Deus que o dirija e o proteja, é uma declaração afirmando que somente no Senhor podemos encontrar força, proteção e refúgio.

Davi sabe que ao pedir a Deus proteção contra seus inimigos, ele seria ouvindo e atendido, a ele isto traz muita tranquilidade, pois, conhece a capacidade do Senhor em proteger, salvar e oferecendo ao povo um local seguro.

Ao declarar estas palavras, Davi sente-se encorajado em continuar acreditando e tendo fé, unicamente, no Deus criador de todas as coisas.

O salmista não usa estas palavras ao acaso, mas as conhece muito bem, pois o Senhor tem agido de forma visível e atuante em sua vida, e faz questão de ressaltar que Deus não age assim somente com ele, mas com todo o seu povo que o obedece.

Ler e meditar sobre a mensagem de Deus, é diariamente sermos alimentados em nossa alma e espírito, é reconhecermos o único que de verdade pode nos ajudar, Ele não nos abandona, basta continuarmos marchando firmes com fé naquEle que na cruz, deu a sua vida para que fossemos salvos, e tenhamos vida eterna no céu.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 17 de maio de 2024

Servindo Mutuamente - Romanos 15:7


“Servindo Mutuamente”
Portanto, acolham uns aos outros, como também Cristo acolheu vocês para a glória de Deus.
Romanos 15:7 – (NAA)

Vamos ver nas palavras do apóstolo, em que ele aponta o desejo de Deus em nós cristãos, para termos um comportamento, de amar e servir uns aos outros.

Ele nos mostra que da mesma forma, em que o Senhor Jesus nos amou como somos, assim deve também ser o nosso comportamento, aceitando aos demais conforme eles são.

Isto não quer dizer que seremos coniventes com atitudes que contrariem a palavra de Deus, pois a presença do Espírito Santo, mudará e santificará o cristão, levando-o ao abandono daquilo que seja ruim.

O amor ao próximo, deve ir além de uma vontade própria, mas será cumprirmos uma ordem do Senhor, tendo como exemplo o amor de Cristo por nós.

A igreja, a qual é o corpo de Cristo, deve ser, assim como o seu próprio significado, uma unidade, em que a comunhão e a compaixão sejam presentes, e que os mais fortes, sejam humildes em ajudar aqueles que estão mais fracos.

Então diariamente o cristão deve meditar sobre os ensinos de Jesus, não somente para ter o conhecimento, mas para ser um verdadeiro praticante deste evangelho, que muda pessoas e destinos, e transforma homens pecadores em justos, para morarem no céu.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 15 de maio de 2024

A Glorificação do Filho - João 13:31


“A Glorificação do Filho”
Quando Judas saiu, Jesus disse: — Agora foi glorificado o Filho do Homem, e Deus foi glorificado nele.
João 13:31 – (NAA)

Era um momento da última ceia do Senhor com seus discípulos, e Jesus demonstrou como eles deveriam ser humildes, servindo uns aos outros, e aproveitou para afirmar que um entre eles, um o haveria de trair.

E este era Judas Iscariotes, que deixa o recinto com o proposito em seu coração de entregar Jesus, para os líderes religiosos que tinham a intenção de matar o Senhor, então Jesus, se prepara para todos os acontecimentos que marcariam o fim da sua missão aqui na terra.

Sim, havia uma missão dada pelo Pai ao Filho, e Jesus enfrentaria toda dor e sofrimento que estava por vir, era todo o mal que estava sobre o homem pecador, mas somente Ele era justo para poder sacrificar-se em nosso favor.

A sua morte na cruz, além de cumprir a vontade do Pai, reconciliaria Deus com o homem em pecado, seu sofrimento e morte na cruz não seria em vão, e após a missão realizada, Ele ressuscitaria, e os seus discípulos poderiam ver a sua glorificação.

Mesmo sabendo do que haveria de padecer, o Senhor não mudou sua mensagem de amor, e se a ouvirmos e obedecermos, então seremos cristãos dignos de recebermos este nome, e nos tornando semelhantes ao próprio Senhor Jesus.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br 
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 13 de maio de 2024

Cuidado Com as Falsas Doutrinas - Colossenses 2:4


“Cuidado Com as Falsas Doutrinas”
Digo isso a vocês para que ninguém os engane com argumentos falaciosos.
Colossenses 2:4 – (NAA)

Após ser alertado, Paulo envia orientações para os irmãos desta igreja, era necessário a eles praticarem de forma verdadeira a doutrina do cristianismo que a eles foi ensinada.

Eles já tinham recebido a verdade em Cristo, e isto já seria o suficiente, para não serem levados pelas falsas doutrinas que muitos tentavam impor para aquela igreja, então Paulo, não só orienta como também os encorajam a se manterem firmes na fé.

A fé em Cristo é algo precioso, e o apóstolo ressalta a importância de assim permanecerem, através de Jesus eles foram alcançados pela salvação, e tudo isto de forma gratuita, pois o preço foi pago pelo Senhor Jesus com o seu sangue derramado na cruz.

Desde o início, a igreja de Cristo sofre com muitos ataques de pessoas com suas falsas doutrinas, cujo único objetivo é confundir os cristãos, e assim os afastando do Senhor.

Falsos mestres, com suas falsas doutrinas, misturavam vários conceitos anteriormente existentes, e assim modificavam a sã doutrina, pois mascaravam seus conceitos ruins, induzindo os cristãos ao engano.

A melhor maneira para o cristão não se deixar ser engando, é sendo um bom conhecedor da Palavra de Deus, através dela o Espírito Santo nos capacitará a reconhecermos os falsos ensinos, e nos mantendo firmes na fé, unicamente em Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 10 de maio de 2024

Obedientes a Palavra de Deus - João 14:24


Obedientes a Palavra de Deus
Quem não me ama não guarda as minhas palavras. E a palavra que vocês estão ouvindo não é minha, mas do Pai, que me enviou.
João 14:24 – (NAA)

João ressalta as palavras de Jesus, onde o Senhor afirmou que se verdadeiramente o amam, então guardaremos a palavra de Deus, e assim Jesus ao fazer esta afirmação, o Senhor deixa bem claro que esta mensagem vinha do próprio Pai que o enviara.

Guardar a palavra de Deus, se faz necessário para aqueles que declaram amarem a Jesus, e fazer assim significa respeitar, obedecendo aos seus ensinamentos.

Ao amarmos a Jesus, vamos ter o entendimento sobre o que Deus oferece para aqueles que o serve, é ter uma vida dirigida pelo Espírito Santo, este que é o consolador, o ajudador que nos foi enviado para estar conosco até volta de Jesus.

Então se um dia nós entregamos a Jesus a nossa vida, e recebemos o Espírito Santo, vamos saber que se amamos a Ele, não caberá em nós um comportamento desobediente.

Um cristão deve se manter em obediência ao Senhor, não somente por sua própria opção, mas deve ser assim, porque o amor de Jesus, se faz presente nele, e sendo visível aos demais como um testemunho que somos guiados pelo Espírito Santo.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 8 de maio de 2024

Chamados a Obediência - Salmos 95:7,8


Chamados a Obediência
Ele é o nosso Deus, e nós somos povo do seu pasto e ovelhas de sua mão. Hoje, se ouvirem a sua voz, não endureçam o coração, como em Meribá, como naquele dia em Massá, no deserto,
Salmos 95:7,8 – (NAA)

Ressaltar que o nosso Deus é único e eterno, assim é a mensagem de Davi nas palavras deste salmo, mostrando que o Senhor é o criador de tudo e de todos.

Como não existe nada superior a Deus, Ele é exclusivamente o único digno de receber o nosso reconhecimento e adoração, pois somente nEle podemos encontrar a salvação da qual o homem pecador necessita.

O salmista lembra que o povo não deve agir como seus antepassados fizeram em Meribá no dia de Massá no deserto, pois ali não ouviram a voz de Deus, e endureceram seus corações, e acabaram sofrendo com as consequências deste ato.

Devemos constantemente louvarmos ao nosso Deus, isto é parte fundamental para o nosso relacionamento com o Senhor, sabendo reconhecer a sua soberania sobre nós, pois se faz nítido o seu poder, e a sua grandeza.

Precisamos refletir sobre os nossos atos com o Senhor, olhando para os erros do passado, e vendo que temos um Deus que cuida de nós, conhece as nossas dificuldades, corrigi quando necessário, porém o seu amor age em nosso favor de forma contínua.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 6 de maio de 2024

O Amor - 1 João 4:8


“O Amor”
Quem não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.
1 João 4:8 – (NAA)

O apóstolo em sua mensagem enaltece o amor de Deus, assim é João mostrando aos leitores da sua carta, este sentimento que é essencial ao cristão, e quando o possuímos demonstramos que realmente conhecemos e somos nascidos de Deus.

A nossa referência de exemplo de amor, é o próprio Deus, que nos amou, mesmo antes que o conhecêssemos, e tivéssemos por Ele, este sentimento.

João chama os cristãos a conhecerem a importância de conhecerem a Deus, pois assim fazendo, iremos entender o significado, deste sentimento amoroso que Ele tem por nós, e sejamos por Ele dominados.

O mandamento de amarmos uns aos outros, nos mostra a comunhão que devemos ter entre os irmãos na fé, fazendo de cada um de nós salvos em Cristo, participantes da família de Deus.

Ser amado por Deus, não é nada que seja como recompensa de algo que fizemos, é simplesmente Deus, exibindo a nós a sua característica, e nos ensinando a como devemos ser no convívio com os demais.

Diariamente devemos ter em mente que o amor de Deus, se faz visível a nós em seu Filho Jesus, Ele é o centro da fé cristã, e sem Ele a nossa fé seria vazia, mas ao praticamos o amor ao nosso próximo, mostramos que realmente, conhecemos o nosso Deus.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 3 de maio de 2024

Seja Luz - Mateus 6:23


“Seja Luz”
Se, porém, os seus olhos forem maus, todo o seu corpo estará em trevas. Portanto, se a luz que existe em você são trevas, que grandes trevas serão!
Mateus 6:23 – (NAA)

O Senhor Jesus nesta parte do sermão do Monte, ensina fazendo um comparativo, sobre como tem agido os nossos olhos, Ele até compara a uma lâmpada, se o nosso olhar for saudável, nosso corpo terá luz, porém o contrário, levaremos uma vida na escuridão representada por um mau comportamento.

Muitas coisas em nossa vida vão depender de como a olhamos, é ter o devido cuidado com nossas próprias convicções, que podem estarem distorcidas, segundo a nossa maneira em que enxergarmos estas situações.

Por isso a importância, de nos atentarmos aos ensinos que Jesus nos dá, pois serão de grande importância para podermos ter, o correto discernimento sobre aquilo que estamos vendo, o Senhor nos ajudará a termos luz em nossos olhos. que resultará em boas decisões.

Uma pessoa que anda longe de Jesus, provavelmente viverá numa escuridão, sempre sendo negativa em seus pensamentos e atitudes, a falta desta luz que é Jesus, faz desta pessoa, alguém rancoroso, e com outros comportamentos ruins.

A Palavra do Senhor é lâmpada o para nosso corpo, nos faz que sejamos luz para os demais, pessoas irão ver o amor de Cristo em nós refletido, ao ouvirem a mensagem de Jesus, estas serão tocadas pelo Espírito Santo, vão abrir o seu coração e receberão a Jesus como Senhor e Salvador.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 1 de maio de 2024

A Grandeza de Deus - Isaías 40:10


“A Grandeza de Deus”
Eis que o Senhor Deus virá com poder, e o seu braço dominará; eis que o seu galardão está com ele, e diante dele vem a sua recompensa.
Isaías 40:10 – (NAA)

Lembrar ao povo de Deus, que caso eles viessem a se arrependerem dos seus erros, as bençãos de Deus seriam sobre eles, mas se permanecessem em estado de rebeldia, teriam que enfrentar a punição do Senhor.

Mostrava ao povo em quem deviam confiar, pois somente em Deus, eles iriam sentir-se seguros, pois seriam recompensados pelo Senhor, e após purificados, eles retornariam do exílio.

O homem por sua natureza é fraco, principalmente se comparado com a grandeza do Senhor e a sua majestade, é Ele que tem o governo sobre o povo, cuidando deles com amor e compaixão.

Sim, Isaias chamava o povo a olharem para a grandeza de Deus, o único que pode nos trazer a segurança necessária, pois tem todo o controle, seu poder é imensurável ao conhecimento humano.

Esta é uma mensagem do Senhor mostrando a eles, que o consolo de Deus estava para aqueles que se arrependessem, pois passado os 70 anos de exílio na Babilônia, o Senhor agiria com misericórdia com os seus escolhidos.

Assim como Deus agiu naquele tempo com o seu povo, hoje também a graça e a misericórdia estão disponíveis a nós na pessoa do Filho, o nosso Senhor Jesus, Ele que levou sobre Si a nossa culpa e as nossas dores, para que todo aquele que nEle crer, seja alcançado pela salvação.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus