Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 28 de junho de 2024

Mortos para o Pecado - Romanos 6:5

 


“Mortos para o Pecado”

Porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente o seremos também na semelhança da sua ressurreição,

Romanos 6:5 – (NAA)


O apóstolo Paulo ressalta que todos os que aceitaram Jesus como seu Senhor e Salvador, tornaram-se participantes da morte de Cristo, e estes haverão de participarem da sua ressurreição.

É preciso entender o significado da morte de Jesus na cruz, pois ali se manifestou o amor do Pai através do Filho. Um ato também de misericórdia, que nos livrou de uma condenação que merecíamos e tudo pela graça, pois nada fizemos para receber esta benção.

Um cristão verdadeiro carrega em sua vida a marca da morte: Jesus na Cruz, renunciando ao pecado e tendo a plena convicção que num futuro bem próximo, com a sua ressurreição, também será beneficiado.

Para o convertido, estar em Cristo significa a morte do velho homem e o seu novo nascimento. A vida pecaminosa se foi e agora vive debaixo da graça abundante, sendo constrangidos a não compactuarem com uma vida em pecado.

Mesmo com tantas incertezas deste mundo, o cristão é confiante, pois lhe foi assegurado em Cristo a sua ressurreição para a vida eterna. E nela ele crê, pois tem a garantia do próprio Filho de Deus, nosso Senhor e Salvador.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 26 de junho de 2024

Palavra Viva e Poderosa - Hebreus 4:13

 


“Palavra Viva e Poderosa”

E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e expostas aos olhos daquele a quem temos de prestar contas.

Hebreus 4:13 – (NAA)


Expressar o poder e o pleno conhecimento de tudo pelo nosso Deus. Assim podemos ver que todo o controle está com o Senhor. Por mais que alguns até possam questionar, porém, quem serve a Deus confia e crê que ao tempo certo, Ele sempre vai agir.

É bom saber que nada fica oculto perante Deus. Ele do seu alto trono, está constantemente a nos observar. E por mais que o homem possa tentar esconder os seus atos, apenas enganará outro homem e nunca ao Senhor, pois a Ele nada fica encoberto.

Mas o Senhor também nos lembra que além de agir com justiça, Ele é rico em misericórdia e perdão. E aqueles que confessam e abandonam seus maus atos receberá do Senhor amor e serão perdoados.

Através da Palavra de Deus, que é Jesus, o Filho, o homem pecador tem a sua vida transformada, senda ela capaz de revelar as verdadeiras intenções em nossos corações. Através dela somos orientados a como enfrentarmos situações que surgem em nossa vida.

Então fica a pergunta: como ser transformado se não tivermos o hábito de ler e meditar sobre esta Palavra? Fica o ensino a nos dedicarmos a este comportamento, pois quanto mais Palavra, mais cheios seremos da presença do Espírito de Deus em nós.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 24 de junho de 2024

Sermos Humildes - João 13:13

 


“Sermos Humildes”

Vocês me chamam de Mestre e de Senhor e fazem bem, porque eu o sou.

João 13:13 – (NAA)


O gesto do Senhor Jesus ao lavar os pés dos apóstolos ensina a nós, cristãos, o ato de sermos humildes e prontos a servimos aos demais, independente da posição que possuímos e até mesmo nossa qualificação.

Seus discípulos deveriam entender que mesmo Jesus sendo o Mestre, Ele serviu aos demais numa posição que apenas os servos faziam. Pois naquela época era comum nas casas que existissem serviçais que tinham por função de lavarem os pés de quem ali chegasse.

Assim, seremos desafiados em nossa humildade, não apenas por falar que somos, mas de praticarmos com atos e ações, ficando visível este comportamento aos demais.

Ao lavar os pés deles, Jesus nos ensina além da humildade, mas também um gesto de amor, onde devemos diariamente renunciarmos o nosso ego e servirmos o nosso Senhor e ao nosso próximo.

Diariamente devemos refletir sobre este ato do Senhor, meditando e praticando esta atitude, pois ao agirmos assim, estaremos verdadeiramente seguindo aquilo que Jesus nos ensinou, ou seja, amarmos a Deus acima de todas as coisas e ao nosso próximo como a ti mesmo.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 21 de junho de 2024

A Última Ceia - Mateus 26:30

 

“A Última Ceia”

E, tendo cantado um hino, saíram para o monte das Oliveiras.

Mateus 26:30 – (NAA)


Este é o versículo que encerra o contexto em que Mateus narra a Última Ceia do Senhor com seus discípulos. Na sequência, eles se dirigem para o Jardim das Oliveiras, onde o Senhor é abandonado pelos seus e levado preso até o sumo sacerdote.

Seus momentos neste lugar demonstram o seu lado humano, onde Ele experimentou o medo e a solidão. E mesmo sabendo qual seria o seu destino, Ele se manteve firme no propósito que foi recebido do Deus Pai.

A Ceia do Senhor ensina a nós, cristãos, momentos de comunhão, em que Jesus compartilhou com seus discípulos o seu corpo e o sangue, representados pelo pão e o vinho. E assim a Igreja celebra até hoje, conforme o seu mandamento, aguardando a volta do Senhor.

São muitos os momentos em nossa vida que nos sentimos sozinhos e queremos abandonar a tudo. Porém, o Senhor Jesus nos ensina a nos mantermos firmes em nossa fé, perseverantes em oração, falando com Deus e aguardando a sua resposta.

Que a Igreja de Cristo, que não é feita por paredes e sim aquela espiritual formada pelos convertidos a Jesus, tenham o verdadeiro entendimento da Palavra, saibam da sua missão a ser cumprida, se mantenham na fé e sejam consistentes na maneira de agir, olhando para tudo aquilo que Jesus fez por nós.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 19 de junho de 2024

A Origem - Gênesis 1:1


“A Origem”

No princípio, Deus criou os céus e a terra.

Gênesis 1:1 – (NAA)


O Princípio, a origem de tudo o que foi criado pelo nosso Eterno Deus, nos mostra como começou este universo em que estamos vivendo e afirmando que além do nosso Deus, em sua eternidade, nada antes existia.

O homem, em sua carnalidade, tenta de todas as maneiras explicar a criação do universo. cria dúvidas e controvérsias. Mas aqueles que creem em Deus sabem que foi o Senhor que criou e tem o governo sobre todas as coisas.

Ao lermos os capítulos um e dois, podemos ver a perfeição de Deus sobre aquilo que Ele criou. Os detalhes em nada foge ao seu controle. E mesmo quando no capítulo três Adão desobedece a sua ordem, Ele já possuía um plano de salvação para que no futuro a humanidade fosse perdoada.

E assim podemos ver que foi Deus o Criador dos céus e da terra. O Pai e o Filho participaram de tudo isto. E vemos no seu relato que o Espírito de Deus se movia sobre a superfície das águas.

Temos a certeza da existência de Deus, o tamanho do seu poder e não sendo a Ele nada impossível, tudo o que Ele criou é bom e valioso. E assim fomos criados com o propósito de o conhecer e servindo a Ele de todo nosso coração.

O Ser Supremo, Forte e Poderoso. É assim que podemos definir o nosso Deus. Um único composto por três personalidades: Pai, Filho e Espírito Santo. Cada um com suas atribuições, trazendo sua soberania e poder para criar do nada o que Ele quiser.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 17 de junho de 2024

A Eternidade dos Feitos de Deus - Eclesiastes 3:14

“A Eternidade dos Feitos de Deus”

Sei que tudo o que Deus faz durará eternamente, sem que nada possa ser acrescentado nem tirado, e que Deus faz isto para que as pessoas o temam.

Eclesiastes 3:14 – (NAA)


A consistência e durabilidade dos feitos do Senhor são exaltados pelo escritor em suas palavras, e isto nos mostra a eternidade de Deus, o único com poder para criar o que Ele bem-quiser.

Quando olhamos para o nosso Deus eterno, somos lembrados a nos mantermos obedientes a Ele, pois independente do nosso comportamento ou vontade, Ele sempre irá prevalecer e tendo controle sobre tudo e todos.

O homem tem que ter fé para não ser levado pela própria vontade que o afastará do Senhor. Seus planos para nós são sempre os melhores quando nos submetemos a Ele, vivemos na alegria e no bem viver.

Suas obras são eternas e nos traz uma segurança que em nenhum outro podemos encontrar e sentimos a vontade de o reverenciar, tendo um temor que nos faz o respeitarmos em tudo que Ele faz.

Nestas palavras de Salomão podemos observar a sua afirmação em que tudo o que Deus faz durará eternamente, de nada precisa acrescentar ou tirar, assim descansamos e confiamos a Ele o nosso futuro.

Deus é tão bom ao homem, e mesmo que tenhamos herdado o pecado de Adão, o Seu Filho, Ele nos deu para que pudéssemos ser reconciliados com Ele, tendo vida eterna no céu, e nisto podemos ver o tamanho e o seu poder agindo em nosso favor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 14 de junho de 2024

Louvem ao Senhor - Salmos – 103:22

 


“Louvem ao Senhor”

Louve o Senhor tudo o que ele criou, todas as coisas em todo o seu reino. Todo o meu ser louve o Senhor.

Salmos – 103:22 – (NVT)


Demostrarmos de forma contínua a Deus a nossa gratidão, mostrar o quanto Ele nos abençoa. Isto nos faz termos um coração voltado ao Senhor. São tantas as maravilhas que o Senhor realiza na vida dos seus servos que nem conseguimos imaginar.

Um servo verdadeiro mostra a sua gratidão a Deus, independente do momento, mesmo que no presente esteja passando por uma situação difícil.

Ter um coração voltado ao Senhor e que o louva independe da situação. É demonstrarmos a nossa gratidão, visto que o Senhor nos beneficia em muitas situações em que nada fizemos por merecer.

Louvar ao Senhor é reconhecermos a sua soberania, onde Ele a tudo criou e governa. Os seus anjos nos dão o exemplo, o louvando e assim também a um chamado universal, para que todos também procedam.

Devemos olhar para estas palavras de Davi como um hino de louvor a Deus, reconhecendo diariamente a sua misericórdia e bondade. O Senhor é tão grande e soberano e mesmo assim cuida de nós, demonstrando atitudes de graça e misericórdia.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 12 de junho de 2024

Permaneça em Deus - Isaías 40:29

 

“Permaneça em Deus”

Ele fortalece o cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.

Isaías 40:29 – (NAA)


Deus sempre é fiel com o seu povo, e tantos são os relatos em sua palavra, mostrando como Ele agiu em favor deles no passado, e se descansarem nEle, o Senhor continuará agindo tanto no presente, como no futuro.

O profeta trouxe uma palavra ao povo os lembrando sobre o único que poderia prover na vida deles. Ressaltando que ao se manterem na presença dEle, seriam fortalecidos e sendo abastecidos com esperança.

Aos olhos do homem, muitas vezes podemos parecer fracos, mas se estamos em Deus, somos fortes. Porque o Senhor guarda e protege aqueles que são seus, nos concede um poder que é sobrenatural, que nenhum homem consegue entender.

O profeta nos mostra a promessa de Deus sobre o seu povo e nEle somos fortalecidos. Não andamos com nossas próprias forças, mas somos supridos com um poder que vem do céu.

E somente quem espera no Senhor recebe esta força. Isaias ouviu a queixa daquele povo, mas os chamou a serem confiantes em Deus, pois somente nEle suas forças seriam renovadas.

Deus sempre é fiel com o seu povo e tantos são os relatos em Sua Palavra mostrando como Ele agiu em favor deles no passado. E se descansarem nEle, o Senhor continuará agindo tanto no presente como no futuro.

São muitas as situações que vão tentar nos desestimular, mas a Palavra de Deus nos chama a nEle permanecermos, olharmos para o sacrifício de Jesus, onde ali se fez visível a nós o amor de Deus pelo homem.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 10 de junho de 2024

Como Estamos Semeando - Gálatas 6:8

 


“Como Estamos Semeando “

Quem semeia para a sua própria carne, da carne colherá corrupção; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá vida eterna.

Gálatas 6:8 – (NAA)


O apóstolo Paulo em suas palavras orienta os membros dessa igreja sobre a importância de nossas escolhas, ou seja, quando semeamos em nossa própria carne o resultado será a corrupção, mas quando escolhemos o Espírito resultará em eternidade no céu.

Se fazia necessário estas orientações, visto que os irmãos dessa igreja estavam sendo atraídos por aquilo que não edificava a fé. se voltando a rituais de paganismo e atitudes praticadas antes da conversão a Cristo.

Foi dada ao homem a opção de escolher caminhos em sua vida, porém suas escolhas irão impactar o seu futuro. Quando se decide algo baseado apenas na vontade da carne, grandes consequências virão sobre estes.

Porém ao servo de Deus, o qual deve possuir o Espírito Santo presente em sua vida, devem estar atentos a tudo aquilo orientado pela Palavra de Deus. tomando o devido cuidado em suas opções, não abrindo brechas para o mal vir e mude o seu destino.

Nossos desejos carnais sempre vão querer uma satisfação que alimente o nosso ego. E isto irá fazer com que esqueçamos que já não somos mais de nós mesmos e sim nos tornamos servos de Deus.

Para agirmos segundo a vontade de Deus é preciso conhecimento da sua Palavra, olharmos para tudo que o Senhor Jesus nos ensina. Ver que Ele mesmo na condição de homem de carne não se deixou ser levado pela tentação, muito pelo contrário, nos ensinou pela fé a sermos fortes e resistentes.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 7 de junho de 2024

Estar Perto de Deus - Salmos 73:27

 


“Estar Perto de Deus”

Os que se afastam de ti certamente perecerão; tu destróis todos os que são infiéis para contigo.

Salmos 73:27 – (NAA)


Por mais que possamos passarmos por situações difíceis, e que nos traga muita dor, este salmo tem o objetivo de nos mantermos firmes e esperançosos, não perdendo a fé, a nossa confiança deve estar em Deus, e para isto não devemos dEle desviar os nossos olhos.

O nosso Deus tem o pleno conhecimento de todas as coisas, e isto inclui as nossas necessidades, e Ele está sempre pronto para intervir a favor daqueles que o serve e o busca constantemente.

A nossa carne sempre vai nos induzir, ao medo, a insegurança e ao desespero, porém a mensagem do nosso Deus, nos diz a mantermos a nossa fé, pois é Ele que nos ajudará, e nos dará forças até para suportar situações que aos nossos olhos seriam impossíveis.

Muitas situações diárias em nossa vida surgem e devemos as enfrentar, porém, a um limite que quando tudo parece impossível, é neste momento que clamamos ao nosso Deus, e Ele começa agir e a mudar cenários que antes eram desesperadores.

Devemos entender que ficar perto do Senhor é o melhor a fazermos, pois quem não faz assim tem como destino certo a sua destruição, mas, se permanecemos no Senhor, somos tocados pelo seu Espírito Santo, e encorajados a prosseguirmos.

Ter o nosso refúgio no Senhor, é andarmos segundo a vontade dEle, respeitaremos seus mandamentos, e não seremos destruídos, receberemos do Senhor aquilo que precisamos, teremos a felicidade que somente em Deus podemos encontrar.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 5 de junho de 2024

Cuidado com a Falsidade - Provérbios 19:9

“Cuidado com a Falsidade”

A falsa testemunha não ficará impune, e o que profere mentiras perecerá.

Provérbios 19:9 – (NAA)

O objetivo é expressar, as consequências de um comportamento que contrária as orientações de Deus, ressaltando o resultado negativo que virá, sobre aqueles que insistem em procederem desta maneira.

Assim, o homem temente a Deus, deve ter um comportamento baseado em obediência e responsabilidade, sabendo usar de toda a sabedoria recebida do Senhor.

Também ele deve saber, que tudo isto significa o respeito aos mandamentos do Senhor, e se agir de forma contrária, simplesmente seria uma afronta contra a Palavra de Deus.

Pois se respeitamos a Palavra do Senhor, nos sentiremos cheios dela, o suficiente para sermos prudentes e tomando decisões guiadas pelo Espírito de Deus, observaremos os fatos além das aparências, e reconhecendo aquilo que é verdadeiro.

Ser prudente e falando sempre a verdade, nos fará caminharmos de forma segura e guardados pelo Senhor, ao contrário daqueles que amam o falso testemunho, e estes vão sentir o peso da justiça de Deus.

Resumindo, ao sermos prudentes, seremos pessoas cheias de sabedoria e vida, vamos estar atentos para as armadilhas, que serão colocadas em nosso caminho, seremos guiados por Deus, e com a certeza que irá prevalecer o bem do Senhor sobre os seus servos.

Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 3 de junho de 2024

O Bom Coração de José - Mateus 1:19


“O Bom Coração de José”

José, com quem Maria estava para casar, sendo um homem justo e não querendo envergonhá-la em público, resolveu deixá-la sem que ninguém soubesse.

Mateus 1:19 – (NAA)


O futuro marido de Maria, tomou conhecimento que ela estava gravida, porém, eles ainda não tinham tido nenhuma relação intima, e isto perante as leis judaicas seria um grande problema para ela, pois poderia ser acusada de adultério, podendo receber a devida punição.

Ele havia sido avisado pelo anjo, que a criança a qual Maria estava gravida era fruto do Espírito Santo de Deus, assim ele para salvar a vida da sua futura esposa, desejou fazer um divórcio de forma discreta, porém ele recebe do anjo uma ordem para que ele assumisse a paternidade desta criança.

O fruto desta gravidez iria além de uma criança, pois esta seria o salvador prometido para trazer libertação e salvação ao povo de Deus, e assim Jose ouve o anjo e cuida da criança como se fosse dele próprio.

Boa foi esta atitude de Jose, que entende a grandeza do nascimento desta criança, ele formaliza o casamento com Maria segundo as leis vigentes, não expondo ela as possíveis consequências de um adultério.

O seu bom coração, demostrou o quando ele era justo, agiu com a sua futura esposa lhe dando compaixão e misericórdia, era uma situação difícil para um casal, principalmente frente aquela sociedade.

Mas, ali prevaleceu a vontade e os propósitos de Deus, a profecia da vinda do salvador, se cumpre na vida de Jesus, sua missão foi cumprida, possibilitou para pecador que ao confessar Jesus como seu Senhor e Salvador, recebesse perdão, reconciliação com Deus e salvação.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus