“A Última
Ceia”
E, tendo cantado um hino, saíram
para o monte das Oliveiras.
Mateus 26:30 – (NAA)
Este é o versículo que encerra o contexto em que Mateus narra a Última Ceia do Senhor com seus discípulos. Na sequência, eles se dirigem para o Jardim das Oliveiras, onde o Senhor é abandonado pelos seus e levado preso até o sumo sacerdote.
Seus momentos neste lugar demonstram o seu lado humano, onde Ele experimentou o medo e a solidão. E mesmo sabendo qual seria o seu destino, Ele se manteve firme no propósito que foi recebido do Deus Pai.
A Ceia do Senhor ensina a nós, cristãos, momentos de comunhão, em que Jesus compartilhou com seus discípulos o seu corpo e o sangue, representados pelo pão e o vinho. E assim a Igreja celebra até hoje, conforme o seu mandamento, aguardando a volta do Senhor.
São muitos os momentos em nossa vida que nos sentimos sozinhos e queremos abandonar a tudo. Porém, o Senhor Jesus nos ensina a nos mantermos firmes em nossa fé, perseverantes em oração, falando com Deus e aguardando a sua resposta.
Que a Igreja de Cristo, que não é feita por paredes e sim aquela espiritual formada pelos convertidos a Jesus, tenham o verdadeiro entendimento da Palavra, saibam da sua missão a ser cumprida, se mantenham na fé e sejam consistentes na maneira de agir, olhando para tudo aquilo que Jesus fez por nós.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário