“Mortos
para o Pecado”
Porque, se fomos unidos com ele
na semelhança da sua morte, certamente o seremos também na semelhança da sua
ressurreição,
Romanos 6:5 – (NAA)
O apóstolo Paulo ressalta que todos os que aceitaram Jesus como seu Senhor e Salvador, tornaram-se participantes da morte de Cristo, e estes haverão de participarem da sua ressurreição.
É preciso entender o significado da morte de Jesus na cruz, pois ali se manifestou o amor do Pai através do Filho. Um ato também de misericórdia, que nos livrou de uma condenação que merecíamos e tudo pela graça, pois nada fizemos para receber esta benção.
Um cristão verdadeiro carrega em sua vida a marca da morte: Jesus na Cruz, renunciando ao pecado e tendo a plena convicção que num futuro bem próximo, com a sua ressurreição, também será beneficiado.
Para o convertido, estar em Cristo significa a morte do velho homem e o seu novo nascimento. A vida pecaminosa se foi e agora vive debaixo da graça abundante, sendo constrangidos a não compactuarem com uma vida em pecado.
Mesmo com tantas incertezas deste mundo, o cristão é confiante, pois lhe foi assegurado em Cristo a sua ressurreição para a vida eterna. E nela ele crê, pois tem a garantia do próprio Filho de Deus, nosso Senhor e Salvador.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Amém 🙏❤️
ResponderExcluir