“O Bom Coração
de José”
José, com quem Maria estava para casar, sendo um homem justo e não
querendo envergonhá-la em público, resolveu deixá-la sem que ninguém soubesse.
Mateus 1:19 – (NAA)
O futuro marido de Maria, tomou conhecimento que ela estava gravida, porém, eles ainda não tinham tido nenhuma relação intima, e isto perante as leis judaicas seria um grande problema para ela, pois poderia ser acusada de adultério, podendo receber a devida punição.
Ele havia sido avisado pelo anjo, que a criança a qual Maria estava gravida era fruto do Espírito Santo de Deus, assim ele para salvar a vida da sua futura esposa, desejou fazer um divórcio de forma discreta, porém ele recebe do anjo uma ordem para que ele assumisse a paternidade desta criança.
O fruto desta gravidez iria além de uma criança, pois esta seria o salvador prometido para trazer libertação e salvação ao povo de Deus, e assim Jose ouve o anjo e cuida da criança como se fosse dele próprio.
Boa foi esta atitude de Jose, que entende a grandeza do nascimento desta criança, ele formaliza o casamento com Maria segundo as leis vigentes, não expondo ela as possíveis consequências de um adultério.
O seu bom coração, demostrou o quando ele era justo, agiu com a sua futura esposa lhe dando compaixão e misericórdia, era uma situação difícil para um casal, principalmente frente aquela sociedade.
Mas, ali prevaleceu a vontade e os propósitos de Deus, a profecia da vinda do salvador, se cumpre na vida de Jesus, sua missão foi cumprida, possibilitou para pecador que ao confessar Jesus como seu Senhor e Salvador, recebesse perdão, reconciliação com Deus e salvação.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Amém 🙏❤️
ResponderExcluir