Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


quarta-feira, 31 de julho de 2024

Sábios em Deus - Tiago 3:17

 


Sábios em Deus

Mas a sabedoria lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, gentil, amigável, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento.

Tiago 3:17 – (NAA)


O homem constantemente está em busca de sabedoria, porém não é a do alto, não é a que Deus nos disponibiliza. É terrena e nenhum benefício irá nos trazer além de uma falta de paz em nossa vida.

A melhor e única fonte da sabedoria de Deus está em sua Palavra. Através dela, nossos frutos serão bons e visíveis a todos. Ela é o oposto da sabedoria terrena, que resulta em egoísmo e uma vida de perturbações.

Devemos estar atentos quando o homem fica manipulado pela sua carnalidade, ficam loucos e obsessivos pelo poder, não se importando se tiverem que até alterar a Palavra de Deus para que os seus desejos sejam satisfeitos.

Um verdadeiro Mestre concentra-se na sabedoria do Alto. Não se deixam ser contaminados pela sabedoria do mundo, pois antecipadamente já sabem que isto vai trazer confusão e prejudicando a obra do Senhor.

Assim, o homem de Deus consegue distinguir o que vem do alto e nos beneficia, sabe que a encontra na sua sintonia com o Senhor, e através das suas orações, ele medita em sua Palavra e tem um coração aberto para os ensinos que vem do Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 29 de julho de 2024

Sabedoria - Provérbios 9:9

 

“Sabedoria”

Dê instrução ao sábio, e ele se tornará mais sábio ainda; ensine o justo, e ele crescerá na prudência.

Provérbios 9:9 – (NAA)

Para aquele que busca a sabedoria, haverá sempre um espaço para que ele cresça cada vez mais, aumentando o seu conhecimento. Quando agimos assim, o resultado de nossa escolha irá fazer colhermos as bençãos de Deus.

Um sábio saberá lidar com as críticas, o fazendo refletir sobre elas, corrigindo-se quando necessário e tendo um crescimento contínuo, tem o conhecimento daquilo que é bom e provém de Deus e assim ele recebe.

O ato de sabermos lidar com a sabedoria é de grande importância ao homem e na Palavra de Deus vamos encontrar os ensinos que se fazem necessários para o nosso crescimento.

Aproveitarmos ao máximo a sabedoria que Deus nos proporciona, e a cada vez mais aperfeiçoamos o nosso relacionamento com o Senhor para nos aproximarmos mais da vontade e o desejo de Deus sobre nossa vida.

Ter sabedoria nos ensinará uma boa disciplina que nos ajudará em nossos compromissos. Teremos inteligência suficiente para tomarmos decisões certas que vão nos beneficiar em nossa caminhada.

Colocar em prática o que aprendemos é um grande desafio a nós. Conciliarmos os ensinos recebidos, praticando e colhendo os frutos produzidos, será uma grande demonstração que estamos fazendo o bom uso da sabedoria a qual recebemos do nosso Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 26 de julho de 2024

Vida Longa e Paz - Provérbios 3:1

 


“Vida Longa e Paz”

Meu filho, não se esqueça dos meus ensinos, e que o seu coração guarde os meus mandamentos,

Provérbios 3:1 – (NAA)


Não somente ter o conhecimento da Palavra de Deus, mas também respeitar a praticando em todo momento. Assim, Salomão se expressa neste provérbio nos ensinando a importância de termos em nosso coração os mandamentos do Senhor.

Viver conforme aquilo que Deus nos ensina irá trazer a nós grandes benefícios, além de sermos agradáveis ao Senhor. seremos estimulados a ter uma conduta justa e reta, honrando a Deus com a nossa vida.

Quando praticamos a Palavra de Deus, experimentamos o prazer de quem é sábio no Senhor. E se estamos cheios da Palavra, teremos conteúdo para ensinar nossa família, parentes e demais pessoas que fazem parte da nossa rotina de vida.

A Palavra de Deus deve ser a nós como um tesouro a ser bem guardada usando ela nos momentos em que seja necessária. Assim vamos viver várias experiencias da presença do Senhor nos guiando em nossas decisões.

Conhecer a Palavra e a praticar resulta em vida longa e paz. Não se deixando ser levado pela nossa carnalidade e sim diariamente guiados pelo poder do Espírito Santo que está a nos ajudar até volta do Nosso Senhor Jesus.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 24 de julho de 2024

Em Cristo Somos Satisfeitos - Filipenses 4:10

 

Em Cristo Somos Satisfeitos

Fiquei muito alegre no Senhor porque, agora, uma vez mais, renasceu o cuidado que vocês têm por mim. Na verdade, vocês já tinham esse cuidado antes, só que lhes faltava oportunidade.

Filipenses 4:10 – (NAA)


Uma oração de gratidão aos irmãos da igreja em Filipo é o que apóstolo expressa para eles, pois estes foram fiéis em seus momentos difíceis, não porque dependeria deles, e sim do Senhor, que o ensinou a se contentar com aquilo que ele tinha disponível.

Mas Paulo reconhecia nestes irmãos a fidelidade ensinada por Jesus, que o supriu em momentos necessários. E o apóstolo retribuía a eles os aconselhando a se manterem firmes na fé e não permitindo que falsas doutrinas mudassem o comportamento deles.

Ressaltar a eles para terem a alegria de viverem com o Senhor, pois esta é verdadeira e não momentânea. Ela é constante e mesmo que o momento possa ser de aflição, vai trazer paz ao coração e refrigério em nossa dor.

Para que isso seja praticado, é importante mantermos a fé e a confiança em Jesus, pois é Ele que possui todo o controle. E nada há de nos acontecer além daquilo que possamos suportar.

Viver diariamente em Cristo é algo prazeroso e nos traz grande satisfação, sabendo que é Jesus o nosso Senhor e nEle Confiamos e somos chamados, em todas as situações, a praticarmos o poder de orarmos, apresentando a Ele os pedidos os quais necessitamos.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

#maosdadascomjesus

segunda-feira, 22 de julho de 2024

A Necessidade de Orarmos com Fé - Marcos 9:15

 


“A Necessidade de Orarmos com Fé”

E logo toda a multidão, ao ver Jesus, ficou surpresa e, correndo até ele, o saudava.

Marcos 9:15 – (NAA)


O resultado do poder que age sobre aquele que crê em Jesus, assim podemos verificar nesta passagem do Evangelho segundo Marcos, onde num primeiro momento trouxeram aos discípulos um jovem endemoniado e eles não conseguiram expulsar o espírito mau que ali estava.

Porém, ao apresentá-lo a Jesus, a pedido do pai deste jovem que clamava em lagrimas, o Senhor pergunta a ele se tinha fé, pois tudo é possível para aquele que crê. E assim o espírito o deixou, ficando este como morto. Então Jesus o toma pela mão e o levanta.

Neste relato de libertação e cura, nos mostra o poder de orarmos ao Senhor com fé, pedindo e crendo no milagre. Não simplesmente como muitos fazem, apenas como se fosse uma das escolhas, mas acreditando ser Jesus a nossa única opção em que devemos crer.

A necessidade de libertar este menino, nos mostra a influência maligna que age sobre o homem, Mas podemos contar com o poder de Jesus que ao ser invocado com fé, nos mostra quanto o Senhor é poderoso para realizar curas, milagres e libertação.

A mensagem nos orienta a pedirmos com fé, não sendo como os discípulos naquele momento, mas colocando em prática o poder de orarmos ao Senhor com sinceridade, sabendo que Ele é o único e suficiente para nos atender em nossas necessidades.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 19 de julho de 2024

Longe, Porém Presente - Colossenses 2:5

 


“Longe, Porém Presente”

Porque, embora ausente em pessoa, em espírito estou com vocês, alegrando-me e verificando a boa ordem de vocês e a firmeza da fé que têm em Cristo.

Colossenses 2:5 – (NAA)


Paulo expõem aos irmãos da igreja de Colossos o seu carinho e atenção, mesmo que nunca estivesse tido um encontro pessoalmente com eles. Mas os tratavam como se fossem íntimos, os chamando a se manterem firmes na fé em Jesus.

Mesmo que ainda possamos habitar neste corpo corruptível, aqueles que tem a Cristo como seu Senhor e Salvador, tem por Ele o preço do seu pecado pago na cruz, trazendo vida onde habitávamos na morte.

Deve também ficar claro que a nossa salvação não é fruto de praticarmos boas obras e sim porque cremos em Jesus como nosso Senhor e Salvador. e praticar as boas obras será resultado da nossa conversão.

O apóstolo entendia a necessidade de reforçar para aqueles irmãos a importância do ato de Jesus na cruz, de forma que mudou o destino deles. Ali houve sobre aqueles que aceitam Jesus como Salvador, reconciliação com Deus, graça e misericórdia.

Mesmo estando longe fisicamente de algumas pessoas, aprendemos com o apóstolo a cuidarmos destas, orando e orientando sobre aquilo que seja necessário, inspirando-se no amor do Pai que foi a nós manifestado através da vida Filho.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 17 de julho de 2024

A Soberania de Deus - Atos 4:19-20

 


“A Soberania de Deus”

Mas Pedro e João responderam: — Os senhores mesmos julguem se é justo diante de Deus ouvirmos antes aos senhores do que a Deus; pois nós não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos.

Atos 4:19-20 – (NAA)


Pedro e João estavam diante do Sinédrio e eram indagados por aqueles líderes judaicos sobre de onde vinha o conhecimento deles, pois eram cidadãos simples e sem estudo e pregavam a Palavra de Deus com muita ousadia e poder, realizando milagres aos olhos de todos.

Esta liderança sentia-se ameaçada por estes simples homens e queriam que eles se calassem. E de forma nenhuma não deveriam falar que seus ensinos e curas eram feitos em nome de Jesus.

Os apóstolos haviam curado um homem paralitico e isto tudo ocorreu aos olhos de muitas pessoas, ficando difícil a estes líderes atentarem publicamente contra Pedro e João. Eles queriam muito calar esses dois, porém não era seguro agir contra eles, pois provocaria uma revolta entre a população que os acompanhava.

Estas coisas são comuns sobre aqueles que propagam o evangelho de Cristo. A perseguição será nítida. São constantemente ameaçados em suas vidas, mas quem está debaixo do controle de Deus, reconhecem nEle a sua soberania e não cedem a pressão dos homens.

Mesmo que sejamos ameaçados pela prática da nossa fé em Deus, somos ensinados que a Palavra do Senhor sempre deve prevalecer. É dEle que virá a força necessária que nos fará mantermos as nossas posições baseadas nos ensinos e na obediência do Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 15 de julho de 2024

Qual o Nosso Fruto - Lucas 6:44

 

“Qual o Nosso Fruto”

Porque cada árvore é conhecida pelos frutos que produz. Porque não se colhem figos de ervas daninhas, nem se apanham uvas dos espinheiros.

Lucas 6:44 – (NAA)

Jesus nesta parábola nos mostra o Fruto das Ações, fazendo uma comparação sobre aquilo que produzimos e o fruto de uma árvore. Ou seja, da mesma forma que pelo fruto produzido identificamos esta arvore, assim também será a nossa vida.


É um chamado para autoanalisarmos e vendo aquilo que está sendo exposto de resultado sobre o nosso comportamento. Estamos nós gerando amor e o bem entre as pessoas ou apenas trazendo discórdia e rancor.

Será tomarmos também cuidados quando criamos por nós uma imagem daquilo que não somos? Isto é, nossos atos não condizem com aquilo que falamos, nossas palavras não refletem aquilo que alegamos ter em nosso coração.

O verdadeiro cristão sempre se atenta a tudo, porém suas decisões devem ser tomadas baseadas na sua experiência com o Evangelho de Cristo, onde o Senhor ressalta a compaixão, piedade e o amor.

Fica este convite para diariamente verificarmos se estamos sendo hipócritas ou cristãos de verdades. Se é necessário esvaziarmos a nossa carne de um orgulho próprio e preencher o nosso coração com os ensinos e o amor recebido de Jesus.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 12 de julho de 2024

Estude a Palavra - Atos 20:29

 

“Estude a Palavra”

Eu sei que, depois da minha partida, aparecerão no meio de vocês lobos vorazes, que não pouparão o rebanho.

Atos 20:29 – (NAA)


O apóstolo Paulo continuava firme em seu propósito de propagar o Evangelho de Cristo e neste capítulo, já prevendo que em breve iria morrer, ele traz uma mensagem como se fosse uma despedida, porém, também encorajava os presbitérios a se manterem firmes na obra do Senhor.

Era muito provável que, após a sua partida, mestres mal-intencionados se infiltrassem entre eles. E isto poderia confundir a doutrina recebida de Cristo, os levando a se afastarem da fé genuína em Jesus.

Os incentivava a manterem a verdade recebida do Senhor de forma intacta, sem alterações. Mantendo ela preservada. Sendo a melhor maneira para isto vir acontecer, seria eles se dedicando cada vez mais ao conhecimento das Sagradas Escrituras.

Ele ressalta a importância de se manterem de forma disciplinada nos estudos, aumentando o seu conhecimento e sendo fortalecidos em fé. Estando aptos a reconhecerem falsas doutrinas e as heresias que haveriam de aparecer.

Realmente, podemos ver que as palavras do apóstolo fazem todo o sentido e isto podemos observar atualmente. Pois quantas são as falsas doutrinas introduzidas entre nós cristãos.

Porém, isto reforça a nós as palavras de Paulo, em que somente através da dedicação a leitura, oração e meditação sobre a Palavra de Deus, seremos fortes espiritualmente, nos mantendo firmes sobre os ensinos deixados pelo Senhor Jesus.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 10 de julho de 2024

Jesus Nosso Salvador-1 João 5:3

 

“Jesus Nosso Salvador”

Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos. E os seus mandamentos não são difíceis de guardar.

1 João 5:3 – (NAA)


Crer em Jesus, deve ser a nós como o ato de respirarmos, não dá para ficar sem, assim demonstramos a Ele o quanto somos dependentes dEle, e a nossa gratidão pelo seu ato na cruz, que mudou definitivamente o destino daqueles que o confessam como Senhor de sua vida

Chamar os cristãos para terem uma fé consistente em Jesus, os lembrando que Ele é o Cristo nascido de Deus. E se amamos ao Pai, por consequência também vamos amar o Filho.

Por isso, o apóstolo ressalta a necessidade da fé para nos mantermos sempre com os nossos olhos ligados em Jesus. Ao guardarmos os seus mandamentos, seremos obedientes, fortalecidos e atentos a vários tipos de situações que vão tentar nos afastar de Deus.

Através da nossa fé em Jesus, somos alcançados pela salvação e passamos a receber ainda nesta vida, bençãos de curas e restauração. Nos mantendo firmes nesta esperança que representa a nós a certeza de uma eternidade no Céu.

Somente em Jesus, encontramos uma alegria para os nossos olhos e o refrigério para nossas dores da alma. Quando estamos firmes no Senhor, receberemos diariamente doses inacabáveis do amor de Deus, que nos enche de paz, mesmo em momentos difíceis.

Crer em Jesus deve ser a nós como o ato de respirarmos. Não dá para ficar sem, e assim, demonstramos o quanto somos dependentes dEle e a nossa gratidão pelo seu ato na cruz, que mudou definitivamente o destino daqueles que o confessam como Senhor de sua vida.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 8 de julho de 2024

Bom é Esperar no Senhor - Lamentações 3:25

 

“Bom é Esperar no Senhor”

O Senhor é bom para os que esperam nele, para aqueles que o buscam.

Lamentações 3:25 – (NAA)


Mostrar ao povo o quanto Deus é bom e suficiente. Ele é sustentador em nossas necessidades e somente dEle poderia vir a salvação. Assim, o profeta exalta o povo a serem pacientes e confiantes no Senhor que os protege.

Quando o povo enfraquece na fé, acabam colhendo resultados que geram a eles consequências que vão os expor a uma série de adversidades que terão de enfrentar sozinhos. Mas aqueles que confiam no Senhor receberão dEle a sua proteção.

Portanto, teriam que se manter no Senhor, voltando a Ele e o servindo de coração. Pois quantos foram os sofrimentos enfrentados pelo povo de Israel, pelo fato de terem abandonado o Senhor e se rebelando contra Ele.

Porém, se eles arrependessem e voltassem ao Senhor, iriam receber conforto e salvação. Pois mesmo que houvesse tempos de sofrimentos, receberiam de Deus o sustento necessário.

Meditar sobre este versículo nos mostra o quanto diariamente devemos nos atentar ao nosso comportamento, se estamos nos afastando ou se aproximando mais de Deus. É se manter sempre com Jesus, Este que na cruz morreu para podermos receber vida eterna no céu.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 5 de julho de 2024

A Fé em Jesus

 “A Fé em Jesus”

Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus, e quem ama aquele que o gerou ama também o que dele é nascido.

1 João 5:1 – (NAA)


Aqueles que confessaram Jesus como seu Senhor e Salvador e experimentaram um novo nascimento, estes devem amar o Filho, pois por consequência, estes também amam ao Pai, e isto também significa guardarmos os seus mandamentos.

A sua Palavra nos orienta que quando guardarmos os seus mandamentos, não será pesado para o praticarmos. Pois pela fé no Senhor Jesus, o Filho de Deus, alcançamos a vitória sobre este mundo.

Jesus é a nossa ligação com Deus. Ele é o único caminho a nos levar ao céu. Através do Senhor, o cristão recebe bençãos e a sua salvação.

Esta fé em Jesus nos torna esperançosos e sendo confiantes, pois nos mostrará o controle que Ele tem sobre todas as coisas. E nada a Ele poderá ser impossível de realizar se assim for a sua vontade.

Em meio a tanta adversidade, diariamente o cristão se sente em paz e seguro, e mesmo na tristeza, recebe o refrigério que traz uma alegria interior em sua alma. Pois é do seu conhecimento que somente aqueles que estiverem em Jesus vão usufruir de todas as bençãos do céu.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br 
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 3 de julho de 2024

A Necessidade de Sermos Obedientes - Levítico 20:26

 


“A Necessidade de Sermos Obedientes”

Sejam santos para mim, porque eu, o Senhor, sou santo e os separei dos outros povos, para que sejam meus.

Levítico 20:26 – (NAA)


As orientações ao povo de Deus, lembrando a eles sobre uma vida em santidade, trazendo informações para os sacerdotes e como deveriam acontecer as ofertas e sacrifícios a serem trazidos pelo povo.

Ler o seu contexto nos levará a entender a diferenciação apresentada pelo Senhor, nos orientando sobre aquilo que é puro e impuro. É ressaltado como eles deveriam se comportar para terem uma pureza moral e espiritual.

Levar a sério as ordens do Senhor, pois a sua obediência os livraria de passar pelas provações resultantes das suas transgressões. Para isso, receberam do Senhor o como fazer e aquilo que poderia ou não ser praticado.

Deus escolheu este povo para ser seu e por isto eles deveriam ser santos, se espelhando na santidade do Senhor e abstendo-se de praticarem aquilo que era proibido e poderia os afastar do Senhor.

De forma resumida, somos ensinados a obediência e quando assim não procedemos, segundo a ordem de Deus, vamos sofrer suas punições. Mas se formos obedientes, então seremos abençoados, guardados e protegidos pelo Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 1 de julho de 2024

Jesus Ressuscitou - Mateus 28:9

 


Jesus Ressuscitou

E eis que Jesus veio ao encontro delas e disse: — Salve! E elas, aproximando-se, abraçaram os pés dele e o adoraram.

Mateus 28:9 – (NAA)


Mateus fala daquilo que aconteceu quando Maria Madalena e a outra Maria, identificada nos Evangelhos segundo Marcos e Lucas como mãe de Tiago. Elas chegam ao tumulo de Jesus e ali encontram um anjo do Senhor que as avisam que Jesus havia ressuscitado.

Sim havia se comprido a fala do Senhor em que após a sua morte, Ele haveria de ressuscitar. Elas foram orientadas para anunciar estas coisas aos demais discípulos. e indo elas, Jesus vai ao seu encontro. e elas se prostraram abraçando seus pés e o adoraram.

São tantas as evidências da ressurreição de Cristo que o cristão possui que ele pode afirmar com toda a sua fé e esperança que o Senhor vive. E isto nos mantêm firmes em nossa caminhada, porque sabemos que ao tempo certo Ele voltará para buscar a Sua Igreja.

O fato de Jesus ter sobrevivido a morte nos mostra o seu poder que o fez vencê-la Ele não somente cumpriu a missão recebida pelo Pai, na qual nos reconciliou com Deus, mas renovou nossas esperanças com a garantia de vida eterna no céu.

Jesus deixou a nós esta missão de anunciarmos o seu Evangelho, mostrando para aqueles que continuam perdidos que através do Senhor seu pecado é perdoado e de condenado Ele passará a coerdeiro com o Filho e participaremos também de sua glória.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus