“A Necessidade de Sermos Obedientes”
Sejam santos para mim, porque eu, o Senhor, sou santo e os separei dos
outros povos, para que sejam meus.
Levítico 20:26 – (NAA)
As orientações ao povo de Deus, lembrando a eles sobre uma vida em santidade, trazendo informações para os sacerdotes e como deveriam acontecer as ofertas e sacrifícios a serem trazidos pelo povo.
Ler o seu contexto nos levará a entender a diferenciação apresentada pelo Senhor, nos orientando sobre aquilo que é puro e impuro. É ressaltado como eles deveriam se comportar para terem uma pureza moral e espiritual.
Levar a sério as ordens do Senhor, pois a sua obediência os livraria de passar pelas provações resultantes das suas transgressões. Para isso, receberam do Senhor o como fazer e aquilo que poderia ou não ser praticado.
Deus escolheu este povo para ser seu e por isto eles deveriam ser santos, se espelhando na santidade do Senhor e abstendo-se de praticarem aquilo que era proibido e poderia os afastar do Senhor.
De forma resumida, somos ensinados a obediência e quando assim não procedemos, segundo a ordem de Deus, vamos sofrer suas punições. Mas se formos obedientes, então seremos abençoados, guardados e protegidos pelo Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Amém
ResponderExcluir