“A
Soberania de Deus”
Mas Pedro e João responderam: — Os
senhores mesmos julguem se é justo diante de Deus ouvirmos antes aos senhores
do que a Deus; pois nós não podemos deixar de falar das coisas que vimos e
ouvimos.
Atos 4:19-20 – (NAA)
Pedro e João estavam diante do Sinédrio e eram indagados por aqueles líderes judaicos sobre de onde vinha o conhecimento deles, pois eram cidadãos simples e sem estudo e pregavam a Palavra de Deus com muita ousadia e poder, realizando milagres aos olhos de todos.
Esta liderança sentia-se ameaçada por estes simples homens e queriam que eles se calassem. E de forma nenhuma não deveriam falar que seus ensinos e curas eram feitos em nome de Jesus.
Os apóstolos haviam curado um homem paralitico e isto tudo ocorreu aos olhos de muitas pessoas, ficando difícil a estes líderes atentarem publicamente contra Pedro e João. Eles queriam muito calar esses dois, porém não era seguro agir contra eles, pois provocaria uma revolta entre a população que os acompanhava.
Estas coisas são comuns sobre aqueles que propagam o evangelho de Cristo. A perseguição será nítida. São constantemente ameaçados em suas vidas, mas quem está debaixo do controle de Deus, reconhecem nEle a sua soberania e não cedem a pressão dos homens.
Mesmo que sejamos ameaçados pela prática da nossa fé em Deus, somos ensinados que a Palavra do Senhor sempre deve prevalecer. É dEle que virá a força necessária que nos fará mantermos as nossas posições baseadas nos ensinos e na obediência do Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Amém 🙏❤️
ResponderExcluir