Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Crer, Invocar e Pregar - Romanos 10:14

 


“Crer, Invocar e Pregar”

Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?

Romanos 10:14 – (NAA)


Esta é uma grande passagem da carta de Paulo que ensina o ato em que todos aqueles que invocarem o nome do Senhor e crendo, serão alcançados pela salvação. Seja judeu ou gentio, basta com a sua boca confessar Jesus como Filho de Deus, Senhor e Salvador.

O apostolo ressalta a necessidade daqueles que creram também preguem para que os outros ouçam e invoquem o nome do Senhor. Cada novo convertido será um multiplicador da graça oferecida pelo nosso Jesus.

Se anteriormente era preciso cumprir a lei de Moises para ser salvo e desta forma ninguém a alcançaria, agora estamos na graça, fruto do sacrifício de Jesus na cruz, e não cabe a nós nenhum outro sacrifício, pois Cristo já fez o único e suficiente.

Basta crer e invocar o seu nome, e a graça vem do céu, não escolhendo se são judeus ou gentios, mas a todos de forma sem distinção, tão somente devem aceitar a Jesus e experimentarão um novo nascimento.

As palavras de Paulo são como um alívio, nos ensinando o que Jesus fez em nosso favor. Recebemos o perdão, a reconciliação com Deus, a nossa eternidade no céu, e tudo pela graça oferecida pelo nosso Senhor Jesus.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Falsos Profetas - Mateus 7:15

 


Falsos Profetas

Cuidado com os falsos profetas, que se apresentam a vocês disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos vorazes.

Mateus 7:15 – (NAA)

Jesus tem um discurso bem forte ressaltando aos seus discípulos a tomarem cuidado contra os falsos profetas, pois na aparência são inofensivos, porém seu comportamento é destruidor, como um animal que não se sacia com facilidade e devora apressadamente a sua presa.


Por isso a importância de eles identificarem este tipo de pessoas que uma vez infiltrados entre eles, vão os levar a desobediência e contrariando a vontade de Deus, tornando-se presas fáceis para serem destruídas.

Ressalta a importância de se verificarem os frutos que eles produzem, pois seria uma maneira de os identificarem. Eles irão mostrar seus atos e comportamentos e nisto ficará visível o quanto apenas estão representando algo que não são.

Outra maneira também é provarem se o espírito que estão com estes falsos profetas são de Deus, examinando as Escrituras e vendo se aquilo que é falado está conforme a Palavra de Deus.

Parece ser simples, porém é aí que muitos caem na conversa de destes falsos profetas e podemos ver vários destes atualmente, então tomem o devido cuidado, leiam, estudem e meditem sobre a Palavra pedindo a revelação do Espírito Santo de Deus.
Amém, gloria a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 26 de agosto de 2024

O Encontro de Maria com Isabel - Lucas 1:45

 


O Encontro de Maria com Isabel

Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor.

Lucas 1:45 – (NAA)


Este versículo é parte do contexto em que Maria visita Isabel, sua parente, ela que também estava gravida, e a criança que iria nascer se chamaria João e seria o precursor da vinda de Jesus, nosso Senhor.

Neste encontro entre as duas, Isabel, ao ouvir a saudação de Maria, a criança em sua barriga salta e ela fica cheia do Espírito Santo e declara: Bendita és tu entre as mulheres e é bendito o fruto do teu ventre.

A criança que estava no ventre de Maria era Jesus, e neste encontro entre as duas, fez com que a criança na barriga de Isabel se movimentasse. Era como se esta estivesse se prostrando diante do Senhor e isto era o Espírito Santo, revelando a eles este grande momento.

Era mais do que um encontro entre duas gravidas, ali estavam também duas crianças: de um lado o futuro profeta João, que iria preparar o caminho, e do outro lado o Senhor Jesus, que andaria por este caminho preparado.

Meditarmos neste encontro é lembrarmos do agir do Espírito Santo que nos enche de uma alegria sem dimensão e que mesmo Deus tendo ficado em silêncio tantos anos, havia chegado o momento de uma nova aliança estabelecida por Jesus, nosso Salvador.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 23 de agosto de 2024

O Sofrimento de Cristo - Isaías 53:2

 


“O Sofrimento de Cristo”

Porque foi subindo como um renovo diante dele e como raiz de uma terra seca. Não tinha boa aparência nem formosura; olhamos para ele, mas não havia nenhuma beleza que nos agradasse.

Isaías 53:2 - (NAA)


Jesus, o Filho de Deus, é apresentado como aquele que iria se fazer em sacrifício a favor do homem pecador. Sendo esta a mensagem que o profeta nos traz em suas palavras.

Ele era o Cristo que haveria de salvar o seu povo, levando sobre si os nossos pecados e sofrendo as dores que não lhe pertencia. E mesmo assim, sabendo daquilo que iria passar, Jesus enfrentaria a sua morte na cruz, para que se cumprisse a vontade do Pai.

O poder do pecado estava sobre a humanidade desde a queda de Adão no Paraíso. Porém, Jesus sabia que Ele seria o único a cumprir as exigências do Pai perante a sua retidão e justiça.

Estudar este cenário profetizado por Isaias nos mostra o quanto o Senhor Jesus haveria de padecer, fato que se concretizou quando o Senhor veio a este mundo como homem, e todos que nEle o tem como o Filho de Deus, Senhor e Salvador recebem o benefício resultante do sofrimento passado por Jesus na cruz.

Muitas vezes achamos que o nosso sofrimento é injusto, mas o que dizer sobre aquilo sofrido por Jesus sem nada tivesse feito para merecer? É momento de refletirmos e ao invés de reclamar, devemos buscar o Senhor, nos capacitando a propagarmos o Evangelho que muitos ainda precisam ouvir.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 21 de agosto de 2024

A Lei Cumprida em Cristo - Gálatas 6:12

 


“A Lei Cumprida em Cristo”

Todos os que querem ostentar-se na carne, esses querem obrigar vocês a se deixarem circuncidar, e agem assim somente para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo.

Gálatas 6:12

Judeus e gentios eram a origem dos irmãos desta igreja na Galácia e isto acabou trazendo algumas confusões doutrinarias.


Existiam alguns procedimentos que eram comuns entre judeus e não entre os gentios, porém havia a necessidade de eles entenderem que já não seria mais a lei de Moises e sim a graça do nosso Senhor Jesus Cristo.

Dentre algumas situações podemos ver que aqueles que vieram do judaísmo queriam que os gentios convertidos também se circuncidassem, e Paulo precisou ensinar a eles que a partir de Jesus a salvação era pela fé no Senhor e não pelo cumprimento da lei.

Estes irmãos de origem judaica achavam necessário o ato da circuncisão, porém se esqueciam que se tivessem que cumprir este item da lei, eles deveriam se atendar a toda ela, desmerecendo a obra redentora feita pelo Senhor Jesus.

Muitas heresias acabam sendo aceitas pelos cristãos porque não vão afundo no conhecimento, precisam buscar o discernimento através do Espírito Santo, pois este vai esclarecer que somos salvos não por aquilo que fazemos, mas tão somente porque cremos no sacrifício de Jesus na cruz.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Provai os Espíritos - 1 João 4:2

 


“Provai os Espíritos”

Nisto vocês reconhecem o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;

1 João 4:2 – (NAA)

Uma preocupação do apóstolo João era que os irmãos na fé possuíssem a capacidade de reconhecerem os falsos profetas, alertando eles a não acreditarem em todo o espírito. Mas antes, provai se eles são de Deus.


Constantemente, os cristãos sofriam com falsas doutrinas pregadas por alguns mestres. Daí a importância que havia destes irmãos olharem cuidadosamente as Escrituras para verem se o que estava sendo pregado era de acordo ou contrariava a Palavra de Deus.

Ele ressalta a importância de conhecerem as Escrituras, pois assim não ficariam reféns destes falsos profetas que se infiltravam entre eles e espalhavam várias mentiras, os ensinando totalmente ao contrário daquilo que o Senhor Jesus havia ensinado.

Conhecendo as Escrituras, saberão reconhecer as heresias que chegavam até a eles. Como exemplo, podemos ver uma doutrina em que se dizia que Jesus ao se fazer humano, deixou de ser Deus, contrariando o que a Palavra diz que Ele era 100 % homem e 100% Deus ao mesmo tempo.

Fica então reforçado a nós cristãos, a termos o bom conhecimento da doutrina, porque mesmo atualmente não param de surgir falsos profetas com suas mentiras. Mas um bom cristão tem o conhecimento e sabe reconhecer o certo, tendo um bom discernimento espiritual.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 16 de agosto de 2024

A Oração de Pedro - 1 Pedro 5:11

 


A Oração de Pedro

A ele seja o domínio para sempre. Amém!

1 Pedro 5:11 – (NAA)


O apóstolo Pedro após aconselhar os demais pastores em que eles deveriam estar atentos e vigilantes, ensinado a humilharem-se diante de Deus e resistindo as investidas do diabo, e após isso ele deixa a benção final.

Anteriormente, ele havia dito que seriam perseguidos e preparados deveriam estar para saber como responder e se comportar, eles ocupavam posições de liderança, pois eram eles pastores responsáveis por muitos irmãos.

Mostra a importância daqueles que assumem este chamado de serem pastores, pois precisam ser conhecedores da Palavra de Deus, eles vão alimentar, guiar e proteger os irmãos que estão debaixo dos seus cuidados.

Pedro lembra também aos mais novos a importância de ouvirem e obedecerem aos mais velhos, pois eles haviam sido levantados pelo Senhor e ao tempo certo de Deus estes jovens também seriam lembrados.

As palavras de Pedro nos fazem refletirmos que o nosso presente sofrimento é temporário, pois recebemos do Senhor o chamado e breve seremos levados ao encontro com Jesus e uma eternidade em glória com Ele.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Onipotente, Onipresente e Onisciente - Salmos 139:12

 


“Onipotente, Onipresente e Onisciente”

Até as próprias trevas não te serão escuras, e a noite é tão clara como o dia. Para ti, as trevas e a luz são a mesma coisa.

Salmos 139:12 – (NAA)

O rei Davi ao escrever este salmo declara que Deus é presente em todos os lugares e dEle nada fica escondido. Por mais que possamos querer omitir algum fato, o Senhor já tem o conhecimento antes mesmo que isto se forme no coração do homem.


Todos os nossos caminhos já são conhecidos pelo Senhor. Por onde quer que possamos andar, Deus ali já está. Isto nos lembra que nada devemos tentar esconder, pois dEle é impossível que possamos ocultar.

Isto é a onipresença do Senhor que garante a nós a segurança que estamos por Ele sendo guardados. Os atos de um servo de Deus devem ser limpos e puros para não ter a preocupação ou vergonha que o Senhor os observe.

Quando o Senhor nos protege é uma demonstração da sua onipotência, onde Ele usa o seu poder a nos ajudar em tudo aquilo que necessitamos. por isso somos esperançosos, se mantendo firmes no proposito de nossa fé.

Se conhecemos então que Deus sabe de tudo, tem todo o poder e está presente em todos os lugares, o que mais poderíamos querer? Pois aqueles que tem Jesus como Senhor já receberam gratuitamente todas as bençãos e o milagre maior que a nossa vida eterna ao lado do Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Disposto a Servir - 2 Coríntios 12:14

 


“Disposto a Servir”

Eis que, pela terceira vez, estou pronto para visitá-los e não serei um peso para vocês. Pois não estou interessado nos bens de vocês, e sim em vocês mesmos. Não são os filhos que devem juntar riquezas para os pais, mas os pais, para os filhos.

2 Coríntios 12:14 – (NAA)


Paulo ressalta aos irmãos a sua disposição em servir. Muito tinha contribuído para o crescimento da obra, mesmo que do próprio Senhor Jesus tivesse sido alertado que muito sofreria pela propagação do Evangelho.

Não queria que esses irmãos olhassem para ele como um peso, pois ao contrário, que eles pudessem pensar, A presença de Paulo seria para eles uma benção.

Sua visita não deveria ser vista como se ele estivesse querendo dinheiro para o seu uso pessoal. Ele simplesmente esperava que fosse feita uma oferta a ser levada para os irmãos necessitados da Igreja em Jerusalém.

O apostolo tinha aqueles irmãos como filhos espirituais e como tal ensinava a eles que não estava em busca de tesouros neste mundo, mas aquilo que fosse valoroso para suas almas, impactando na eternidade deles.

Ele deixa uma mensagem os encorajando que mesmo em situações difíceis, seria um bom momento para buscarem a revelação divina, apresentando um coração com humildade e fé, assim também devemos ser, tendo como exemplo maior o nosso Senhor Jesus Cristo.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 9 de agosto de 2024

O Poder da Oração-Colossenses 4:4

 


“O Poder da Oração”

Orem para que eu torne esse mistério conhecido, como me cumpre fazer.

Colossenses 4:4 – (NAA)


O apóstolo chama os cristãos dessa igreja a estarem em oração e tendo sabedoria. Ele havia sido alertado por Epafras, que falsas doutrinas estavam por eles sendo praticadas totalmente fora dos ensinos recebidos de Jesus.

Paulo alertava esse povo que a oração é a melhor ferramenta para estarem sintonizados com a Palavra de Deus, pois saberiam usá-la para combater as falsas doutrinas e teriam sabedoria para colocar em prática a mensagem do evangelho.

Podemos ver a importância da oração em nossa vida. Quantas situações poderiam ser evitadas se a usássemos para falarmos com Deus, pedindo a Ele a direção necessária em decisões sobre a qual deveríamos tomar.

A oração nos liga a Deus, fortalece a nossa alma e nos ajuda contra as vontades da nossa carne, que podem nos induzir a fazermos aquilo que é condenado pelo Senhor.

Mesmo estando preso, Paulo pede para a igreja orar uns pelos outros. Um exemplo de quando passamos por dificuldades. A união dos irmãos em oração clama a Deus por ajuda e Ele age em favor dos seus, colocando o seu poder a nos socorrer.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Chamados ao Arrependimento - Amós 5:27

 


“Chamados ao Arrependimento”

Por isso, vou mandar vocês ao exílio para além de Damasco, diz o Senhor, cujo nome é Deus dos Exércitos.

Amós 5:27 – (NAA)


Deus usa o profeta para alertar o seu povo que caso eles continuassem vivendo de maneira pecaminosa, do Senhor haveriam de enfrentar o seu julgamento e por consequência a devida punição.

Era preciso que eles se arrependessem e abandonassem seus atos, e assim Amós é mais um profeta levantado por Deus, para avisar o seu povo que Ele estava atento a tudo o que faziam e corriam o risco de serem penalizados e até destruídos.

Desta forma Amós se esforçou ao máximo em trazer a eles esta mensagem do Senhor, pois viviam em pecado e tendo adorado a outros deuses, precisavam voltarem aos ensinos e para o amor de Deus.

Caso eles permanecessem no erro, rejeitando o Senhor, iriam passar pelo devido juízo para que posteriormente fossem reunidos novamente e tendo a sua nação restaurada.

Através do profeta eles foram chamados ao arrependimento. Atualmente, pela Palavra de Deus, também somos chamados e devemos tomar cuidado com nossa autossuficiência, pois pode nos induzir ao erro e pecado.

Não podemos jamais esquecer de ter em nossa mente, que Jesus já pagou um alto preço pôr cada um que o aceita como Senhor e Salvador, purificando e oferecendo uma eternidade ao seu lado.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

#maosdadascomjesus

segunda-feira, 5 de agosto de 2024

Firmes em Nossa Vocação e Chamado - 2 Pedro 1:10

 


“Firmes em Nossa Vocação e Chamado”

Por isso, irmãos, procurem, com empenho cada vez maior, confirmar a vocação e a eleição de vocês; porque, fazendo assim, vocês jamais tropeçarão.

2 Pedro 1:10 – (NAA)


Pedro continua aconselhando os cristãos. Eles deveriam estar atentos contra os falsos mestres que se infiltravam entre eles e para isto ressaltava a importância de estarem firmados na fé em Jesus, respeitando e praticando os seus ensinos.

Era muito importante a eles reconhecerem o chamado e confirmarem a sua vocação, confiando plenamente que Deus os conduziriam sempre pelo melhor caminho.

Ressaltava a necessidade de se esforçarem, estarem cheios da Palavra os ajudariam a se manterem em pé, não caindo nas tentações oferecidas por meio de falsas doutrinas ensinadas por alguns mestres.

Ao ouvir e praticar os ensinos recebidos através da Palavra de Deus, seria uma maneira de honrar o Senhor com a sua fidelidade, exercitando diariamente em ter o amor ao seu próximo.

Fazer tudo que o Senhor nos ensina resulta em um crescimento da nossa fé. Seremos mais resistentes para não tropeçarmos e seguiremos firmes em Cristo rumo ao seu reino.

Diariamente devemos meditar nas palavras do apóstolo. Isto nos levará a sermos firmes em nossa vocação e chamado, tendo a convicção e certeza que Jesus já fez a parte mais difícil, agora é estarmos firmes em fé com Ele, aguardando a sua vinda para levar os salvos com destino a eternidade no céu.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

#maosdadascomjesus

sexta-feira, 2 de agosto de 2024

Promessa de Deus - Sofonias 3:19

 


“Promessa de Deus”

Eis que, naquele tempo, agirei contra todos os que a afligem. Salvarei os que coxeiam e recolherei os que foram expulsos. Farei deles um louvor e um nome em toda a terra em que foram envergonhados.

Sofonias 3:19 – (NAA)


Uma promessa de Deus para o seu povo. Esta é a mensagem que o profeta transmite em suas palavras. Era garantindo a eles que após serem disciplinados, eles seriam novamente reunidos, porém agora purificados.

Era o Senhor falando a eles que não seriam esquecidos ou abandonados, apenas seria necessário que passassem por este processo, resultando um povo temente e obediente aos ensinos do Senhor.

Através desta purificação, este povo deveria entender a preocupação do Senhor em que eles se afastassem do pecado e assim Deus estaria sempre com eles, pois o Senhor não compactua com uma vida de erros e desobediência.

A fidelidade de Deus com aqueles que o serve é constante e Ele não nos abandona, mesmo em nossa rebeldia, o Senhor está sempre a nos ajudar, porém cabe a nós o arrependimento e o abandono desta vida de pecados.

O amor de Deus por nós é tão intenso que Ele não desiste de nós. Chegou ao ponto de dar a missão ao seu Filho Jesus, para que numa cruz morresse e depois ressuscitasse, trazendo ao homem o perdão e vida eterna no céu.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus