“Crer,
Invocar e Pregar”
Como, porém, invocarão aquele em
quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se
não há quem pregue?
Romanos 10:14 – (NAA)
Esta é uma grande passagem da carta de Paulo que ensina o ato em que todos aqueles que invocarem o nome do Senhor e crendo, serão alcançados pela salvação. Seja judeu ou gentio, basta com a sua boca confessar Jesus como Filho de Deus, Senhor e Salvador.
O apostolo ressalta a necessidade daqueles que creram também preguem para que os outros ouçam e invoquem o nome do Senhor. Cada novo convertido será um multiplicador da graça oferecida pelo nosso Jesus.
Se anteriormente era preciso cumprir a lei de Moises para ser salvo e desta forma ninguém a alcançaria, agora estamos na graça, fruto do sacrifício de Jesus na cruz, e não cabe a nós nenhum outro sacrifício, pois Cristo já fez o único e suficiente.
Basta crer e invocar o seu nome, e a graça vem do céu, não escolhendo se são judeus ou gentios, mas a todos de forma sem distinção, tão somente devem aceitar a Jesus e experimentarão um novo nascimento.
As palavras de Paulo são como um alívio, nos ensinando o que Jesus fez em nosso favor. Recebemos o perdão, a reconciliação com Deus, a nossa eternidade no céu, e tudo pela graça oferecida pelo nosso Senhor Jesus.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Amém ❤️🙏
ResponderExcluir