“Disposto a
Servir”
Eis que, pela terceira vez,
estou pronto para visitá-los e não serei um peso para vocês. Pois não estou
interessado nos bens de vocês, e sim em vocês mesmos. Não são os filhos que
devem juntar riquezas para os pais, mas os pais, para os filhos.
2 Coríntios 12:14 – (NAA)
Paulo ressalta aos irmãos a sua disposição em servir. Muito tinha contribuído para o crescimento da obra, mesmo que do próprio Senhor Jesus tivesse sido alertado que muito sofreria pela propagação do Evangelho.
Não queria que esses irmãos olhassem para ele como um peso, pois ao contrário, que eles pudessem pensar, A presença de Paulo seria para eles uma benção.
Sua visita não deveria ser vista como se ele estivesse querendo dinheiro para o seu uso pessoal. Ele simplesmente esperava que fosse feita uma oferta a ser levada para os irmãos necessitados da Igreja em Jerusalém.
O apostolo tinha aqueles irmãos como filhos espirituais e como tal ensinava a eles que não estava em busca de tesouros neste mundo, mas aquilo que fosse valoroso para suas almas, impactando na eternidade deles.
Ele deixa uma mensagem os encorajando que mesmo em situações difíceis, seria um bom momento para buscarem a revelação divina, apresentando um coração com humildade e fé, assim também devemos ser, tendo como exemplo maior o nosso Senhor Jesus Cristo.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário