“O
Sofrimento de Cristo”
Porque foi subindo como um
renovo diante dele e como raiz de uma terra seca. Não tinha boa aparência nem
formosura; olhamos para ele, mas não havia nenhuma beleza que nos agradasse.
Isaías 53:2 - (NAA)
Jesus, o Filho de Deus, é apresentado como aquele que iria se fazer em sacrifício a favor do homem pecador. Sendo esta a mensagem que o profeta nos traz em suas palavras.
Ele era o Cristo que haveria de salvar o seu povo, levando sobre si os nossos pecados e sofrendo as dores que não lhe pertencia. E mesmo assim, sabendo daquilo que iria passar, Jesus enfrentaria a sua morte na cruz, para que se cumprisse a vontade do Pai.
O poder do pecado estava sobre a humanidade desde a queda de Adão no Paraíso. Porém, Jesus sabia que Ele seria o único a cumprir as exigências do Pai perante a sua retidão e justiça.
Estudar este cenário profetizado por Isaias nos mostra o quanto o Senhor Jesus haveria de padecer, fato que se concretizou quando o Senhor veio a este mundo como homem, e todos que nEle o tem como o Filho de Deus, Senhor e Salvador recebem o benefício resultante do sofrimento passado por Jesus na cruz.
Muitas vezes achamos que o nosso sofrimento é injusto, mas o que dizer sobre aquilo sofrido por Jesus sem nada tivesse feito para merecer? É momento de refletirmos e ao invés de reclamar, devemos buscar o Senhor, nos capacitando a propagarmos o Evangelho que muitos ainda precisam ouvir.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Amém ❤️👏
ResponderExcluir